quarta-feira, 25 de julho de 2012

Liquidaram até o meu saco!

Diálogo entre esta que vos escreve e a vendedora de uma loja em plena liquidação aqui em Porto Alegre:

Eu (fazendo a cliente educada e simpática)-Boa tarde, eu gostaria de ver aquela calça bicolor que está na vitrine..
Vendedora (tb fingindo ser simpática)-Qual delas?
Eu (mordaz e levemente irônica)-Só tem uma bicolor..
Vendedora (fazendo a esperta)-Eu sei, mas vai que a senhora quisesse ver as outras tb, né?Tem várias em promoção, mas a maioria é numeração pequena, pras meninas, sabe?..
Eu (já meio impaciente e me sentindo completamente excluida daquele "pras meninas")-Não, eu só quero ver a bicolor mesmo..
Vendedora (com cara de "ai que pena" e olhando direto pro meu quadril)-Infelizmente, não temos do seu tamanho..
Eu (quase rangendo os dentes)-Mas vc nem sabe se é pra mim, quem sabe eu não estou comprando pra minha filha?
Vendedora (já destilando um veneninho)-Ah, então ela é bem magra, né? Vou pegar a da vitrine , é a última, só não saiu ainda pq não serviu em ninguém...
Eu (sem ter certeza de ter sido chamada de gorda, mas já batendo os cascos)-Pensando bem, acho que vou experimentar, onde é o provador?
A essas alturas a vendedora já me olhava com um certo ar de superioridade, quase me avisando que eu era
"inadequada" para a calça que, aliás, era parecida com a da foto abaixo:
"Proibida para coroas e gordas"
Eu podia ter desenvolvido um complexo na hora, já nem queria mais a calça, mas agora era uma questão de honra: eu tinha de entrar na maldita! (quem leu o post de anteontem sabe que comecei a dieta da sopa)- E não é que entrei na calça mesmo? Saí do provador quase sem respirar mas tão feliz quanto pinto no lixo , para o olhar incrédulo da vendedora.
-E não é que ficou bem na senhora? gaguejou ela, quase simpática.
-Imagina, querida, pode embrulhar pra presente. É pra minha filha mesmo. Não tenho idade nem corpo pra vestir isso.
A vendedora corou, sob o olhar reprovador da gerente, que presenciou tudo e desculpou-se quando fui ao caixa.
-Too late, baby..
(Essa cliente aqui vcs não verão tão cedo.)
E se eu fosse ou estivesse gorda? Seria enxotada ou humilhada com um "não temos nada para o seu tamanho"? Ah, me poupem, né? Loja que não investe em treinamento de funcionários pra atender bem seus clientes tem mais é que fechar as portas! (olha eu praguejando..)

PS. Pra encerrar essa tragédia grega de dimensões psicológicas muito profundas, a calça ficou perfeita na minha filha mas ela detestou o modelo..rsss...

4 comentários:

  1. Aff, só matando msm...
    Suspira fundo que passa. Até que a calça é legal, vi algo do tipo na Zara do Rio, mas... me controlei a tempo. Ah, não achei com cara de proibido para maiores de 18 anos, não.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fico pasma com o despreparo e desrespeito de tantas vendedoras por aí. Além de parecer estarem fazendo um favor, são mal educadas e as vezes preconceituosas, prepotentes. Onde já se viu olhar pra pessoa e já sair dizendo na lata que não vai te servir sem sequer saber pra quem seria a roupa? Não é porque não são as donas da loja que devem tratar mal os clientes, e é com esse pensamento que não evoluem mesmo. Uma loja que nunca mais entrarei é na Mac lá do Iguatemi, uma vez sequer olharam pra minha cara (já que estava meio desleixada naquele dia) e da outra vez disseram que tal produto era muito caro e que eu não iria gostar de experimentar. Onde ja se viu isso?? Quanto despreparo em atender um cliente, não sei se os gerentes não sabem disso ou são tão amadores quanto seus funcionários.

    ResponderExcluir
  3. que vendedora vaca kkkkk, nem sei como eu reagiria, sempre passo com o problemas com calça pelo fato de eu ser baixo e nunca ter um numero adequado, quando não sobre perna, fica apertada x_x

    e a calça da foto é linda, como sua filha por ter não gostado? kkk

    ResponderExcluir
  4. ...fiz um post sobre vendedoras arrogantes no meu face...segundo o CEO do Inst. do Luxo em NY...elas estão com os dias contados...o q importa agora é fidelizar o cliente e não...perde-los...não se sinta mal, todos passamos por essa desnecessária experiencia, bjao

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...