quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sobre hábitos de mãe e filha

Uma faculdade de moda daqui enviou uma listinha pra minha filha responder (ela não cursa Moda,só recebeu as perguntas), os alunos estão fazendo uma pesquisa sobre "hábitos de consumo entre mães&filhas", mas sempre entra mais do que isso, as filhas acabam tocando em assuntos embaraçososcomportamentais, o famoso conflito de gerações, e eu, muito curiosa, queria ver as respostas dela-já pensou se ela me retrata igual ao que a filha da Joan Crawford fez no "Mamãezinha querida"?
Alguém leu? Se um dia ela escrever suas memórias, espero não ser lembrada desse jeito, rsss....
Antes de ser dissecada pelos alunos, catei algumas perguntinhas pra ver se corria algum perigo:
-"Vc se inspira na sua mãe pra se vestir?" (conhecendo bem a minha filha, super riponga ou "roots",como ela gosta de se chamar, a resposta aqui seria,certamente, BEM CAPAZ!)
-"Sua mãe veste coisas que vc considera ridículas e jamais usaria?" (gasp,gasp, curiosa pra saber se ela me acha sem noção,rsss..qdo.ela era pequena,me pedia pra usar roupas "normais",iguais às outras mães da escolinha)
-"Sua mãe pega coisas emprestadas no seu armário, ou vc no dela? (hum...se ela disser que eu pego, será que vão dizer q eu quero me vestir como uma adolescente e vão me enquadrar numa análise freudiana do medo da velhice,etc.etc?
-"Qdo.vc tiver a idade da sua mãe, pensa em se vestir como ela?" (pergunta estranha, como se todas  as mães fossem o oposto do que as filhas querem ser,gostei não..)
-"Como vc vestiria sua mãe,descreva os itens" (xiii, pela minha idade (48), imagino que ela iria querer me ver de tailleur ou terninho,até um coque,talvez-e colarzinho de pérolas,lógico...)
"Mãe, pq tu nunca usa estampa? Esses óculos te deixam velha!"

"Mãe, tu tá muito magraaa!! Tá faltando um colarzinho aí,que roupa mais sem graça!"
"Mãe, tu tá parecendo o Chucky!"
Separados no nascimento...só faltou o olho azul!
Bueno, na última foto, tenho que concordar com ela-é isso que acontece qdo.a gente se mete à cabeleireira e tenta economizar uns trocos pintando o cabelo em casa..#vergonhaprópria

PS.Não tentem ficar ruivas em casa, dificilmente dá certo...conselho da "especialista" aqui-no fim acabei gastando o dobro pra consertar a cagada tintura mal-feita, hunfs!


18 comentários:

  1. Acho super interessante esta interação com a galera mais jovem, principalmente qdo a gente [no caso vc e eu] ainda lutamos por ter um espírito jovem e antenado ...

    ResponderExcluir
  2. Eu achei os oculos massa!
    Voce esta a cara da Maitê Proença! Um charme só!

    Aliàs confesso, as duas são de tirar o chapéu!! rsrsrsrs

    Beijão pro ceis...

    ResponderExcluir
  3. Interessante ela escolher ir para o caminho da moda... sinal que apesar dos comentários que ela pode fazer você tem uma grande influencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não cursa Moda,Cris,e sim Administração-os alunos a convidaram apenas pq descobriram q ela tem uma mãe metida no meio da Moda,rss...

      Excluir
  4. Tua filha Madi é tão linda quanto vc, ela é linda de mais, parabéns. Eu gosto do teu estilo e o óculos combina bem, mas sou suspeita para falar. Acho q as mães estão mudando seu estilo assim como as vovós que já não tem mais aquela imagem na cadeira de balanço tricotando. As mães e vós são cada vez mais jovens e descoladas. Todo mundo sabendo aproveitar a era da informação e novos produtos e serviços para ficar mais linda e estilosa. Acho que a mãe atual faz tudo como sempre, mas com um toque de estilo. A filha não precisa ser como a mãe, ninguém é igual a ninguém, mas as vezes rola uma inspiração uma na outra, em fim.... escrevi uma redação.... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris linda, mas é bem difícil, a gente como mãe nem sempre é o exemplo que elas querem seguir,hehe...tem uma fase,aliás, q a mãe é quase banida da vida delas, e tudo o q dizemos ou fazemos é mico...ainda bem q elas crescem e depois isso passa....:))

      Excluir
  5. Eita mulherada bonita até com o cabelo de cenoura rsrs!
    poderosas!!!
    Bem, se me perguntassem isso, certamente eu e minha mãe não teríamos nada em comum. Não mudo nada nela, mas também não quero que ela me mude.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Perguntas cabeludas hein! Só acho difícil responder se alguém se vestiria como sua mãe quando tiver a idade dela pois será outra época, com outros costumes e tendências culturais. Minha mãe não se veste como minha avó se vestia há uns 30 anos atrás (ainda bem hehehe). Tua filha é sortuda de ter uma mãe fashion que nos anima com seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,daqui 30 anos será tudo diferente,mas independente da moda,acho que a questão era mais do tipo:vc vai se vestir "de senhora" qdo.for uma? Eles estão questionando a mudança das mulheres mais velhas,que nos últimos tempos querem se vestir igual suas filhas,mesmo com 60 anos...

      Excluir
  7. Achei vocês duas são super descoladas :-). Acho que as mães de hoje em dia conseguem ser mais próximas das filhas do que as de "antigamente".
    Ah, achei os seus óculos lindos! Não te deixam velha nada. O meu tb é de armação tartaruga. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto deles,agora estou alternando com um de armação azul,pra variar um pouco..

      Excluir
  8. Que lindas! sem brincadeira, qualquer roupa, com qualquer coisa, com certeza deixam vocês ainda mais lindas!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  9. Madi, primeira vez que vejo fotinho da sua filha. Linda de morrer!!!
    Aliás, acho que ela puxou a mãe, hein?! ;-)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, vc é muito engraçada!!! Ri muuuuito agora!
    Mil beijokas
    Cris

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...