quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Essa tal amizade virtual

Não sei quanto a vcs, mas eu acabei de "debutar" na passagem da amizade blogueira virtual para a real, e tive essa honra com meu rei e ídolo Bratz, que muitos de vcs conhecem aqui de Blogsville, como ele carinhosamente chama esse nosso mundinho tão particular, lugar habitado por criaturas das mais diferentes, algumas fascinantes, algumas misteriosas, outras que, aparentemente, não têm nada a ver conosco, mas que se dermos uma chance, que sorte a nossa, e que bela amizade pode nascer de um simples acaso, aquele acaso que nos levou ao tal blog, e assim, do nada, se constrói algo muito maior do que poderíamos imaginar...
Pois um trabalho me levou a BH esta semana (pela segunda vez, na primeira ele não estava), onde passei 2 dias enclausurada trabalhando, mas na minha única noite de folga, consegui uma "audiência" com meu excelentíssimo amigo, e ainda fui brindada com a presença de Elianzinho-os guris me levaram num dos meus locais favoritos, a FNAC (sim, fizemos até propagandinha, com direito a selfies, café (eu e o Bratz somos viciados), pão de queijo e tudo o mais!):
O trio num momento American Express: um encontro assim "não tem preço"!!!!
Além da paixão por café, música clássica e sermos da mesma altura, descobrimos que nosso gosto para cores é parecido, mas foi pura coincidência:
Os garotos-propaganda da FNAC num belo "mix de estampas in red"
A Bah me perguntou se não deu tempo de visitar o Cristiano, e infelizmente eu não sabia que ele morava em BH-também não havia tempo pra visitar minha linda amiga Cris em Juiz de Fora, mas hei de voltar em breve, quem sabe eles não organizam um encontro de blogueiros por lá (quem sabe em Milho Verde)?
Caso isso não ocorra, o Freduco me prometeu que vai organizar um aqui no RGS, com direito a muitos chimas e cacetinhos, que nossa terrinha aqui é bem dotada de atrativos tb, viu, gente?
Por enquanto, só me resta aguardar que outros encontros ocorram, e que sejam tão agradáveis quanto esse que tive em BH. Se antes eu era fã, agora sou devota...
Obrigada, Bratz e Elian, pelo carinho e atenção, e por terem conseguido uma brechinha pra mim- espero retribuir em breve.
Voltei hoje pra casa cansada, sim, o evento mineiro foi puxado- mas bem felizinha!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Paixão mineira

Ráá, peguei vcs! Acharam que eu iria sumir de vez ou que o post era sobre os mineiros que estão disputando a presidência mas não, aqui só se fala besteira comida amenidades já que voltei a viajar por aí por conta dos meus queridos clientes. Registre-se que minha passagem por essas cidades é sempre num vapt-vupt, mal fico um dia ou dois, é tudo beeem corrido pois a agenda local é preenchida com castings e provas de roupa, o que nos deixa trancados numa sala (geralmente sem janelas) o dia inteiro, que é pra focar no trabalho mesmo. Mas a gente tem que parar pra comer, certo?
Esta semana voltei a Belo Horizonte, cidade que tantas vezes visitei, e de onde sempre voltei gorda encantada com a receptividade e a amabilidade do povo mineiro. Não, o Bratz não estava lá, infelizmente, e ninguém tinha o celular dele, nem o Freduco, que lástima-é claro que eu iria me escalar pra passar na casa dele e comer uns pães de queijo-vai ficar pra próxima, mas é rápido: semana que vem estarei lá novamente, olha a indireta, hehe...
Prepara uma fornada bem grande pra mim, Paulo!!!!!
Aliás, já não sei quem mais mora em BH, favor refrescarem minha memória, que o "alemão"  tá me pegando e confundo nomes, cores...(logo abaixo vcs verão)
Enquanto olhava as modelos mineiras provando as roupas, cada uma levando uma barrinha, maçã ou iogurte "de almoço", eu só pensava no buffet típico onde iria me deleitar depois com os colegas desse job...Sorry, girls, vcs precisam ser magras, eu não..."
Um almocinho bem light...
Feijão tropeiro não é a opção mais leve qdo. se tem uma tarde inteira de fitting pela frente, mas nem pensei nisso ao vislumbrar o buffet acima: fui logo metendo o pé na couve-mineira jaca..o resultado, lógico, foi um festival de arrotos bocejos à tarde, eu simplesmente não conseguia me concentrar em mais nada, de tanto sono que aquela comilança me deu..
-Madi, o que vc achou dessa cor pra compor com o casaco marrom..blá-blá-blá..........(eu quase dormindo)...........Ãnh? O quê?
-O casaco marrom, melhor com esse tom de nude aqui? (alguém me jogou uma blusa meio amarelada na cara)
Olhei o tom de nude, tava mais com cara de pão de queijo, e foi o que respondi:
-Prefiro com cor de pão de queijo!
-Não existe essa cor! resmungou a estilista, com cara-de-bunda fashion.

