quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Desigualmente fora do tom...

Não, o ano não acabou ainda mas já me bateu uma nostalgiazinha...sempre fico assim nos finais de ano, e não é momento deprê, não, tá gente? Graças a Deus, não sofro de depressão, mas convivo com pessoas bem próximas que passam por isso e sei o quanto é difícil...
Mas vamos falar de eventos, que é a razão deste post:
Em geral, não vou a NADA aqui em Porto Alegre, sou uma criatura extrovertida e alegre mas tenho uma certa fobia social e uma preguiça confessa de me arrumar pra ir a algum evento em que eu não esteja trabalhando. Sim, pq qdo. é trabalho, não tem desculpa: tem que estar lá e pronto!
No geral, gosto de estar em casa, longe dos burburinhos.Já tenho muita agitação na minha vida por conta do trabalho...
Mas na última terça abri uma exceção e fui à inauguração da loja Desigual, famosa marca catalã que abriu suas portas no Shopping Iguatemi daqui, por um simples motivo: sou fã da marca ( e garanto que isto não é um publipost e tb não ganhei nenhum jabá pra elogiar):
Esta foto saiu hoje na coluna virtual da Fernanda Pandolfi e até gostei da minha produção, já que eu mesma me maquiei e fiz meu cabelo, olha o momento Embelleze, kkkkkkk #exibida #taseachando
Fiquei 30 minutos no coquetel, a tempo de pagar um pequeno mico com uma blogueira local, que A-DO-ROU meu vestido Desigual. Que não era Desigual, mas não tive coragem de confessar, pois ela disse que aquela estampa era a "cara da marca", que ela já tinha visto no catálogo, e "que legal que eu estava usando algo da loja", etc.etc. Eu não sabia bem o que dizer, não queria contrariá-la, afinal, ela tinha tanta certeza, que importava se era marca X ou Y, e eu não ia fazer propaganda pra outra marca logo ali, então me limitei a sorrir...
Uma das campanhas da Desigual, que tem uma moda exuberante para elas e para eles
Desde 1984, de Barcelona para o mundo!
-Mas e então, me mostra em que arara tem o vestido...pediu a blogueira, e eu rezei pra achar um buraco que engolisse a lyndia travestchy Madi-e tinha que ser bem fundo pra caber 1,80m lá dentro!
-Não tá em arara nenhuma, o vestido não é daqui!
A voz masculina veio por trás de mim parecendo um ribombar de trovão, e um cara moreno e bem jovem logo tratou de apresentar-se: era o franqueado da marca e anfitrião da noite, que eu, logicamente, não conhecia (não vou a nada, lembram?)
 Eu virei uma Fanta Litro imediatamente (fashionista não fica vermelha no verão, fica laranja, tá, galera?)e antes que eu me explicasse, o promoter da festa (que tinha me convidado) aproximou-se e carregou a blogueira dali, quem sabe um regalito da loja não a faria esquecer do meu falso Desigual?
Ficamos só eu e o "dono da bodega", parados e nos olhando (eu pra ele e ele pro meu vestido).
Abri meu melhor sorriso, certa de que não havia mais nada a fazer:
-Prazer, eu sou a Madi...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sobre ser sexy

Vcs podem até achar que roupa vermelha ajuda nesse quesito-SER SEXY-mas em alguns momentos a cor só piora a situação, pq ser sexy tem muito mais a ver com a atitude do que com a exposição feito açougue das suas "melhores partes", hehe..
Vermelho é sexy: #fato, mas quem interpretou melhor?
Eu não sou contra o vermelho (mas é cor pra tomar cuidado!), a sensualidade, os decotes, as fendas e as transparências, eu só acho que TUDOJUNTOAOMESMOTEMPO dá um certo cansaço..Esfregar na cara dos outros que vc é gostosa pode ser ótimo num primeiro momento, qdo.atrairá todos os bofes olhares, mas vai dar um trabalhão depois mostrar que vc é mais do que isso, e o que vc veste, fala por vc...#sóacho
Mais vermelhos incandescentes? Tomaaaaaa:
Geisy Arruda: telinha achata os peitos, viu, guria?
Gracyanne Barbosa: fiquei sem palavras, me ajudem...(será que ela consegue soltar um "pum" ali?)
Não sei quem é, mas a julgar pela sandália e pelo nivel do evento, melhor continuar na ignorância...
Pior do que a cortina roubada do Moulin Rouge, digo, do vestido mullet de Paula Fernandes, é a meia Kendall e o modelador preto por baixo do look..chorai meu Saint Laurent!
E não são só as brasileiras que gostam de um periguetismo: Aubrey-O-Day (who??) não achou suficiente exibir as peitolas e deu o acabamento com dupla fenda!
Essa aqui tb deve ser gringa, a julgar pela bunda mirrada, mas a transparência não ajudou nadinha esse look, hein?
Eu fui numa formatura ontem e me deparei com muitos vestidos desse tipo, com fendas, decotões, embalados a vácuo (os bandage) e me chamou a atenção como as coitadas passam trabalho se repuxando a noite toda pra colocar os vestidos no lugar e não pagar peitinho, cofrinho, útero, etc.
Se isso é ser sexy, acho que me tornarei Madre Superiora...
Boa semana a todos!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Em tempos de selfie...

