quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Paixão mineira

Ráá, peguei vcs! Acharam que eu iria sumir de vez ou que o post era sobre os mineiros que estão disputando a presidência mas não, aqui só se fala besteira comida amenidades já que voltei a viajar por aí por conta dos meus queridos clientes. Registre-se que minha passagem por essas cidades é sempre num vapt-vupt, mal fico um dia ou dois, é tudo beeem corrido pois a agenda local é preenchida com castings e provas de roupa, o que nos deixa trancados numa sala (geralmente sem janelas) o dia inteiro, que é pra focar no trabalho mesmo. Mas a gente tem que parar pra comer, certo?
Esta semana voltei a Belo Horizonte, cidade que tantas vezes visitei, e de onde sempre voltei gorda encantada com a receptividade e a amabilidade do povo mineiro. Não, o Bratz não estava lá, infelizmente, e ninguém tinha o celular dele, nem o Freduco, que lástima-é claro que eu iria me escalar pra passar na casa dele e comer uns pães de queijo-vai ficar pra próxima, mas é rápido: semana que vem estarei lá novamente, olha a indireta, hehe...
Prepara uma fornada bem grande pra mim, Paulo!!!!!
Aliás, já não sei quem mais mora em BH, favor refrescarem minha memória, que o "alemão"  tá me pegando e confundo nomes, cores...(logo abaixo vcs verão)
Enquanto olhava as modelos mineiras provando as roupas, cada uma levando uma barrinha, maçã ou iogurte "de almoço", eu só pensava no buffet típico onde iria me deleitar depois com os colegas desse job...Sorry, girls, vcs precisam ser magras, eu não..."
Um almocinho bem light...
Feijão tropeiro não é a opção mais leve qdo. se tem uma tarde inteira de fitting pela frente, mas nem pensei nisso ao vislumbrar o buffet acima: fui logo metendo o pé na couve-mineira jaca..o resultado, lógico, foi um festival de arrotos bocejos à tarde, eu simplesmente não conseguia me concentrar em mais nada, de tanto sono que aquela comilança me deu..
-Madi, o que vc achou dessa cor pra compor com o casaco marrom..blá-blá-blá..........(eu quase dormindo)...........Ãnh? O quê?
-O casaco marrom, melhor com esse tom de nude aqui? (alguém me jogou uma blusa meio amarelada na cara)
Olhei o tom de nude, tava mais com cara de pão de queijo, e foi o que respondi:
-Prefiro com cor de pão de queijo!
-Não existe essa cor! resmungou a estilista, com cara-de-bunda fashion.

-Mas deveria! Pão de queijo combina com qualquer coisa! respondi, convicta.
Ninguém discordou de mim.
That´s all...
:))))

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te adicionei no whatts, agora não tem mais desencontro!!!!

      Excluir
  2. Bah, me pegou, mas eu adorei, assim não me privo dessa leitura deliciosa - literalmente - desse jeitinho Madi de ser e escrever rs. Amo pão de queijo e concordo contigo, combina com tudo rs. Sempre muito bom estar por aqui.
    ps. Carinho respeito e baraço.
    ps2. Tua pegadinha me acordou, não esperar para comentar amanhã, sabe fazer uma visitinha faz um bem, geralmente encontramos outros amigos, e vamos tentando ser felizes de nossa maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,Jairzito, a gente não pode deixar de dar uma passadinha,todo mundo fica feliz em ser lembrado, e um comentário tb é bom,quem não gosta? Podemos aparecer menos,mas não podemos sumir!

      Excluir
  3. Estou aqui menina, ansioso por te conhecer e podermos desfrutar de um bom café, de um bom pão de queijo e, se vc tiver tempo em sua correria, de uma comidinha mineira ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos de dar um jeito,pelo poderes de Isis, não, de Bratz e Bratzleine!!!!