-Mas deveria! Pão de queijo combina com qualquer coisa! respondi, convicta.
Ninguém discordou de mim.
That´s all...
:))))

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ando sumidinha!

Mas é por uma boa causa: estou trabalhando e viajando toda semana, o que me afasta daqui por dias seguidos. Tento acompanhar os posts dos amigos, alguns consigo comentar, outros não, infelizmente, mas sinto falta desse universo tão particular e das trocas que fazemos aqui. O Freduco tem gincana iniciando segunda e eu quero participar, mas vou fazer 3 capitais em 1 semana, será que conseguirei realizar as tarefas? A Gê vai se mudar, Pattricia anda sumida, Dama tb, Latinha anda quieto, Jair, Careca, Israel e Dil tb,(já foram mais assíduos) Luana enlouquecida com a tese, Bratz vai tratar da saúde, Cristiano tem marcado presença, Cristiane continua criando, Kinha voltou com os posts, Inaiê às voltas com sua mãe, Marcos tá postando mais (adoro suas fotos!), Grazi com seu gato Oswaldo, Bah com suas experiências culinárias, Sandra na sua Suiça encantadora, e tantos outros que, esporadicamente, aparecem por aqui contando um pouquinho de suas vidas tb fazem a alegria da minha. Todos vcs são sempre muito bem vindos, comentando ou não!
#madinostálgica
#madiestressada
#madiatrapalhada
Eu e o Jack Kerouac: On the road!
Como se não bastasse, estou estudando e tentando me preparar pro mestrado ano que vem (tks, Latinha, pelo suporte e ajuda no anteprojeto!)
Pro blog não virar um muro de lamentações, volto quando a agenda estiver mais liberada, a poeira da estrada baixar e tiver algo interessante pra contar! (ou pra anunciar que venci a gincana do Freduco, nem que seja na marmelada!)
Fui...

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Weekend carioca

Graças a um trabalho, passei meu findi no Rio, voltei hoje, bem felizinha...Com todos os problemas, a cidade maravilhosa nunca perde seus encantos, até os mais prosaicos. Um dos meus favoritos? Saborear um mate gelado com biscoito Globo no calçadão da Barra. Lá não tem tanto ambulante na praia como se vê em Ipanema, Copacabana, Leblon-confesso que custei a achar um- mas após alguns minutos, saciei meu desejo bem sentada na areia, curtindo aquele marzão.
Sabor carioca, não tem igual!
No sábado o dia estava lindo, tive apenas 1 hora pra aproveitar a praia, de roupa mesmo, pois nunca levo biquini nessas viagens curtas, e também pq tenho um certo pudor interiorano de tirar a roupa na frente dos colegas de trabalho, ahahahahaha, sei que isso é ridículo mas não consigo me concentrar numa reunião com gente que vi exibindo panças, pêlos, protuberâncias, abundâncias, além de mostrar as minhas, é claro. Some-se a isso uma pele branca feito a areia acima e imaginem o quanto eu me senti "nativa" no meio daquela cariocada bronzeada e malhada. Na frente do meu hotel, o trecho de praia era o frequentado pelos marombeiros da Barra, tinha muita gente se exercitando, correndo com cintas elásticas, bufando e suando, enquanto euzinha saboreava meu mate bem confortável e protegida na minha burca batinha...Ah, meus tempos de rata de praia se foram, agora só dou umas caminhadinhas cheia de protetor, chapéu, óculos escuros e praticamente coberta até os pés.
-Tia, vc tem vitiligo? perguntou o ambulante, espantado com meu look praiano.
-Sorry, I dont´speak portuguese! respondi, tentando me fazer passar pela Madonna.
Adorei esse pra tomar banho!
E esse pra passear de lancha...
Se a Madonna pode, why not me?

