domingo, 11 de agosto de 2013

O melhor casaco?

...segundo meu amado e saudoso Yves Saint Laurent (que em breve terá um filmaço em sua memória, já,já contarei..), o melhor casaco é o abraço do homem que te ama...uauuuu, que lindo!
(SQN,né?nesse puta frio aqui no Rio Grande do Sul, fala sério...)
"Quero que vc me aqueça nesse inverno, e que tudo mais vá pro inferno.." (Robertão sabia das coisas...)
Pois é, mas quem não tem os braços de alguém , precisa ao menos de um bom casaco, e agora que é época de liquidação, tem mais é que aproveitar as barbadas e encontrar um pra chamar de seu:
Esse aqui, tipo japona escolar, é um clássico e vai bem com tudo ( o estilo preppy está na moda!) conferindo um ar bem jovial em qualquer idade!
Cardigans tb são ótimas opções pra variar no visual e são leves, versáteis, dá pra se montar "em camadas" com eles e criar diferentes looks com a ajuda de cintos...
Os bofes foram os primeiros a apostar neles, adoro essa "apropriação"que fazemos do guarda-roupa masculino, aliás, adoro essa coisa unissex!
Se eu só tivesse grana pra comprar um, seria um trenchcoat, não tem peça mais prática, e dura anos no guarda-roupa sem perder a atualidade e a elegância..
Pros guris, um bom sobretudo em cor escura tb é um clássico e pode ser usado tanto em momentos formais como informais, é o tipo de casaco curingão, tem que ter e pronto!
Pois é, mas como eu citei acima, o filme que eu tô aguardando com ansiedade é esse aqui, ó:
Ainda sem data de estréia, mas espero que seja neste ano...
Se Chanel e Dior estão entre os grandes nomes da moda de todos os tempos, YSL não fica atrás, e sua trajetória de glória, já contada em livro, agora chega ao cinema na pele do ator Gaspar Ullier, já visto na versão jovem de Hannibal Lecter, filme marcado pela presença de Anthony Hopkins na fase madura do personagem.A princípio estranhei a escolha, mas agora, vendo as fotos de divulgação de algumas cenas do filme, já achei semelhanças entre o jovem Gaspard e o jovem Yves...
Yves à esquerda, aos 17 anos, qdo. assumiu a Maison Dior, e ao lado o francês Gaspard Ullier, ainda sem a caracterização, mas com traços razoavelmente parecidos...
Yves foi um homem muito bonito e talentoso, mas extremamente tímido e discreto. Ele morreu em 2008 após viver uma longa história de amor com seu parceiro e único amor, Pierre Bergé, que ficou com ele até o fim...
"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.."
Nem todo mundo tem a sorte de encontrar um amor assim, com mais de 50 anos juntos...
Yves foi um cara feliz!

10 comentários:

  1. A.M.O. casacos.. arrasou no post.. ja encaminhei pra varias amigas! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro gente feliz!!!!

    madi, não consigo nem pensar em casacos. Essa semana a temperatura será de 40 e tantos graus.

    Socorro!!

    ResponderExcluir
  3. AS lojas aqui já estão começando a postar nos casaquinhos do outono... e esses q vc está postando são lindos!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Casaco... vc acredita q nao tenho. talvez pq bh eh quente. No maximo umas blusas.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia desta parte da história do Yves... tem alguns grandes estilistas que são tudo, menos tímidos e discretos, rs...
    Eu gosto de casacos, tb como não gostar com o inverno que faz aqui! Mas confesso que ainda nâo estou com saudade deles :-).
    Fiz um post no meu blog com o meu blazer nude e citei o seu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  6. ô, que vida sofrida essa de quem mora em lugares quentes! (Meu caso).

    Sou louca por casacos e aprovei todos que você publicou. Vou guardar a dica para viagens, pelo menos! hehehe

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ai, acho lindo casacos, adoro o frio, sempre tenho a impressão que as pessoas ficam mais bonitas nessa época. Mas moro na região mais quente do Brasil, e se colocar um casaco eu morro hahhah.

    Também quero muito ver esse filme sobre o Yves. (:

    ResponderExcluir
  8. Oi Madi, esses dias eu bem falei de você nas aulas da pós em patrimônio cultural. NUma das disciplinas sobre coleções museológicas, a professora deu uma aula sobre coleções particulares e o exemplo dado foi a do YSL, que após a sua morte, foi leiloada por Pierre Bergé. Até frequentar seu blog, o conhecia apenas por causa do perfume, que eu adoro!
    Até contei que ele era os eu santo protetor e a professora adorou a idéia!
    Tá vendo, seu bloguinho também é cultura! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei! Não sabia que iam fazer um filme de YSL!!! Tô atrasada??? Ai Deus!!! O ator francês é bem parecido!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...