quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Inverno branco

Houve um tempo em que se usava preto no inverno e branco no verão.
Em que sapato branco era coisa de bicheiro, profissional da saúde ou pai de santo.
Em que não se misturavam tecidos finos com pesados. Muito menos bege com branco.
Felizmente (ou não), esse tempo mudou, as regras não existem mais e todo mundo pode tudo. Ou quase.
A montagem eu "peguei emprestado"do The Sartorialist de ontem..
Homem sair de sapato social sem meia ou mulher sair de sandália no inverno era considerado excentricidade, vejam só. O inverno europeu começa a mostrar seu lado mais iluminado, e com menos imposições. É claro que essa liberdade pode descambar pro outro lado, porque poder tudo nem sempre significa ficar elegante.Alguns exageram nos modismos, sinceramente. Chegam a se fantasiar. Outros conseguem aproveitar as peças do verão e jogar com casacos ou blazers, criando um look invernal mas light. A modelo Kate Moss adora o branco e usa em todas as estações:
Paletó e calça cropped, bem confortável + cintão de couro, que super vai bem com branco.
Na semana de moda americana, o branco tb deu as caras para o inverno 2013
Muita gente acha que o branco tem mais cara de verão, mas eu penso que ele confere uma elegância luminosa a quem o veste no inverno, nobre mesmo. Um paletó ou jaquetinha na cor já cumpre bem a função e podem ser curingas no guarda-roupa, mas eu adoraria investir num terno ou smoking beeeem chique:
Esse YSL já me servia..ops, agora o nome é Saint Laurent Paris!
Ah, é claro que o casamento perfeito do branco com o preto não exclui outras combinações, mas que esta é a mais chique, não tenho a menor dúvida. E a Versace gostou tanto da idéia que até a campanha do inverno, clicada pelos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott com a esguia Elza Luijendijk, foi feita em preto e branco, e ficou incrível...
Versace: pitada gótica e underground
Chamou a atenção a magreza da modelo, né? Não sei se me preocupo com esse padrão anoréxico que não muda nunca, ou se, lá no fundinho, isso não é invejinha minha...Nem 8 nem 80, gente, mas confesso a vcs que sempre me sinto ( e visto) melhor qdo.estou com uns quilinhos a menos...

4 comentários:

  1. branco e preto são minhas cores prediletas em termos de vestuário ... adoro ...

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma das que concordam que branco é cor de verão! Já vi casacos de inverno brancos, mas não me vejo os usando. Tenho somente uma jaqueta branca, mas é para montanha e usei pouquíssimas vezes :-(. Também adoraria ter um terninho branco YSL :-), nada mal....hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei que o branco combina mais com o inverno, já que a estação é sempre escura e usar roupas brancas dá uma quebrada. No verão acho bonito mais cores e estampas. Aqui na Alemanha tenho visto é roupas de inverno bem coloridas por sinal.

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...