quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Os sabotadores de dieta

Eu detesto fazer dieta, mas faço qdo. é preciso ou a saúde exige (tenho colesterol alto), então fecho a boca mesmo e não fico alardeando por aí, afinal, o que mais tem é gente te desestimulando:
-"Dieta pra quê?Tu tá tão bem assim!"
-"Que sacrifício,hein?Eu como de tudo e não engordo!" 
-"Que bobagem, a vida é curta, tem mais é que comer  e aproveitar!" 
-"Ah, só essa fatia não vai te engordar.." 
"Se eu dou o primeiro gole, bebo a garrafa inteira, se eu como a primeira pipoca, como o saco inteiro.." (infelizmente, sou desse time, então preciso me controlar)
Não sei quanto a vcs, mas fico chateada qdo.digo "não, obrigada" e a pessoa insiste.Pô, se eu não quero comer aquela torta recheada de banha, tenho meus motivos, que podem ser vários, tipo já estou satisfeita, estou sem fome, não gosto de doces, vou fazer um exame amanhã e até o mal aceito "estou de dieta"...Não é desfeita, não é falta de educação, eu consigo ir numa festa e conversar, me divertir, sem precisar me empanturrar de doces, refrigerantes e salgadinhos...Não sou daquelas que deixa de sair ou de viver pq está de dieta, mas não é fácil -tem de ter muita força de vontade nesse mundo de gordices e de sabotadores!
Dúvida cruel
Qdo alguém me diz que está de dieta, sou super solidária e não ofereço coisas engordantes, pergunto o que a pessoa pode comer e, na medida do possivel, como o mesmo que ela. Acho que isso é ser amiga, é se colocar no lugar do outro e amenizar o "sacrificio" de ter de comer menos e se exercitar mais do que gostaria (confesso que além de gostar de comer, tb sou uma preguiçosa de carteirinha...)
Ah, como eu entendo essa ruivinha...
Felizmente (ou não, segundo alguns, que podem achar que tenho uma cabeça gorda ou que sou neurótica), o prazer de comer, no meu caso, sempre perde pro prazer de ainda caber nos meus jeans 38...e de ter uma vida saudável, mais importante do que tudo.
E não vou pedir desculpas ao mundo (e a todos os sabotadores, de qualquer tipo) por gostar de ser magra!


19 comentários:

  1. Madi, acabei de descobrir que eu sabotei a sua dieta, hahahahahahahaha, se eu soubesse não colocaria os chocolates na caixinha que te enviei,hehehehe.
    Já percebeu que quem mais desestimula quem está de dieta são os "gordos" ?! hahaha, parece que eles pensam que se não emagrecem, também nâo querem que ninguém mais seja magro :-(. Boa sorte e fique firme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe,os teus foram dados com a melhor das intenções,afinal,ganhei no sorteio!!! E não preciso comer a caixa inteira ,não é mesmo?
      :)

      Excluir
  2. Oi Madi!
    Obrigada pela visita, volte sempre;)
    Temos mesmo que ficar de olho nesses "sabotadores", porque tem muitos por aí. Fazer dieta não é das coisas mais fáceis, e se aparece alguém pra desestimular, fica ainda mais complicado;)
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,Liduh, e falando em findi, morro de medo das tentações na casa dos outros,rsss...nos findis eu sempre meto o pé na jaca...

      Excluir
  3. Madi, primeira ou segunda vez que estou por aqui (ou até mais, não sei ao certo rs). Te descobri pelo blog da Sandrinha (Fondue e Chocolate) e adorei seu senso de humor.

    Não é fácil mesmo para quem está dieta. Minha mãe é uma dessas pessoas "no sense" e que te empurra tudo que está na frente para comer. Chega a ser desagradável. Se fosse só ela estava bom, né?

    Apesar de não fazer dieta, eu imagino o quanto deve ser chato ter de passar por isso, principalmente quando temos algum probleminha de saúde. Mas sabotar sempre vai ter alguém, basta apenas manter-se focada e bora cuidar da saúde.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria,bem vinda ao meu bloguinho, q agora está nessa luta aí q tu leu...sim,não é fácil,mas já estou progredindo nos meus esforços e logo,logo poderei ter uma vida bem saudável,já estou mudando meus hábitos...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sortudinho,pode comer todos os pães de queijo que quiser!!!!!!

      Excluir
  5. Okay... eu confesso: sou sabotador de dietas alheias... mas dentro de mim vive uma nona italiana que quer ver todo mundo rechonchudo, sabe?!? Hahahahahaha! Mas vc tá - sempre - ótima, gatona!!! Beijos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Olá Madi

    É isso ai garota, não desista.
    Vc está na disputa.
    Ótimo final de semana.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  7. Nem fala... estou com visitas em casa, a dieta foi pras cucuias. Impossível ser anfitriã e manter a dieta, simplesmente não dá. Assim que eles forem, volto aos trilhos. Bjks.

    ResponderExcluir
  8. Mari, vc está certíssima!!! Minha gordotonita(nome bonitinho que eu eu inventei para cliptonia) são doces. É que nem aquela coisa do AA :se eu for comer será o primeiro de muitos, sabe? Por isso nem começo.Assim como você, pra mim, nenhum prazer substitui o de entrar nas minhas roupas sem estar com falta de ar, com tudo marcando ou sendo desconfortável. Eu não vou morrer se eu não comer todos os doces na minha frente, e depois dos 30 querida( no meu caso), todo cuidado é pouco, rs!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nem sei mais o que é ter um jeans 38 auhauaaha

    Kisu!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...