sábado, 7 de julho de 2012

Chanel Couture FW 2012

Pra celebrar seus 40 anos na tradicional maison, Karl Lagerfeld apresentou a nova coleção de alta-costura Chanel no Grand Palais, em Paris, com uma pegada vintage, revisitando os grandes sucessos de Madame, tais como os conjuntinhos de tweed, tecidos mais texturizados e os cap toes, desta vez com ponteiras prateadas:
A cartela de cores ficou basicamente no rosa, preto, prateado e cinza
Olhei as fotos do desfile e não vi nada de espetacular, apesar da clara homenagem à criadora: Karl,o Kaiser, apimentou os looks com um pouco de brilho e plumas, algumas transparências, uma ou outra modelagem menos óbvia, mas nada muito ousado..
Todos os comprimentos e até meia lurex
As meias prateadas (lurex) apareceram em diversos looks; eu, particularmente, não sou uma fã , gosto das pretas e não curto estampas nem brilhos, mas admiro quem sabe combiná-las e tem pernas bonitas pra usar.
No quesito beleza, as cores rosa e prata entraram desde a maquiagem até as unhas das modelos:
Border nails: será que vai pegar?
Os esmaltes da Chanel nos desfiles sempre viram febre da estação (lembram do Jade, Particuliére, Black Pearl?), esse tom de rosa vai ser fácil de encontrar o "genérico", mas fazer o contorno prateado sem borrar, não sei, não..talvez com adesivos?
Parece ser o do meio..
Esses aí em cima foram lançados nesta primavera na Europa.Como ainda não divulgaram o nome oficial do esmalte do desfile, quem quiser antecipar a tendência, tem que correr atrás do tom rosa mais próximo..

Um comentário:

  1. Ah, Madi... eu adorei essa coleção, achei mais usável, menos cheia de modinhas estapafúrias (lembra quando ressuscitaram o clog? cruzes).
    A maquiagem tá linda, quando vi me deu vontade de fazer tutorial pro blog na hora!
    E sobre as unhas, acho que o lance é colocar prata em toda a unha e depois fazer esse meio com o rosinha...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...