domingo, 7 de outubro de 2012

Quando vc erra o traje!

Já deve ter acontecido com vc, ao menos uma vez na vida: vestir-se  "pra mais" ou  "pra menos" e sentir que é a única "errada" na festa.. Não, nunquinha? Parabéns então, pois eu achava que estava no seleto grupo dos que nunca erram (não por saber tudo ou me achar a grande expert em moda, mas por ter sido sempre relativamente discreta e sumir na multidão, apesar do tamanho)-na vez em questão, fui tão discreta, mas tãããoo discreta, que acabei me apagando e parecendo simplória ao invés de simples. E, olhando as demais convidadas e a anfitriã, percebi a mancada que havia dado, mas era tarde: eu já estava lá, na entrada do salão, com aquela roupinha chinfrim, e algumas pessoas me olhando dos pés à cabeça, entre curiosas com tamanha excentricidade (ainda bem que passei por excêntrica para alguns), outras na dúvida, tipo "será que agora isso é moda?", e mais algumas pensando "ó coitada, errou a festa"...Péssimo, não?
Lembram da Bridget Jones? "Ops, a festa não é à fantasia!"
É claro que eu tinha motivo, mas nessa hora não existem explicações plausiveis, vc é o que vc veste e o povo te julga pela aparência, não adianta reclamar. E não existe uma segunda chance de causar uma boa impressão, como já dizia o ditado: "A primeira impressão é a que fica".
Não tinha mais volta, apesar de eu ainda poder dar aquela disfarçada ("esqueci meu celular no carro") e sumir dali rapidinho, mas os amigos foram me arrastando pra mesa (onde fiquei colada na cadeira até a hora de ir embora)e aguentei heroicamente aquelas horinhas de festa e bebedeiras (sendo que eu não bebo), imaginando se não seria muito mais divertido topar com uma mulher vestida igual a mim, só pra variar um pouco, e tentar posar pra aquela foto clássica das duas mulheres com o vestido igual, como aconteceu no filme Sex & The City 2, lembram?
A personagem Samantha Jones encontra Miley Cyrus num evento
Não é uma desgraça e ninguém precisa fazer um drama por causa disso. Na verdade, é chato só na hora, pq depois a gente relembra rindo. O que não dá é ser convidado e não dar bola pro traje, tem que se preocupar,sim, pois a gente tb se veste pra homenagear, prestigiar quem nos convida. E, errando a mão pra mais ou pra menos, é bom lembrar tb da frase da Chanel: Elegância é adequação.
Madame falou, tá falado.

3 comentários:

  1. falou tudo Madi!!!!!!vc sabe muito!!!!!otima semana p vc! bjos

    ResponderExcluir
  2. Madi, eu já devo ter passado por alguma situação assim, mas não deve ter me causado nenhum "trauma" porque já nem me lembro mais...rs... Aqui na Suíça as pessoas são tão desencanadas com roupa que eu fico boba de ver como elas são simples no vestir, claro que há exceções, e ninguém vai a uma alta festa vestido de qualquer jeito, mas no geral o povo é bem tranquilo, com relação a roupas e cuidados estéticos, tenho até medo de me deixar embarangar...hahahaha. Bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...