Andy Warhol preconizou, lá nos anos 60, que num futuro não muito distante, todos teriam seus 15 minutos de fama...Acertou em cheio, né? Que levante o mouse (coisa mais antiga, Madi!) quem nunca brincou de fazer uma selfie com seus amigos ou mesmo sozinho, e postou em alguma mídia social...Tirando fora os muito narcisistas, pq exibicionismo em excesso irrita, acho divertido, principalmente qdo.há espontaneidade e as pessoas estão realmente felizes, curtindo um momento legal que querem compartilhar (bem, excesso de compartilhamento tb irrita), mas existem momentos em que não queremos nos expor, nem compartilhar, não queremos sorrir pra foto alguma, nem posar, mas por força do meio em que vivemos, somos obrigados a "fazer parte" e a incorporar nosso personagem...showtime!
"I want to be alone..."
Greta Garbo proferiu a célebre frase da legenda acima qdo.decidiu retirar-se de cena, perto dos 40 anos, pois não queria envelhecer diante de seu público...A garota da foto não tem nem 20, é modelo, passa uma parte da vida diante dos holofotes-é seu trabalho-mas tb não quer ficar exposta o tempo todo. Fora do trabalho, quer ser apenas uma menina comum, que sai com as amigas e se diverte nas baladas, que não usa os saltos vertiginosos que os designers as fazem andar nos desfiles, que só quer sair logo da tenda dos desfiles qdo.o show acaba, pegar o metrô e ir pra casa tirar a maquiagem.
Mas os fotógrafos de street style estão por toda parte, caçando as modelos, as blogueiras (as novas celebs) eles substituiram os paparazzi na ausência das grandes estrelas de cinema, e o resultado é esse: um olhar estudado, zero sorriso (tem que fazer carão o tempo todo!) uma pose quase forçada (se não parar pra eles, é execrada do próximo casting!) e a certeza de que a selfie com as amigas, de pantufas e cara lavada, no apê quase sem móveis locado pela agência, é zero glamour mas bem mais espontãneo e divertido!
Bom findi a todos.

domingo, 16 de novembro de 2014

Findi cinéfilo!

Depois de trabalhar feito um cavalo louca nas últimas semanas, me presenteei com 2 filmes neste findi porque, pra mim, uma ida ao cinema ainda é um dos melhores programas que eu conheço.
Adoro a experiência que o cinema proporciona, sei que muitos preferem baixar filmes no conforto de seus lares, mas eu sou old school, não troco aquela telona por nada.
No sábado fui assistir O Juiz:
Sou fã incondicional do Robert Duvall, confesso que foi ele que me atraiu a ver o filme
O Juiz é um filme pra pensar, pra lembrar de seu pai (se vc já o perdeu), pra analisar o comportamento dele (se vc ainda o tem vivo) mas, mais do que tudo, é um filme que eu recomendaria pra homens. Sim, guris, vale a pena, pois em algum momento vcs vão se ver nele! Eu lembrei muito do meu pai, mas tenho certeza que os meus irmãos devem ter se reconhecido naquela história. Bem, em parte dela, ao menos. Vcs verão que as mulheres aparecem sempre num segundo plano, mas não há nada de machismo, a temática é que é masculina mesmo. Eu me emocionei, pois em dado momento me dei conta de que tudo que eu queria era que o meu pai tivesse se orgulhado de mim, mas nunca ouvi isso dele. Terei de conviver com isso, afinal.
O de hoje não sei se recomendaria a todos vcs, mas eu gostei: Saint Laurent.
O filme não foi autorizado pelo Pierre Bergé, porisso o povo da moda correu pros cinemas...
Essa versão retrata a vida do estilista principalmente entre os anos de 1967 e 1976, quando Yves estava no auge da carreira. O filme mostra ainda algumas paixões da sua vida como Jacques de Bascher (Garrel), que mais tarde namorou por quase 20 anos Karl Lagerfeld, e o parceiro oficial, Pierre Bergé (Jérémie Renier), que cuidava de todos os negócios do estilista.
Preparem-se pras cenas quentes de homossexualismo, nus frontais, drogas, festas, provas de roupa e tudo o que a high fashion society aprontava na época, sem falar no charmoso Louis Garrel interpretando um dos namorados do estilista (sim , ele era bem promíscuo, ao que parece...)-ao meu lado, um casal mais velho levantou-se no meio do filme e sairam indignados, rssss...
 
