domingo, 9 de fevereiro de 2014

Eu,Margot e as velhas caducas!

Estava eu folheando uma revista francesa qdo.me deparo com um editorial do inverno 2014 inspirado numa personagem de Gwyneth Paltrow, a Margot Tenenbaum da comédia "Os excêntricos Tenenbaums" (alguém viu? o filme é de 2001), cujos figurinos são, digamos, bastante excêntricos, apud o título:
À esquerda, cenas do filme, à direita looks atuais inspired 
Particularmente, detesto casaco de pele, mas não por ser politicamente correta ou por medo dos ativistas do PETA me jogarem ovos-eu simplesmente não gosto, nunca gostei. Não julgo ninguém e não reprovo quem usa-acho que, em determinados lugares do mundo, durante o inverno, elas devem ser totalmente necessárias-felizmente aqui em "Forno Alegre" o frio dos pampas raramente chega abaixo de zero, então nunca senti essa real necessidade. O único casaco de pele que tive na minha vida foi um presente, e me desfiz dele assim que pude. Me senti uma ursa, (não uma movie star) experimentando aquilo.
As peles invadiram as passarelas
As marcas de luxo continuam desfilando peles verdadeiras , apesar de todas as campanhas contra, o que prova que as mulheres continuam comprando,certo? Pra tapar a minha boca!
Mas vamos a 2 looks do tal editorial inspirado nos Tenenbaums, pra vcs opinarem:
Gurias, imaginem-se vestindo esse look ao invés da modelo: vcs se sentiriam elegantes?

Sem o casaco já melhora, mas aí tem esse styling com tênis e meinha, a modinha da vez, pq agora o tênis esportivo quer sair da academia e dos parques e ser cool (até pode, mas não em todos os casos)
Até Chanel se rendeu, num esforço de rejuvenescer a marca,e foi alvo de muitas críticas. Duvido que Madame tivesse aprovado! Ai gente, desculpem, mas esses tênis com roupa "de sair" não orna, ainda mais com a meia cortando a perna ao meio (pensa numa perna batatuda?ou numa baixinha de perna curta?) e aquela faixa na testa (Olivia Newton-John?Physical?)...Não vejo nenhuma mulher ficar chique numa produção assim, já me esforcei mas não consigo gostar, a não ser nas beeem jovens (ou nas modelos, q seguram qualquer look) pq aí, sim, tudo fica bom qdo. a gente tem 18 anos, né?
Confortável, sim, mas tem que saber onde e como usar!( e tb acho que não funciona pra todas..)
E o casacão de pele marrom da Margot me lembra aquelas velhinhas caducas que saem de casa pra ir à feira vestindo qualquer coisa que encontram no armário, sem qualquer preocupação..(bom, qdo.eu for velhinha-e caduca,certamente- tb não darei a menor bola pra essas coisas, muito menos pra esses Tenenbaums..Quem, mesmo?????
Go girls! Fuck this fashion people!
Sem mais.

20 comentários:

  1. Olá Madi

    Eu, que convenci tantas pessoas que tenis deveria ser usado somente na academia e agora vem essa moda. Como diz alguém que conheço "fazer o que né?"

    Ótima semana
    3º feira haverá uma surpresinha lá no blog…

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do desfile da Chanel todo com tênis,nada mais me surpreende,rsss....

      Excluir
  2. Hahaha morri de rir!
    Eu também não curto um casaco de pele pelas mesmas questões que você... mas tem gosto pra tudo nessa vida, né? Ou seria mau gosto? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,guria,nos desfiles parece tudo tão chique,mas na vida real,não sei...

      Excluir
  3. Minha esposa estava me contanto que uma fashionista do instagram tirou uma foto com casaco de pele em NY e pronto... todo mundo caiu em cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,ativistas em prol dos animais podem ser radicais,muitas vezes,e não tiro a razão deles-imagine a matança dessa indústria peleteira,seria muito maior e sem controle algum,ao menos eles impõem uma certa ordem um certo respeito...Mas sou contra radicalismos, e se existem peles à venda, é pq ainda tem quem as compre, seja pelo motivo q for.

      Excluir
  4. Madi, o que eu vi de lojas de casacos de pele na Grécia... Não foram poucas não, os russos ricos vão lá e piram!! Compram tudo... eu, mesmo que pudesse, jamais compraria, mas, vai ter sempre quem compre.
    E eu sou das antigas: tênis esportivo com roupa de sair, nem a pau!!! rs... aliás, só na academia! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o q eu digo: se tem pra vender, é pq tem público pra isso...

      Excluir
  5. Eu sou super defensora do conforto, e amo andar de tênis, mas mesmo minhas reclamações (sobre não conseguir usar um tenis em ocasiões que pedem um look mais social) não iriam aderir a esse look aí, achei bizarro. Talvez com um Allstar ficasse mais cool, mas daí não fica tão confortável como um tênis esportivo né?

    ResponderExcluir
  6. Primeiro de tudo: esse filme é ótimo... e deu até vontade de rever agora...
    Segundo de tudo: acho bonito pele na moda... apesar de nada politicamente correto... a minha santa mãezinha tem um no armário... mas raramente usa... Já eu adoro um belo urso... hahahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Madi, tó rindo horrores. Tem uma senhora meio caduca aqui perto de casa que qualquer friozinho ela coloca um casaco velho de pele.... bem louca. Mas realmente concordo com vc, tb nunca tive casaco de pele e não faço questão. Tb não acho tão chique, o que acho legal são alguns modelos de pele como colete e pequenos ponchos. Madi, adoro teus comentários em meu blog, uma hora vamos fazer um happy a tardinha para dar risadas, bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois é, com tantas opções, não entendo porque muita gente ainda insiste em usar casaco de pele, PETA nelas:) Os looks do editorial são bem esquisitos mesmo, aliás, a moda hoje em dia tá cheia de esqusitice. Aparece cada roupa "sem sentido" nessas semanas de moda, acho um horror essas roupas largonas, por exemplo. Qto ao tênis, eu já não sou muito fã, e pra usar com saia ou vestido, não dá. E as velhinhas são muito fofas;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liduh,tento sempre ver o "outro lado",mas nesse caso específico,nem o quesito conforto me convenceu,rsss....

      Excluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...