sexta-feira, 12 de abril de 2013

Direto do Jurassic Park!!!

No início dos anos 90 eu era uma jovenzita faceira, já formada em Direito e vivendo um dilema entre seguir o mundo da moda ou enfrentar a carreira jurídica-papi me obrigou a cursar a Escola Superior do Ministério Público para que eu virasse promotora, fiz o concurso e rodei, depois tentei um pro TRF e passei..assumi?Claro que não..eu era uma errante pelo mundo, a ovelha negra de uma familia onde todos passaram em concursos públicos e tinham vidas confortáveis, estáveis, férias e todos os demais direitos assegurados, enquanto que eu vivia de bicos e cachês, sem horários definidos, sem saber qto.ganharia no mês seguinte, numa vida desregrada e maluca,viajante e andarilha,com pouca grana e muita disposição, mas era tãão feliz...E nessas idas e vindas eu ganhava uns trocos como modelo, até descobrir que trabalhar nos bastidores, com produção, era bem mais a minha cara. E o mundo jurídico, claro, foi pras cucuias...
Semana passada uma modelo dessa época postou a foto abaixo no FB, onde não tenho perfil, diga-se de passagem:
Este grupo de gaúchas desfilou junto por mais de 10 anos...Aqui estamos todas num camarim, aguardando o inicio de um desfile de alta-costura, alguém já me reconheceu ali no meio???
Ficamos conhecidas como as "dinossauras", e até hoje somos lembradas por aqui, os jornais e revistas locais nos citam como exemplo pra quem está começando na carreira.O RGS é celeiro de modelos, todo mundo sabe, mas não pensem que ficamos famosas ou coisa parecida, nada disso..nenhuma de nós tinha pretensões artisticas, ninguém chegou aos pés de uma Gisele, éramos apenas um grupo de magrelas altonas que estudavam e tinham outras atividades paralelas a esse trabalho no mundo da moda. A gente só queria ganhar o nosso dinheirinho.Ninguém pensava nisso como carreira, mas a gente vivia disso, dava pra pagar as contas, os livros da faculdade e até fazer uma farrinha... Os anos foram passando, nós continuávamos desfilando,e casando, e tendo filhos...e ficamos juntas por mais de uma década!
Hoje ainda temos algum contato entre nós, não com todas, obviamente, pois as pessoas se mudam, algumas estão no exterior, outras sumiram, mas geralmente a maioria se acha via FB, e-mail,enfim, quem tem alguma afinidade sempre mantém a amizade, não é mesmo?
Ver essa foto me deu uma baita nostalgia e saudades das gurias, mas sem uma sombra de tristeza.
Ao contrário, eu era bem feliz, e sabia...

11 comentários:

  1. Que maravilhoso esse post e essa foto.. Posso dizer que me inspiro em ti?? Sim me inspiro, apesar de achar que tá um pouco tarde pra mim, mas sim tu és minha fonte de inspiração.. Preciso te escrever um e-mail pra falar mais disso, nossos encontros são sempre tão corridos. =\

    Bjão sua linda e mto obrigada pelas visitas no meu blog, nem imaginas o qto me alegra encontrar um comentário seu!!

    ResponderExcluir
  2. Todas lindas... e saudáveis. Tem algumas modelos que me assustam hoje em dia.
    Agora, me diga: qual delas é vc?


    Entra no Face, Madi!!!

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuuuuuu...

    Ovelha negra da família?

    Aposto que mesmo não tendo a estabilidade que seu pai queria que você tivesse na época, no fundo ele sabia que você era feliz.

    Não sabia que era modelo! E nem que era formada em outra carreira!

    O que importa mesmo é a sua felicidade. E fazer o que gosta.

    Beijos!

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Falar nisso, cadê você na foto?

    ResponderExcluir
  5. Dinossauras por causa que são velhas? rsss Brincadeira

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Pra quem ficou curioso,sou aquela de cabelo solto e franja..nesse dia,tinha chegado atrasada e fiquei por último na fila do cabeleireiro..rsss...

    ResponderExcluir
  7. "Entra no Face, Madi!!!"

    Que linda voce, mulher!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Madí, eu ia chutar (errado por sinal), mas lí os comentários e já sei quem é você!
    Então, que bom ler sua trajetória e saber que é possível ser feliz sim, sonhando outros sonhos, que talvez não tragam conforto e estabilidade financeira, mas que nos realizam plenamente! =)
    Fiquei surpresa em saber que se formou em Direito. Sou de uma família de funcionários públicos e ninguém imagina a pressão que eu sofro por ter feito outra graduação e escolhido um caminho meio complicado que ainda aos 30 anos, é meio incerto. As comparações e incompreensões são sempre muito infelizes... Mas o que é certo nessa vida hein????

    ResponderExcluir
  9. Olá:

    Que perfeito este post e essa foto..
    Conheci você através do blog da Dama e fiquei encantada pelo seu blog.
    Acabo de criar meu blog com dicas para encontrar um bom partido. Não sou tão boa quanto você, mas ...
    Me faça uma visita :
    http://comoencontrarumbompartido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Alegre-se Madi! Você viveu experiências incríveis. Só é feliz quem ousa. Como já cantou o rei: "se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi". Um beijãoooooo

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...