O francês Gaspar Ulliel está fantástico como o jovem Yves, ele tb foi protagonista no filme "O perfume", quem viu?
Essa é a segunda cinebiografia sobre Yves Saint Laurent lançada esse ano. A primeira foi estrelada pelos tb franceses Pierre Niney e Guillaume Gallienne como Yves e Pierre, e foi o único filme autorizado. Resultado? Acabou bem fraquinho e sem convencer muito. E os atores eram feios, ao contrário dessa última versão.
O verdadeiro Yves, nessa época
Bem, seu criador se foi, aos 71 anos em 2008, e a marca já nem se chama Yves Saint Laurent, como eu já contei aqui, em outro post. Foi vendida e, desde 2012,  chama-se Saint Laurent Paris, mas o legado de Yves continua!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ficar em casa!

Sabe aqueles dias em que, misteriosamente, vc não tem nenhum compromisso, nada pra ler (mentira, sempre tem!), nenhuma conta urgente pra pagar (eu falei urgente) e dá pra marcar uma prosaica LIMPEZA DE PELE?
Pois é, hj foi o dia! Almocei com minhas amigas e, em seguida, fui bem faceira tratar da minha cútis e ainda me presenteei com o resto da tarde em casa. Eu falei EM CASA, gente, isso é absolutamente surreal-e que bem que isso nos faz, né?
Mandei às favas o SPFW (não fui nesta edição e nem estou acompanhando os desfiles, só dou umas espiadas nas marcas que me interessam e na Gisele, lógico...)-falando nela, olha os 2 looks que ela usou no desfile da Colcci:
Pra variar, Gisele tombou com todas, não tem pra ninguém, ela é a musa absoluta do evento!
E quando meu povo chegar do trabalho e da escola, vamos bater corrida de bichinhos, que é a coisa mais idiota do mundo mas a gente faz isso aqui em casa-por enquanto só temos o Pooh e um jegue azul, que chamamos carinhosamente de "burrinho Régis", os filhos montam um no outro enquanto seus pais retardadosdesnaturados destróem surrupiam as montarias das crianças...
Venci (roubando e empurrando os adversários) por uma cabeça, igual ao tango!
Esses são os meus "eventos" favoritos, troco qualquer noitada glamourosa por uma corrida de urso e jegue com esse trio!
PS.Viu como me transformo em Valquiria fácil,fácil, Bratz?

Blog Desabafo-desafio do Bratz

Meu amigo Paulo Braccini indicou-me para responder o questionário abaixo, ao qual tb foi submetido por seu amigo Ro Fers, do Blog Desabafo (é, gente, aqui não se escapa das correntes dos amigos, hehe..e quem ler até o fim será premiado tb)-mas vamos lá, essas respostas seguramente me farão parecer uma "anciã", mas ok, aqui no blog se assume a idade:

1- Quais eram suas 4 brincadeiras prediletas em sua infância?
a)Amarelinha, mais conhecida aqui no RGS como "pular sapata"
b)Susi e Beto, por que naquele tempo ainda não existiam Barbie e Ken!
c)Bonecas de papel, só que eu gostava de fabricar as roupinhas, achava as prontas feias!
d)Comecei a patinar aos 6 anos e cheguei a fazer parte de um show de patinação artistica aqui no RGS(começou como brincadeira de criança mas depois levei isso muito a sério!)
2- Quais foram seus 4 filmes prediletos em sua infância?
a) O Pequeno Principe, na versão original, foi o meu favorito, assisti muitas vezes e meus filhos tb adoram!
b) Eu nunca tive um cachorro mas chorava muito pela Lassie!
c) Eu não ia dormir sem assistir o Topogigio, passava na TV todas as noites!
d) Qdo.completei 12 anos, meu pai me deixou assistir "Feitiço Havaiano", e é claro que eu me apaixonei pelo Elvis!
3- Qual era o medo que você tinha?
Eu tinha medo de barata, de crescer e não ter peitos e de não ser tirada pra dançar nas reuniões dançantes da escola por ser a mais alta da turma.
Esse foi meu primeiro sutâ, e como não vinham com enchimentos como hj, as "meninas-moça" da época cortavam uma bolinha de borracha ao meio e usavam as metades como bojo...
4- Qual era o seu desejo de consumo?
Por incrivel que pareça, eu era ZERO consumo, e não havia muito o que cobiçar também, a única marca de brinquedos que eu me lembro era a Estrela, hoje as crianças são bombardeadas com n-brinquedos, jogos e atrações..a gente era mais tranquilo, com um álbum de figurinhas estava feita a festa!

