segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Estilo avançadinho (ou não?)


A polêmica marca American Apparel escolheu uma modelo de 62 anos para mostrar os novos projetos de lingerie. Jacky O'Shaughnessy, nativa de Nova York, aparece nas imagens da campanha vestindo um sutiã tomara-que-caia combinado com uma calcinha de cintura alta, ambos de renda.
Quebrando paradigmas?
A imagem, que foi postada nesta dia 30/01 nas contas do Facebook e Instagram da etiqueta, apresenta o slogan "Sexy não tem data de validade". No Instagram, por exemplo, a foto já tem quase 17 mil likes e está recheada de comentários positivos. "Ótima inspiração", "ninguém é velho demais para usar essas peças" e "ela parece maravilhosa" são alguns deles.
Em 2012, essa modelo "sênior" estrelou outra campanha da marca chamada "Noções básicas avançadas", que foi um sucesso.
Um bom trocadilho pra idade "avançada" da modelo ou pq a campanha seria muito avançada?
Sinceramente, tantas marcas já usaram modelos mais velhas em suas campanhas que não achei nada de inovador:o site Advanced Style já mostra a moda das senhorinhas acima dos 60 há muito tempo,a Lanvin também (vide campanhas para H&M)então novidade zero.
A marca quer atrair todos os públicos,em especial o de terceira idade, que pode e quer gastar com coisas boas...
Aplaudo essas iniciativas qdo.elas tentam passar esse recado de que ok, tb pode ser cool to be old, já que o usual na publicidade,na moda e na mídia em geral, é o culto à juventude eterna, que nos faz morrer de medo de enbarangar envelhecer,como se isso fosse uma maldição,qdo.faz parte da vida! A não ser que a pessoa prefira o Plano B.
Esses nunca vão envelhecer
Eu fico com o A.
E vcs?

5 comentários:

  1. Para mim q não acompanho tanto o segmento moda&mídia, qdo vi a publicidade da American Apparel achei incrível e corajosa ... agora lendo vc aqui vejo q não tem nada de tão novo assim ... mas de qualquer forma está valendo não está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num mundo onde a juventude e a beleza são tão cultuadas,tá valendo,sim...

      Excluir
  2. Que lindona essa modelo! Acho o máximo campanhas desse tipo, adorei! E prefiro a opção A toda a vida, hoje mesmo tava falando com umas conhecidas e todas com pouco mais de 30 anos ja tinham varias plasticas e cirurgias. Não consigo entender isso, não mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou dizer "desta água não beberei" pois posso resolver fazer uma,mas concordo contigo:as mulheres estão começando a fazer cada vez mais cedo,é um exagero...

      Excluir
  3. Inteiraça pela idade... queria eu estar assim rs

    KIsu!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...