quinta-feira, 12 de julho de 2012

A garota da bengala

Vi essa foto hoje, no meu blog de street style favorito, o Stockolm:
Gostei do look, só não entendi a bengala: novo truque de estilo?
E quem é que pára numa pose dessas no meio da rua?
Além desta, haviam outras fotos dessa garota, obviamente uma modelo (vai colocar um short desses numa pernocuda e vê se o efeito é igual..), e em nenhuma parecia que ela tinha alguma deficiência que justificasse o uso da bengala. Complexo de Charlie Chaplin, talvez? Ou uma dor muscular resultante de horas batendo pernas nas passarelas da vida? Do contrário, não vi nada nesse "acessório" que pudesse agregar valor ao look...
"A bengala eu não sei, mas meus sapatos são do Valentino!"
Bom, a verdade é que alguns blogs de street style já não querem mais pessoas comuns com seus looks reais, como era no inicio. Agora a maioria parece que contrata modelos lindas e magérrimas e as colocam  super trendy , na rua, "casualmente"...- só que uma modelo nunca consegue andar ou parar de qualquer jeito, como uma mulher normal. Elas têm um jeito de apoiar o pé, as pernas sempre estão num ângulo incrível já prevendo uma foto, o olhar já tá treinado pra seduzir a câmera, mesmo que seja tudo "casual".
Nada contra as modelos mas sinto que a autenticidade e o inusitado de se encontrar pessoas interessantes, não necessariamente magras e lindas, mas com looks criados por elas, com personalidade e sem parecer fake, estão desaparecendo. Esses blogs precisam ser alimentados diariamente, e não deve dar tempo de encontrar tanta gente estilosa assim, ao menos pro gosto exigente de alguns blogueiros.
Tem blog que não posta foto que não seja tudo de grife. Sério, acho tão cafona! Como se a grife fosse o atestado (inconteste) de elegância de alguém.
Fosse assim, não teriamos as impagáveis Val Marchioris da vida:
"Meu sapato é Prada, meu vestido é Gucci e o batom é Chanel"
A ex-participante do Mulheres Ricas da Band até que é engraçada com seus "hellousss", mas o festival de grifes que ela faz questão de ostentar e misturar (segundo ela, MAIS é MAIS), não a tornam melhor vestida do que as que compram nas lojas populares. Aliás, nada é mais cafona do que ficar alardeando a grife que se usa, ou quanto custou. Grife é silenciosa, não se anuncia. Quem conhece, reconhece.
E pra quem esnoba, bengalada na cabeça!
(finalmente achei uma utilidade pra bengala lá de cima..)

3 comentários:

  1. Daqui ha pouco vai aparecer bloguetes usando "look do dia" com bengala... hahahah

    E essa Val eh MUITO cafona!

    ResponderExcluir
  2. A bengala é o grande destaque do look... pois foi justamente por causa dela que você veio comentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão ! Aliás , agora vi q este post é de 2012, hj não sei pq essa bengala me incomodou tanto...

      Excluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...