5- Qual era seu personagem infantil favorito?
A Penélope Charmosa, lógico, eu não perdia  um episódio da Corrida Maluca só pra vê-la...
6- Comparando as crianças daquela época com as atuais, em seu ponto de vista, qual ponto positivo e negativo?
Ponto positivo é que as crianças de hj têm mais opções e um universo maior (o problema é o que fazer diante disso tudo e de tanta margem de escolha), e o negativo, na minha opinião, é que a infância está cada vez mais curta...

7- Linkar a pessoa que indicou este questionário:
O Bratz já está linkado aqui desde que o descobri, num desses felizes acasos da vida, e que já saiu do plano virtual pro real recentemente, como já relatado aqui, pra quem acompanha o bloguinho...
8- Mandar esse questionário para 04 blogueiros e avisá-los para responderem.
Sem mais delongas, nomeio o Jair, a Sandra, a Grazi Granatta e o Marcos Campos..sintam-se à vontade para não responderem tb, se não puderem, que aqui todo mundo é livre pra ser e fazer o que quiser...

9- Postar uma foto de infância ou algo que fez parte dela.
Com meus irmãos no meu niver de 11 anos, de cabelo estilo pajem e rezando pra não continuar uma "tábua"...
Confesso que esse questionário me deu mais trabalho pois tive de puxar da memória gostos e coisas das quais já nem lembrava mais, acho que o "alemão" tá me pegando! Mas foi divertido e até me deu vontade de rever alguns filmes antigos, que as véia ficam nostálgicas relembrando o passado, né, gente? E já diziam que "relembrar é viver", pois pois..e essas paradinhas pra pensar um pouco na vida tb são necessárias.
Então é isso: missão dada, missão cumprida ( e esta foi bem comprida, se me permitem o trocadilho!!!)

sábado, 1 de novembro de 2014

Halloween carioca

Sou a rainha dos encontros de elevador.Não sei se é sorte, e não é sempre, mas às vezes topo com algum cara estiloso, perfumado, bem-vestido...(gay, geralmente, mas nem sempre meu feeling se confirma).
No hotel onde me hospedei no Rio de Janeiro ontem, tinha um bofedilicia enfermeiro devidamente uniformizado qdo. peguei o elevador. Estaria ele dando atendimento pra algum hóspede? Alguma respiração boca-a-boca? Fiquei eu ali com a minha melhor cara de paisagem, encurralada no cantinho sem saber pra que lado olhar enquanto ele me examinava, curioso. No curto espaço de tempo entre o vigésimo andar e o térreo, fiquei medindoapressão devaneando...#quemnunca?



Claro que o horroroso Crocs branco que ele estava usando nos pés fez meu devaneio virar um pesadelo.
Profissionais da saúde costumam usar...presidiários tb!
Não é preconceito, não, é só o meu gosto mesmo: pra mim, não existe calçado mais feio no mundo!
Arrrrgh!!!! ( e esse aqui nem é o legítimo...)
Fui saindo de fininho pra bem longe daquele Crocão branco tamanho 44 quando ele me interceptou na saida:
-Vc tb tá indo na festa à fantasia?
Ãhn? Festa à fantasia?
Olhei o saguão e vi várias bruxinhas, esqueletos, vampiros, fantasmas e entendi: o camarada do elevador estava fantasiado de enfermeiro pro Halloween! Até aí tudo bem, ontem era 31/10 e eu nem me liguei, mas 1 segundo depois me caiu os butiásdobolso a ficha: ele perguntou se eu tb estava indo pra festa à fantasia, ou seja, preciso rever meus looks urgente!!!!!
:)))
Bom findi a todos.