terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Que seja eterno enquanto dure...

..."mas geralmente não dura mais do que 6 meses", afirma minha amiga Laura, 30 anos, solteira, bem-empregada, ótimo salário, independente, bonita e sempre reclamando de seus relacionamentos curtos (mas intensos)...
Ah, o início... tem fogo suficiente pra fritar um ovo na frigideira, sem ligar o fogão...
Mas por que não dá certo, por que não dura? eu me pergunto, já "fora do mercado" e sem entender o que mudou nesses 24 anos em que estou casada. Os homens não querem mais relacionamentos sérios? As mulheres não querem? Ou as mulheres estão chatas exigentes demais? (esta é a teoria do Miltinho, um grande amigo gay, que diz não entender como os homens nos suportam..ahahaha)
Harrison Ford e Sean Young em Blade Runner (1982): será que o amor entre humanos e andróides teria mais chances de sucesso? O filme deixa essa pergunta em aberto...
Olhei para a Laura e perguntei o que ela, afinal, esperava de um relacionamento, e ela simplesmente me respondeu que queria o "pacote completo"...
Puxa, esse tal "pacote" deve depender das expectativas de cada uma, imagino eu. A Laura foi embora sem me dizer tudo que queria em seu pacote, e eu lembrei da minha avó Lourdes dizendo que o que uma mulher precisa é de um homem "bom, honesto e trabalhador".Minha mãe completaria: "- E rico."
(tá, mas e a parte do desejo, do sexo selvagem, da paixão avassaladora, não entra aí, não?)
Este é de 1981, com William Hurt e Kathleen Turner: beeeem quente e do jeito que toda mulher gostaria de ser desejada por um homem..
Melhor pular essa parte, ahãm,coff,coff...a mãe me disse que a paixão passa, que depois fica o companheirismo, blá-blá, e ela deve saber das coisas, afinal, já passou por 2 casamentos e está sozinha, sem a menor vontade de experimentar um terceiro. Enquanto eu divagava sobre os pacotes alheios, ouvi a zeladora do prédio gritando pelo celular(com quem, presumo, seja seu companheiro):-"Cortaram a Net, tu não pagou de novo, né?"-o que me fez incluir no pacote universal (deve existir um genérico disso, que se aplique a todos) o item "ser bom pagador de contas", pq é mesmo o fim ter um cara relapso ou irresponsável no quesito financeiro. Não tem romance que sobreviva à falta de dinheiro, infelizmente.
Bem, exceto se a gente tem 18 anos numa ilha paradisíaca, com um belo bofe e alguns coqueiros..
Ninguém tá pedindo pro cara nos sustentar ou bancar tudo, mas que, ao menos, não deixe dívidas por aí, principalmente no nosso nome. Ou que falte com a pensão dos nossos filhos, qdo e se isso acontecer. Ou que esconda as contas na gaveta e só lembre delas depois que já cortaram a luz, o telefone..
O que me leva ao quesito filhos, mas imagino que isso esteja no tal "pacote completo" da maioria (não todas, a Laura mesmo não quer ser mãe, segundo ela sexo selvagem & romance já tá de bom tamanho!)e tb "que não arrote e não peide", sugerido por minha filha (o que me faz pensar no quão românticos são os adolescentes de hoje), affe..
E eu, como tenho insônia, talvez acrescentasse "que não ronque", mas isso talvez seja pedir demais, ao menos pros caras da minha idade...ahahahah..
O que eu sei, na minha humilde opinião (que vcs todos podem discordar, como tudo que escrevi acima, inclusive) é que esse pacote completo tem que ser real, não virtual como no filme "Ela", que acabei de assistir e do qual gostei muito:
Joaquin Phoenix vive uma história de amor incomum entre o homem contemporâneo e a tecnologia

Ou seria esse o futuro dos relacionamentos?
Quem viu o filme?
Cartas pra Redação.

17 comentários:

  1. Eu ainda nao vi esse filme. Mas sobre o pacote completo, completo não existe. facto!

    ResponderExcluir
  2. verdade, mas é divertido escolher os itens do tal pacote...