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Um editorial de beleza

Adoro produzir editoriais de beleza. Este foi para a Revista Lançamentos, e usei na modelo tudo o que amo mas que nunca ouso pra mim, é quase tão divertido quanto brincar de boneca:
Batom e esmalte Chanel, turbante Zara, anéis Sinara&Julio, e vestido do meu acervo
Vestir uma modelo, opinar na cor do batom, da unha, decidir se ela vai de cabelo preso ou solto, porque aquele tom de vinho e não outro, enfim, parecem coisas tão prosaicas mas elas definem a imagem que se quer passar no editorial. A foto fala, comunica uma idéia de moda, independente das marcas envolvidas. Num editorial podemos misturar tudo, grifes badaladas com peças garimpadas em brechó ou lojas de departamento, e é aí que está a graça. Tudo pode, não existem regras (exceto o bom senso), e essas misturas é que tornam a produção de coisas triviais em algo bacana e capaz de despertar o desejo nas consumidoras. Essa imagem final captará a atenção de quem curte esse tipo de bijus, ou pensa em usar um turbante mas não sabe se vai ficar bem, essas eternas dúvidas femininas...queremos ousar, mas é dificil avaliar o quanto podemos, se vai ficar bem, se não estamos "fantasiadas"...
Foto de Carlos Sillero e Make Up de Edu Sauer
Gostei da interpretação dessa modelo, quando ela chegou, tímida e quieta, de carinha lavada e parecendo ter 12 anos, quase não acreditei que ela se transformaria quando as luzes se acenderam e os clics começaram. Lembrei do filme "A star is born", tão lindo..quem é estrela já nasce estrela, essas meninas sempre me surpreendem. Nesse meio não basta ter beleza, é preciso atitude!
Adoro turbantes, mas ainda não consegui coragem pra sair com um...#mejulguem



sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Outro casal

Acabei de voltar da emergência do Banco de Olhos, perdi um show mas não o olho,já é alguma coisa pra uma sexta-feira fria e ventosa aqui em Porto Alegre. Meio cegueta e ainda sob efeito do anestésico, me deparo com uma foto da minha musa da "melhor idade", a eterna top Carmen del Orefice, muito bem acompanhada por este garanhão cafajeste michê modelo:
"Aii, meu coração tá batendo forteeee!!!"
A octogenária se deu bem na festa ou está posando ao lado do neto gato?
Nada de preconceitos, minha gente, em tempos de passeata fashion, onde as modelos botam a boca no trombone, literalmente, temos de ter a cabeça aberta e a alma leve:
Sob a batuta do Kaiser, modelos da Chanel transformam a passarela em passeata
O que o desfile primavera-verão 2015 da Chanel tem a ver com a foto da Carmen? O final virou um manifesto contra qualquer tipo de preconceito, modelos gritavam palavras de ordem e impunham cartazes, mas não vi nenhum contra a magreza excessiva nos desfiles. Deveria, né?
E a Carmen, coitada, nem tava xavecando o moçoilo-foi um mero encontro de colegas: ambos posaram juntos para uma campanha de moda...garanto que todo mundo já ficou julgando o casal, tipo ela é muito velha pra ele, etc.etc. Não foi?
"hum...deixa eu aproveitar um pouquinho esse bofe que faz tempo que eu"...
Pois cá estou a admirar esse belo espécime tb, por recomendações médicas, afinal, me mandaram comprar um colirio..hehe..
#madisobefeitodeanestésicocular #madiseachandoaespirituosa #madicegueta
Bom findi!