      Excluir
  4. E eu sou doido de discordar da doida?!? Never! Jamé! Tô indo agora vestir minha camisa cor de pão de queijo!!! Hahahahahahaha!
    Faltou "aquela" foto do aeroporto nesse post... #sóacho! Tudo de bom viajar e se esbaldar nas comidas típicas, nzé? E falando em "comida" dizem que na casa do Braccini "come-se" muito bem! #ficadica! Hahahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir "in loco", depois te conto...ah,na volta te trarei uma linda cueca cor de pão de queijo, tamanho GG, né,que eu sei que tu é daqueles...

      Excluir
    2. Que bom que tu me conheces.. ai, ai! Hahahaha!

      Excluir
  5. Ahhhhhhh eu amo Belo Horizonte! Fiz um posto esses dias chamado Rua Ramalhete!
    Pão de queijo eu amo, como um a cada esquina e da ultima vez que fui a BH, voltei 7 míseros kg mais fofa hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pá, é impossivel resistir às comidinhas de boteco deles,né?E o pão de queijo, não existe igual!!!!

      Excluir
  6. Putz ! Concordo com vc ! Pão de queijo combina com tudo !
    E comida mineira ? Nem fale, minha mãe é mineira ! Faz uns rangos que engordam a gente ! Um simples arroz/feijão é diferente pelas mãos dela ! Coisa de Minas ...
    Mas que uma boa ciesta vai bem depois, ah vai ! Lembra que vc disse que estava desacelerando ? Dá um perdido no pessoal do trabalho e tira uma soneca ! hahaha !

    Bjo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, falamos em ti hj, eu, o bratz e o elian, foi maraaaa!!!

      Excluir
    2. #aiaiai, falaram bem, espero ! hahaha !
      Deve ter sido ótimo conhecer esses figuras ! Alias, todos vcs figuras ! Quem sabe um dia todos nós ?!

      Excluir
  7. Lá vem ela com esse humor!!!
    Adoro!! E comeu ou não o tal pão de queijo?
    Pior você não sabe, minha irmã mineira moradora do Rio me chama agora no face para perguntar se eu tinha receita de pão de queijo que ela estava com desejo e minha mãe, que está lá não lembrava a receita dela!! Putz, e eu nunca fiz nem anotei a receita....cheat! Coitada, ficou na vontade!!
    Amiga passa por Juiz de Fora!!! Vamos tomar um café com pão de queijo!! Poxa!!
    Mil beijos e linda semana querida
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desta vez ta corrido, mas Juiz de Fora ta nos planos pra próxima visita!

      Excluir
  8. Acho que a comida mineira é uma das melhores do Brasil. Eu adoooro e fico com muito sono quando como rsss. Visitou o Cristiano?

    K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia q ele morava em BH! Puxa, queria ter tempo pra conhecer ele e a esposa , pena q a gente fica preso no evento, mas temos de organizar um encontro dos blogueiras né ? Com toda essa galera q a gente encontra nos blogs uns dos outros...

      Excluir
  9. Se tiver tempo e se os almoços forem patrocinados vá no restaurante na dona Lucinha, vc paga uma grana e pode morrer (doce a fins) de comer por lá... O restaurante vai ser até enredo de escola de samba. Fica próximo a praça da liberdade... Você tem e vai voltar por causa do minas trend? Ah outra coisa que acho que você vai gostar seria ver a exposição na praça da liberdade na casa fiat de cultura da exposição:RECOSTURANDO PORTINARI NA CASA FIAT DE CULTURA, POR RONALDO FRAGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano , tu mora em BH ? Hj conheci o Bratz, ele me falou dessa exposição , vou tentar ir amanhã , se der tempo, estamos num evento mas adoro conferir as dicas dos amigos !!! Obrigada, adoro essa cidade!

      Excluir
  10. Pelo visto Soraya pegou gosto por Minas... hehehehe! Atualizations, pleaseeee! Bjocas gatíssima!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...