quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Meu amigo Tatata se foi..

Hoje a noite ficou mais triste mas muito iluminada: Tatata Pimentel, agora há pouco, foi fazer festa no céu...
Advogado,professor, apresentador, jornalista..Tatata foi TUDO nesta vida!
Qdo.cheguei em casa, após um dia estafante, já perto das 20h, liguei a TV e escutei a noticia. Puxa, como fiquei triste! Tatata foi, sem dúvida, uma das pessoas mais inteligentes e cultas que já conheci na vida: lia tudo e sabia de tudo, falava um francês impecável e sem sotaque, escutava música clássica mas não perdia um show de rock, inclusive nos encontramos ( pintados com a maquiagem da estrela) no show do Kiss, há mais de 10 anos, no Jockey Club (isso foi registrado pela Zero Hora na época), e agora o Kiss está voltando a Porto Alegre e não terei a companhia dele...
Paul Stanley, do Kiss: eu e o Tatata éramos fãs!
Houve um tempo em que eu e o Tatata fumamos-vício que tb conseguimos vencer-mas não era qualquer cigarro, não. A gente adorava um  mentolado, e o Benson&Hedges era o nosso favorito..
Antes de nos livrarmos desse vício, o Tatata comprava o tal Benson de pacote!
Eu o encontrava após os desfiles, ele sempre ia fazer alguma entrevista com os famosos (por conta do programa Gente da Noite), e me chamava num canto já mostrando a carteira verde: "E aí,bonita,vamos fumar um?" Eu já ria vendo a cara das pessoas, que imaginavam que a gente iria fumar um baseado..mas não, eu sempre fui uma caretona e passei longe de drogas. O Tatata sabia disso e adorava me provocar na frente dos clientes, e dávamos muitas risadas disso.
Nos últimos tempos,perdi o contato com ele.A última vez foi na RBS, no final do ano passado, qdo.ele e a Tãnia Carvalho anunciaram sua aposentadoria da TV. Dois ícones da comunicação gaúcha se aposentando ao mesmo tempo...que lástima para todos nós, seus fãs.
Naquele dia, lembro que falamos sobre Praga, cidade que elegemos como a nossa favorita no mundo (depois de Paris, bien sûr!), e para onde ele sempre queria voltar...
Praha, a jóia do leste europeu, capital da República Checa
Tatata era de Santa Maria mas adorava Porto Alegre, me chamava de "jeca santanense" (sou de Santana do Livramento) e gozava com a minha cara qdo.eu ria, porque, segundo ele, "quem é de Livramento não ri, relincha.." Ah, vou sentir saudades do meu véinho-ele morreu em casa, aos 74 anos- um raro espécime, único e inesquecível.
Hoje o céu tem uma estrela a mais, uma das mais brilhantes...

5 comentários:

  1. Ah, fiquei tão triste também quando soube....
    :(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que triste... agora fiquei meio deprê pela sua perda. Perder amigos assim, tão queridos, é difícil.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia quase nada sobre ele, mas lamento sua morte pois era importante no ramo das telecomunicações. Não sabia que tu é de Santana, eu era pra ter nascido lá, meus pais tinham casa e a ideia era morar lá, mas não deu muito certo e ficaram em Porto Alegre mesmo. Mas eu ia muitas vezes lá visitar alguns parentes, além de comprar muamba em Rivera.

    ResponderExcluir
  4. Saudoso tatata em nossos corações para sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi Madi!! Quando tempo?! Adorei esse post em homenagem ao Tata. Ele era D+ mesmo!! Inteligência sem comentários, inquestionável!! ai fazer falta aqui. Bjuxxx

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...