quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Miss Universo, 5 marias e o fim do mundo..

Talvez este seja meu último post aqui, caso amanhã se confirme a profecia maia.
Pensei muito sobre o que gostaria de escrever nesse último post- será que teria de ser sobre moda??-e cheguei à conclusão de que eu não ia querer me despedir de ninguém, nem ficaria me lamuriando, lamentando o fim do mundo. O mundo acabaria e pronto.
Ao menos,podemos refletir sobre o assunto...
Não precisaríamos deixar um legado, um testamento, nem uma carta de despedida, afinal, não sobraria nada, nem ninguém. E ninguém brigaria pelo meu closet, o acervo de roupas e sapatos (que a Gê ficou de completar com as sobras da mudança dela), a coleção de vidros de perfume (sim, eu ainda sou do tempo em que as crianças faziam coleção de alguma coisa, tais como figurinhas, chaveiros, tampinhas de refri, selos, bolinhas de gude, essas coisas bizarras que as crianças" high-tech" de hoje não dariam o menor valor...
Acho que eu ficaria jogando cinco marias aguardando o fim do mundo chegar..
E a última fofoca com a minha mãe/amigas (pelo telefone, lógico, coisa mais sem graça ficar no whats app sem ouvir as gargalhadas delas) seria sobre a marmelada do Miss Universo!
Adoro assistir aos concursos de miss, vai ver que por nunca ter conseguido ser uma...ahahaha...Mas sempre achei que havia uma certa idoneidade no Miss Universo, até o Donald Trump comprar os direitos do concurso. Aliás, quando ele apareceu ontem, fiquei me perguntando se aquele cabelo horroroso seria uma peruca mal colocada ou uma tentativa de penteado que deu errado ...cruzes!!!
O patrão do concurso e a vencedora
Ontem foi a noite de dar pitacos sobre quem desfilou melhor, ou tinha o melhor corpo, vestido, penteado, gingado, etc.etc. A Miss USA não estava na minha listinha de favoritas, e olha que costumo acertar sempre as cinco finalistas. Nada contra as mais baixas, mas menos de 1,70m não me parece a altura desejável para a mulher mais linda do universo.( Ou não? Pq uma baixinha não pode ser a mulher mais linda do universo, hein???)
As cinco finalistas, com a gaúcha Gabriela Markus bem à esquerda
Quando a Gabriela saiu em quinto lugar, achei que venceria a loiraça da Australia, já que a venezuelana era linda mas meio "over" em tudo, com exceção do inglês, que ficou muito aquém do esperado para uma miss que decide responder a pergunta final fora de seu idioma de origem. Se não está segura, não arrisca, pô! Me deu dó ouvi-la gaguejar (a resposta mal decorada) naquele inglês tosco. Vergonha mundial! Ainda bem que a Gabriela aceitou a intérprete e respondeu em bom português. Não ganhou, mas saiu-se muito bem, e ficou num honroso quinto lugar dentre 88 concorrentes de alto nível.
" E o que eu mais desejo é a paz mundial"...
Ah, eu poderia ficar fofocando horas sobre os vestidos horrorosos (alguns, incluindo o da americana), os coques bolo fofo (deve ser pra segurar melhor a coroa) e os aceninhos de miss forçados, os sorrisos congelados de um profissionalismo que chegava a causar um mal-estar...por que diabos as misses não podem mais ser naturais e espontâneas? por que tudo parece tão artificial e forçado?
Por que alguém coloca um vestido vermelho de gosto duvidoso com saia de armação (coisa de prenda, se fosse aqui no Rio Grande!!!) numa miss de 1,68m?
E por que ninguém colocou um banquinho pra coitada não parecer uma anã qdo.foi coroada por sua bela antecessora,de 1,80m??????(a que entregou as flores tb teve de se abaixar pra alcançar os braços da mini-miss..)

É o fim dos tempos, os maias não se enganaram...

6 comentários:

  1. Gente nem sabia q ainda existiam tais concursos ... o mundo acabou e não me avisaram ... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah. Não assisti ao Miss Universo, mas adorei e concordo com a sua análise!! E esse vestido vermelho...que falta faz uma personal stylist pra essas meninas :-(.
    Feliz Natal pra você e para a sua família Madi e que bom que o mundo não acabou e assim vamos poder seguir interagindo em 2013 :-). Boas festas e tudo de melhor pra você no próximo ano!! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Vestido horrendo!!! E a mulher eh realmente baixinha

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    hahaha concordo que esse cabelo do Donald nao está com nada!

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. droga perdi o miss pela 1ª vez em +ou- 10 anos.. o que foi esse vestido? o.O e mais uma vez nossa miss não chega lá =\ ta perdendo a graça! pelo menos ano passado quem ganhou mereceu e recebeu MTO BEM a coroa..


    ResponderExcluir
  6. Vestido, cabelo feio (da miss e do Donald) e aquele fingimento sem fim. Acho que esse concurso já se perdeu há anos, virou politicagem.
    E sobre a altura dela, eu com meus 1,67m tenho que discordar desse padrão de beleza que a mulher precisa ser sempre alta (olha o recalque! hahaha)
    E passou dos 1,60m já não considero baixinha, mas mediana =P

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...