domingo, 16 de novembro de 2014

Findi cinéfilo!

Depois de trabalhar feito um cavalo louca nas últimas semanas, me presenteei com 2 filmes neste findi porque, pra mim, uma ida ao cinema ainda é um dos melhores programas que eu conheço.
Adoro a experiência que o cinema proporciona, sei que muitos preferem baixar filmes no conforto de seus lares, mas eu sou old school, não troco aquela telona por nada.
No sábado fui assistir O Juiz:
Sou fã incondicional do Robert Duvall, confesso que foi ele que me atraiu a ver o filme
O Juiz é um filme pra pensar, pra lembrar de seu pai (se vc já o perdeu), pra analisar o comportamento dele (se vc ainda o tem vivo) mas, mais do que tudo, é um filme que eu recomendaria pra homens. Sim, guris, vale a pena, pois em algum momento vcs vão se ver nele! Eu lembrei muito do meu pai, mas tenho certeza que os meus irmãos devem ter se reconhecido naquela história. Bem, em parte dela, ao menos. Vcs verão que as mulheres aparecem sempre num segundo plano, mas não há nada de machismo, a temática é que é masculina mesmo. Eu me emocionei, pois em dado momento me dei conta de que tudo que eu queria era que o meu pai tivesse se orgulhado de mim, mas nunca ouvi isso dele. Terei de conviver com isso, afinal.
O de hoje não sei se recomendaria a todos vcs, mas eu gostei: Saint Laurent.
O filme não foi autorizado pelo Pierre Bergé, porisso o povo da moda correu pros cinemas...
Essa versão retrata a vida do estilista principalmente entre os anos de 1967 e 1976, quando Yves estava no auge da carreira. O filme mostra ainda algumas paixões da sua vida como Jacques de Bascher (Garrel), que mais tarde namorou por quase 20 anos Karl Lagerfeld, e o parceiro oficial, Pierre Bergé (Jérémie Renier), que cuidava de todos os negócios do estilista.
Preparem-se pras cenas quentes de homossexualismo, nus frontais, drogas, festas, provas de roupa e tudo o que a high fashion society aprontava na época, sem falar no charmoso Louis Garrel interpretando um dos namorados do estilista (sim , ele era bem promíscuo, ao que parece...)-ao meu lado, um casal mais velho levantou-se no meio do filme e sairam indignados, rssss...
 
O francês Gaspar Ulliel está fantástico como o jovem Yves, ele tb foi protagonista no filme "O perfume", quem viu?
Essa é a segunda cinebiografia sobre Yves Saint Laurent lançada esse ano. A primeira foi estrelada pelos tb franceses Pierre Niney e Guillaume Gallienne como Yves e Pierre, e foi o único filme autorizado. Resultado? Acabou bem fraquinho e sem convencer muito. E os atores eram feios, ao contrário dessa última versão.
O verdadeiro Yves, nessa época
Bem, seu criador se foi, aos 71 anos em 2008, e a marca já nem se chama Yves Saint Laurent, como eu já contei aqui, em outro post. Foi vendida e, desde 2012,  chama-se Saint Laurent Paris, mas o legado de Yves continua!

10 comentários:

  1. Adoro as suas dicas de cine, Madi, vou assistir o Juiz! Coincidentemente no sábado assistimos aqui em casa o filme Yves SL (o primeiro) e eu também achei bem mais ou menos, eu esperava bem mais. Mas foi interessante porque sabia bem pouco da história do YSL e pelo filme deu pra ter uma idéia. Pierre Bergé foi tão apaixonado por ele que suportou poucas e boas. E soube separar amor x negócios. Admirável !!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele herdou tudo, já q o Yves não tinha descendentes, depois criou um museu com todas as coisas maravilhosas q eles adquiriram juntos , e uma fundação , fantástico !

      Excluir
  2. Mais q perfeitas suas dicas cinematográficas Madi ... combinamos bem neste aspecto ... asisti a todos e amei, em particular O Juiz ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tens alguma outra sugestão? Agora peguei o gosto de novo....

      Excluir
  3. Tudo devidamente anotado e já na minha lista de filmes! O do Yves Saint Laurent eu tô querendo muito ver... deve ser - como dizem #azamigas - babado forte... hehehe! Beijoconas pra ti, minha Mulher Maravilha dos Pagos Fashionísticos!!! Adoro-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q tu vais gostar , Freduco, tem cenas bem interessantes , depois me conta !

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu diria q ambos são interessantes , mas de um jeito bem diferente ! Tava sumida, Pa!!!! Bjs!

      Excluir
  5. acho que vou pegar um dia para botar em dias as suas dicas!

    :P

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas! Vou colocar na lista!

    K!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...