quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Gatas de botas

Essa moda das maxi boots, extralong boots ou cuissardes já vem de um tempinho atrás, e nunca pegou no Brasil, a não ser para um público muito restrito de fashionistas, modelos e, claaaaro, minhas colegas "blogentas" que não perdem uma novidade (algumas sem a menor noção, que fique o registro)...


"Mulher-gato que se cuide.."
É um visual borderline, pode ficar incrível ou muito vulgar-vai depender da atitude de quem a usa, da altura e grossura das pernas...infelizmente, não é pra todas, e o biotipo da brasileira não ajuda, a não ser as que nasceram assim "tipo Gisele". Eu me lembro qdo. faziam a "Festa do Ridículo" (dificil definir o traje pra isso,já que o conceito mudou muito) aqui em Porto Alegre, e algumas convidadas iam vestidas de chacretes, o auge da cafonice na época. Muito antes das paquitas, as chacretes já usavam suas longas botas brancas e enlouqueciam os homens...Rita Cadillac (a quarta da esq.) era a minha favorita!
Chacrinha  e suas chacretes: qdo. eu era criança, tb queria ser uma só pra usar aquelas botas..hehe..
O que um dia já foi brega, ridículo ou cafona agora é moderrrrno, e assim as botas longas, que já foram "uniforme de mulher da vida" (quem lembra da Vivian, de Uma linda Mulher?), cairam nas graças do povo da moda, estão nos desfiles, nas festas, nas ruas...
Campanha de inverno deste ano
Se eu ainda curto as botas longas depois que desapeguei do meu sonho de ser chacrete? Hum... Pra vida irreal (ou surreal) dos editoriais e das passarelas, adoro o visual, acho que fica sexy e interessante pq as modelos têm estilo e conseguem segurar o look, afinal, é o trabalho delas. Agora, pra vida real e pras mulheres "normais" (entenda-se as que não nasceram altas, magras e com belas pernas), eu diria que é bastante perigoso, mas quem tem curiosidade e vontade, tem que experimentar,ué!
Outra campanha deste inverno europeu com Kate Moss, que é baixinha pros padrões da moda (tem 1,67m) mas é magra e tem estilo de sobra pra encarar qualquer look!
Então gorda tamanho GG não pode? Olha, gente, hj não tem mais isso, e todo mundo pode tudo (ou quase), né?Acabaram as regras, quem rege é o bom-senso. Esses dias produzi um editorial de moda plus size onde o cliente queria ver a modelo (tam 46/48) com uma bota dessas-a própria modelo se detestou com elas, sobrava culote mas minimizamos com um vestido soltinho por cima e um esforço extra pra acertar a pose que melhor favorecesse. (Fizemos a tal foto e até agora não vi o resultado, espero receber o cachê...)
Nas passarelas, até titio Karl aderiu...
E as chacretes (que saudades delas!) tb tiveram seus looks inspirados pelas divas que brilhavam no final dos anos 60, início dos 70-mas olhem a diferença, havia um quê de ingenuidade naquela época, uma sensualidade mais sutil e velada, quase inocente:
Brigitte Bardot
Jane Birkin
Em geral, não tenho preconceitos nem digo "desta água não beberei", então lanço a pergunta pras gurias: vcs usariam? Pretendem experimentar uma pra ver como fica?
E os guris, curtem as botas?
Cartas pra Redação.


6 comentários:

  1. Não imagino uma mulher pegando metrô, onibus... Mas fazendo tirando em uma cena sexy... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha Cristisno,adorei essa,pegando metrô...ahahaha..não rola mesmo na vida real...

      Excluir
  2. Madi amada, seus posts são super atuais e sempre com uma pitada de humor... adoro. Mas se tem uma coisa que eu não gosto em mim é essa bota mega longa. Nem acho legal na mulherada, realmente estou no público q não pegou a moda. Bj e bom findi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb a acho bem difícil,mas enfim,sempre vai ter quem use,né?

      Excluir
  3. Fashion e fetichista - diria eu! Acho digno! Agora queremos ver as pernocas da Madi desfilando o ítem... vai ser a própria "Gata de Botas"... hehehe! Bjos, lindona!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...