sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Em tempos de selfie...

Andy Warhol preconizou, lá nos anos 60, que num futuro não muito distante, todos teriam seus 15 minutos de fama...Acertou em cheio, né? Que levante o mouse (coisa mais antiga, Madi!) quem nunca brincou de fazer uma selfie com seus amigos ou mesmo sozinho, e postou em alguma mídia social...Tirando fora os muito narcisistas, pq exibicionismo em excesso irrita, acho divertido, principalmente qdo.há espontaneidade e as pessoas estão realmente felizes, curtindo um momento legal que querem compartilhar (bem, excesso de compartilhamento tb irrita), mas existem momentos em que não queremos nos expor, nem compartilhar, não queremos sorrir pra foto alguma, nem posar, mas por força do meio em que vivemos, somos obrigados a "fazer parte" e a incorporar nosso personagem...showtime!
"I want to be alone..."
Greta Garbo proferiu a célebre frase da legenda acima qdo.decidiu retirar-se de cena, perto dos 40 anos, pois não queria envelhecer diante de seu público...A garota da foto não tem nem 20, é modelo, passa uma parte da vida diante dos holofotes-é seu trabalho-mas tb não quer ficar exposta o tempo todo. Fora do trabalho, quer ser apenas uma menina comum, que sai com as amigas e se diverte nas baladas, que não usa os saltos vertiginosos que os designers as fazem andar nos desfiles, que só quer sair logo da tenda dos desfiles qdo.o show acaba, pegar o metrô e ir pra casa tirar a maquiagem.
Mas os fotógrafos de street style estão por toda parte, caçando as modelos, as blogueiras (as novas celebs) eles substituiram os paparazzi na ausência das grandes estrelas de cinema, e o resultado é esse: um olhar estudado, zero sorriso (tem que fazer carão o tempo todo!) uma pose quase forçada (se não parar pra eles, é execrada do próximo casting!) e a certeza de que a selfie com as amigas, de pantufas e cara lavada, no apê quase sem móveis locado pela agência, é zero glamour mas bem mais espontãneo e divertido!
Bom findi a todos.

16 comentários:

  1. Outro dia a julia tava falando a diferenca do instagram da Britney e a Beyonce enquanto a Britney era toda espontanea tirando foto de pijama com os filhos a Beyonce só foto produzida, com luz e efeitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,deve ser um saco ter de viver montada o tempo todo...

      Excluir
  2. #kitriste ... Vivas a Greta ... Diva sempre!!!

    Beijão e bom fim de semana menina

    ResponderExcluir
  3. Ai Madi, que me perdoem algumas (boas) blogueiras de moda, mas eu NÃO suporto essas blogueiras de "moda" de agora que vivem fazendo poses, caras e bocas. Eu acho tudo tãoooo forçado e, sinceramente, de moda mesmo poucas entendem (não que eu seja entendida, rs... mas tem muitos sites/blogs - o seu por exemplo - , com muito mais conteúdo), mas o povo quer mesmo ver os tais looks do dia, rs... fazer o que, se é isso que bomba?! rs.. Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, tenho uma conhecida no meu FB que quase todos os dias posta um selfie, fazendo carão...meu, é muito exibicionismo e narcisismo, afff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela deve se achar a última bolacha do pacote,né?kkkkkk

      Excluir
  5. Oi Madi, ótima crônica, realmente o mundo é esse e é cruel, eu sei que toda hora temos que entrar em uma rede sociail do momento ou ter o plicativo do momento, algumas coisas eu uso e faço e outras não, me preservo o direito de escolha e não seguir o modismo, não sou boa de selfie, as que estou com alguém outra pessoa tirou. O mundo é assim e sabe o que mais se vem por ai, estamos sempre insatisfeitos e amanhã com alguma nova tecnologia, sentiremos falta dessa. Um bj lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, a gente vive no mundo das aparências realmente, mas ainda existem pessoas que possuem mais do que isso,graças a Deus! Bjs!

      Excluir
  6. Nossa, acho essa vida tão triste...

    K!

    ResponderExcluir
  7. Acho que o Andy (olha a intimidade) só não imaginou que coisa iria chegar nos 15 SEGUNDOS de fama... a coisa é TEN-SA nesse "vale-tudo" da "selfie-exposição"!!! Ser espontâneo é que interessa... o resto é resto! Bjos, amore mio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro espontaneidade, nada contra carão , mas tem horas q cansa ser um personagem né ? Bjs e aguardando espaço nessa agenda atribulada ...

      Excluir
  8. Sempre achei que esse mundo de glamour não era tão glamouroso assim !
    Mas trampo é trampo ! Ossos do oficio, como digo !

    Beijo !

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...