    ResponderExcluir
  3. "O desejo, o sexo selvagem, a paixão avassaladora, são fundamentais" ... #fato

    ResponderExcluir
  4. Madi, estou solteira ha 3 anos. Sou jovem, bonita (cof, cof) resolvida, me sustento, e onde estão os homens?
    Na minha opinião estão atrás de aventuras passageiras: Trepar com uma por dia. O que é fácil, pois as mulheres estão fazendo o que os homens sempre fizeram. Não julgo mais, antes achava a atitude da mulher bem errada por agir assim.
    Tenho a impressão que os homens querem os pacotes completos (comida, roupa lavada, que ela seja muito gostosa, aquele ser que compreende tudo e sexo muito sexo), as mulheres querem proteção, carinho, beleza, gentileza e também dinheiro). Tudo muito idealizado. E não é assim. E isso ferra tudo.
    Comecei a me enamorar por homens mais velhos, mas aí eles já vem com um pacote completo: ex mulher, filhos, ex cunhadas, ex sogras... o que torna tudo muito porre. Enfim... vamos lá! Não assisti ao filme mas irei!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem isso tb,o pacote que os descasados carregam pro novo relacionamento, e é bem difícil mesmo de administrar..

      Excluir
  5. Welllllllllll... eu tb estou "fora do mercado" faz um tempo... mas acho que quando é vontade de ambos a coisa dá (!!!) certo. Mas - como tudo na vida - precisa dedicação, determinação e quem sabe um pouquinho de vocação... hehehehehe!
    Quero muito ver este filme... tá na lista já! Beijos, gatíssima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente q achou o filme lento,eu gostei,a temática principal é a solidão das pessoas,mesmo rodeadas de recursos e aplicativos pra tudo...

      Excluir
    2. Hummm... então acho que vou curtir... Veremos! Bjs!

      Excluir
  6. Quero ver o filme!!! O problema do tal pacote é que ele é, por natureza, incompleto! A gente sempre vai ter que lidar com a falta. Em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre vai faltar algo, e talvez aí resida toda a graça...

      Excluir
  7. 6 meses?! Eu nem conseguir começar um relacionamento ando conseguindo, quiçá durar 6 meses... kkkk

    Oopa... olha os modos, perdão! Então, eu vi um comentário seu no blogue do Fred e acabei chegando aqui... Brincadeiras a parte, muito legal teu blogue! Gostei bastante do teu texto... as coisas andam meio estranhas hoje, ao mesmo tempo que tanta gente está procurando relacionamento, vemos um monte de pessoas dizendo que não consegue ter um...

    Ainda não consegui entender essa "equação"... mas, vamos que vamos.

    Eu trabalho com tecnologia e acredito que possamos estabelecer vínculos com pessoas à distância, mas sempre me pego pensando no "e depois"... Em algum momento esse encontro com "o real" precisa acontecer!.

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Oi Latinha, obrigada pela visita! Amigos do Freduco são meus amigos tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Madi, a reciproca é verdadeira!!!

      Quanto ao meu amigo... pois é, confesso que eu ainda estou tentado passar com o trem em cima dele... mas enfim, fiquei com do guri... vou ver se consigo "jogar" ele dentro de outro trem... São as lições!

      Abração!

      Excluir
  9. Muito interessante esse post e dá pano para manga. Acho que é um pouco de tudo. As pessoas não tem paciência para aturar o companheiro e tb querem tudo muito no imediatismo. Não podemos mudar as pessoas completamente e nem esperar alguém perfeito pq não existe. Mas o negócio é ser menos estressado. não tem formula, vai de cada uma, talvez quem procura tanto alguém perfeito queira mesmo é ficar sozinho. Vamos lá, tb existe outras formas de ser feliz, são novos tempos. bjs amada

    ResponderExcluir
  10. Quando as minhas amigas da faculdade riam da minha cara eu não entendia porquê, mas agora eu entendo. elas sempre me diziam que não existe homen perfeito (sabia,) e que a gente não precisa casar, que hoje em dia ta tudo liberado. (oou? ta mais, sei-lá, morar sozinha deve ser bom mais leva tempo, e é sempre bom cuidar de alguém, e ser cuidada, amada e respeitada, apesar do calo de aquiles que a gente carrega quando se casa!) apesar dos pesares, eu não posso reclamar não. mais será que daqui a alguns anos, eu vou estar mais feliz do que as minhas amigas? ou elas que estão certas de ficarem "curtindo a vida e asarando até cansar?) não sei nem responder! super interessante seu post. bjs.

    ResponderExcluir
  11. Certamente não quero um terceiro tb auhauahaa, mas pacote completo não existe, quer dizer, pelo menos não com a outra pessoa. Vc espera um pacote completo seu pra poder ver no outro o que te adiciona e nunca o que te completa.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...