sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Projeto #verão#sem#burka

Ontem, num desatino/impulso/desespero me inscrevi numa academia! E hoje fui fazer a tal avaliação física, com medição de peso, massa magra, gorda, dobras cutâneas (arghhhhhh!!!) e outros suplicios dos quais nem quero falar, tamanha minha aversão por malhação. Cheguei lá sem o short que me pediram pra vestir (no estado atual, não uso nem por decreto do Kaiser!), dificultando o trabalho do pobre professor, e ainda falei (bem séria) que era por motivos religiosos. Ele me olhou, espantado, e só murmurou um ah. Só isso. No resto do exame, nem me olhou mais nos olhos, um tanto constrangido. E, pra apertar minhas pelancas dobras com aquela pinça horrorosa, foi todo cuidados, desculpando-se o tempo inteiro. E eu, impassivel com minha mentirinha - funcionou, né, não tive que dar nenhuma explicação adicional, muito menos exibir minhas coxinhas nada em forma..
Adorei essa camiseta da Flávia Alessandra! Aliás, não é à toa que a atriz tá arrasando no corpão, né?
O problema é que, só de olhar alguém correndo, já me bate um cansaço...
Bom, mas continuando a minha saga, ele me mandou subir na balança. Balanças me metem pavor/horror/aversão desde que tive um aumento considerável de peso no ano em que prestei o vestibular pra Direito. De tão ansiosa na época, engordei 10 kgs em questão de 3 meses (ou menos), ganhando, além dos quilos, os mais delicados apelidos de meus familiares mais próximos, tais como balofa, fofolete, maria-banha e outros..Essa falta de tato de nossos irmãos ou amigos metidos a espirituosos, querendo bancar os engraçadinhos, causa traumas e sequelas por toda vida. Não se brinca com quem está acima do peso, essa pessoa (bem, a maioria, porque até conheço várias gordas bem-resolvidas) já está pra baixo, não precisa de mais ninguém pra detonar sua auto-estima. Meu pai (já falecido, e sempre gordo, desde que me lembro dele) dizia, qdo. me via comendo alguma coisa, qualquer coisa: -"Cuidado ou vais ficar gorda pro resto da vida"!
Eu já me imaginava ficando assim, "pro resto da vida", mas o resto da vida  parecia tempo demais pra quem tinha apenas 17 anos na época...
Exageros à parte, não vou dizer que passei a vida inteira lutando contra a balança pois minha altura até me ajudou (tenho 1,78m), mas é claro que, tendo alguns casos de obesidade na familia, percebi que teria de me cuidar mais, não comer tudo o que gostaria e lutar contra a preguiça. Todos os esportes e modalidades de dança que pratiquei na vida ficaram lá pra trás: na idade adulta comecei a me mexer cada vez menos, academia eu perdi as contas de quantas entrei e saí..pagava as mensalidades e não ia, sempre tinha uma desculpa. Nunca gostei, e continuo não gostando, mas é uma necessidade agora, preciso envelhecer de forma saudável. Sim, estou ENVELHECENDO, é preciso admitir, sem nenhum dramalhão mexicano e nenhuma neura, a cabeça tá boa ainda..hehe..
(É preferível isso do que o plano B, né? )
Quero ser uma velhota saudável ( e magra!)
Entonces, vou já calçar meus tênis (roubados da filhota, que calça o mesmo, pois nem isso eu tinha mais, de tanto tempo sedentária) e me mandar pra esteira, num bom ar condicionado (esse foi o principal critério na escolha desta academia) e fazer cara de AMO MALHAR pra não desestimular minhas coleguinhas de horário. Este verão ainda passarei de burka, mas quem sabe no próximo eu já arrisque um shortinho?

Resolução número 1 de Ano-Novo, lá vou eu!!!!!

10 comentários:

  1. Então somos duas. Eu luto com meu peso desde que me conheço por gente. Nunca tive uma roupa meiga de criança... os números nunca me serviram. Depois emagreci um tanto para casar, engordei em um tratamento para engravidar, engordei mais pois não tive sucesso e me separei. Ai emagreci, e agora faltam apenas 7 kg para eu ter o peso desejado, mas parece que faltam 7 toneladas.
    Toda semana abro a esteira, Caminho e corro por uma hora. A empregada vem fecha a esteira e assim ela fica por mais uma semana.
    Vida dura viu!!!
    Mas força!!!
    Minha resolução n° um foi me inscrever pela milésima vez no site emagrecendo para contar os pontos das comidas.
    E vamos em frente
    Bejo

    ResponderExcluir
  2. Bah,Cristina,vc entende exatamente o que uma pessoa que detesta academia sente ao ter de malhar..eu,agora por saúde e qualidade de vida,meti na cabeça que vou conseguir,mas sei que vai ser muuuuito difícil...espero não desistir,vc tb..vamos lá,precisamos nos mexer!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem querer te desanimar... eu odeio academia com todas as minhas forças!! Fazer caminhada eu ainda topo, mas ficar puxando ferrinho, rs... A sorte é que eu sempre fui magra e comia de tudo sem engordar, rs... mas hj já não dá mais pra fazer isso, tenhoque me controlar :-(. Mas ó desejo todo o sucesso no seu projeto verão :-), não desanime!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Bah,Sandra,nem me fala..hoje fui lá e fiquei 2h,coisa que eu nunca imaginei possivel,sendo 1h só de esteira, pq preciso muito de aeróbico! Oremos pra eu chegar até o fim!!!!

    ResponderExcluir
  5. EEEEEEe parabéns pela força de vontade hehe
    Eu tb ODEIO academias! Nada contra exercícios, mas ficar puxando ferro etc etc, detesto! Já tentei algumas vezes mas desisti logo no 1º mês. Tá agora tu vai pensar "ah mas tu é magrinha.." Sim, eu sou mesmo. Só que tive uma infância gordinha e á pelos 11 ou 12 anos comecei a emagrecer. Bem, eu fazia ballet e acredito que isso ajudou mto a emagrecer. Porém, hj, eu como de tudo e não movo 1 dedo para queimar minhas calorias.. (ta eu sei que só tenho 28 anos e é por isso que to começando a ficar preocupada hahaha). Tem uns 2 anos que parei de dançar e to sentindo mta falta (nesse periodo que tentei as academias). Então, se encontrar um lugar legal onde possa voltar a dançar ballet será maravilhoso, pq criar a coragem que estás tentando levar a diante, nem pensar! kkkkkkkk
    Boa sorrrte!

    ResponderExcluir
  6. Lydia,tu és magra de ruim,como se diz..hehehe..mas aos 28 anos, a gente não se preocupa mesmo..hehehe..
    Gê, tu és rata de academia que eu sei,então preciso seguir teu exemplo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai MAdi, eu também preciso...mas to achando melhor ficar na Burca... amanha vou ao alfaiate fazer uma mais moderninha...hehe

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer seu blog e amei ler muitas verdades por aqui ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita. Sou estilista, e a quase um ano estou trabalhando na minha própria marca, que ainda é um bebe... tomara que tudo dê certo ;) beijos

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...