terça-feira, 6 de maio de 2014

Baile do MET

Este baile, que aconteceu ontem à noite, é tradicional em NYC, este ano homenageando Charles James, um estilista que criava verdadeiras construções em tecidos nos anos 40 e 50-os convites, disputados a tapa, custam em torno de 50 mil reais por pessoa (com direito à jantinha) e não são distribuidos, todo mundo paga, pra ajudar o museu a continuar com suas exposições de moda.
Pra variar, algumas divaram e outras nem tanto. As "água com salsicha", normaizinhas ou comunzinhas, nem vou mostrar aqui, tá, gente, vou postar fotinho das que gostei, das que não gostei e das que fiquei em dúvida...
Gostei:
Gisele Bundchen de Balenciaga: linda e real
A top dificilmente erra, e desta vez não foi diferente: vestiu Balenciaga, designer do mesmo naipe do homenageado da exposição, e, como acessório, seu lindo maridinho-quem precisa de mais?
Tolerei:
Anna Wintour, a anfitriã da noite, de Chanel Couture: tédioooooo
A Diaba não vestiu Prada, vestiu Chanel, ora bolas, e eu engoli em seco pela idade dela-estava adequado,sim, mas suuuper sem-graça, parece vestido de velha mesmo, não curti e ela poderia ter mudado o penteado ao menos uma vez na vida, não aguento mais esse chanel balãozinho..pronto, falei!
Detestei:
Kristen Stewart de Chanel Couture (nesse baile não faltou água de salsicha!!!)
Não sei se é implicância minha com essa atriz insossa, mas esse look tá uó, só serve pra arrancar as penas e ir fazer despacho na esquina...Pode ser Chanel ou a marca que for, essas misturanças só funcionam na passarela, na vida real não consigo ver ninguém elegante usando isso...pardon, mon kaiser!
Paguei calçola:
Kim Kardashian mostrando o que não devia (ou não?)
Olha, pode ser um Lanvin, mas vc merecia mais que isso, Kim, vc tem dinheiro pra comprar coisa bem melhor...mostrar calçolinha não é chic, não, a não ser que seja de propósito, se a intenção for causar ou arejar a periquita, whatever... (bem, ao menos estava de calçola, podia ter sido pior,rsss..)
Chorei:
Lena Dunham, Katie Holmes e Lupita Nýongo
Lena, que é gordinha, jamais poderia ter usado um mullet armado como esse do Giambattista Valli que a deixou mais sem formas ainda, e o comprimento tb não favoreceu nada...Katie Holmes, de Marchesa, roubou a fantasia da Bela (Suri adora a Bela e a Fera!) e acabou transformando-se na personagem, assim como Lupita, que resolveu encarnar Josephine Baker com esse vestido da Prada, que mais parecia uma fantasia...ficou bom, não, gurias...seja a grife que for, tem coisa que não dá meeeesmo!!!!
Chorei mais um pouco:
A apresentadora Sandra Lee (desculpem, achei tão feio que nem pesquisei o estilista)
Tudo bem que o baile tinha tema e homenagem, mas usar figurino de época já é demais, né, Sandroca?
E fazer xixi com esse monte de panos e enchimentos?
Mais uma que virou personagem...
Não sei se gostei...
Sarah Jessica Parker de Oscar de la Renta
A eterna Carrie certamente usaria um vestido desses numa festa, eu não...claro que estava dentro do tema e ela soube levar o vestido com muita elegância, mas não sei se gosto, acho muito volumoso para alguém tão baixinha, e tenho implicância com caudas...então, não sei...não bati o olho...mas amo a atriz!

Rihanna de Stella McCartney
Gostei do look cropped, ela tem corpo e estilo pra segurar, mas o cabelo não ornou, peitinhos saltitantes sem um libzinho pra disfarçar sempre tiram a classe do look-mas quem imagina a Rihanna usando sutiã? E nem dava com as costas da roupa..mas que a Ri-Ri adora pagar um peitinho,ah,ela adora...e aparecer pelada nas mídias sociais,lógico,pq ela precisa causar...Esse entrou na minha lista de "não sei" ,o conjunto da obra não me agradou, ou faltou um penteado ou sobrou "farolete aceso",não sei dizer, mas algo não funcionou pra tirar nota 10...
Beyoncé de Givenchy
Acho linda, deusa, mas não curti o batom vinho, achei pesado, e a voilette meio pretensiosa...fora isso, parece que foi a mais fotografada da noite-se fosse aqui no Brasil, usado por uma mulher-fruta qualquer, o povo cairia de pau, mas sendo a Beyoncé, pode tudo, né? E ela sabe levar o look, êta, mulher topetuda!
Lembrando que são apenas as minhas opiniões, e cada um aí tem a sua e o direito de discordar, mas a cada ano que passa, tenho a sensação de que esse Baile tem mais figurinos do que roupas propriamente ditas, mais personagens do que pessoas reais...Enfin, c´est la vie...

24 comentários:

  1. Concordo com você no "detestei" :p
    Amei Gisele <3 heheheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é,Gisele homenageou o estilista(usando um Balenciaga) mas conseguiu ser mais sutil,né?

    ResponderExcluir
  3. Amei o marido da Gisele!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Cada côusa, né? A tal da Sandra Lee parecia a Cinderella - do avesso, que fique claro!!! Eu continuo naquele mantra do "menos (quase sempre) é mais"... hehe! Adorei, aprovei e endossei tuas avaliações, Madoca!!! Beijosssssssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita definição. Arrasou Freduco ! Vestido da Cinderela do avesso kkk

      Excluir
    2. Se tu insistes nessa de "véia" só me resta cantar: "panela velha é que faz comida (!!!) boa..." hahahahahaha! Bjos, amore mio!

      Excluir
  5. Gisele, tão linda que chega a dar tédio... esperando o dia dela errar a mão só pra eu me sentir melhor. Inveja é uma merda, sei.
    Anne W... cabelo chato, mulher chata, roupa feia de dar dó, pouco importa se é xanéus.
    Que raio de pano amarelo é aquele que a ex Trom Cruzcredo usou?!?
    Gente, eu pensava que esse povo tive$$e assessoria pra não pagar esses vexames.
    Lupita foi a coisa mais fofa, linda, fresh e elegante que apareceu esse ano... mas ficou parecendo galinha de despacho nessa roupa. Eca!
    No mais... concordo com tudo, menos com a aparição da Kim K-qqcoisa no seu bloguinho, destoa, diminui... empobrece. Deixa essa coisa brega fora daqui, please.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ahah. Ge ,eu me divirto muito com a Kim ,ela erra sempre ..

    ResponderExcluir
  7. Gisele diva como sempre, né? Adorei o vestido e amei mais ainda o acessório kkk. Agora Kristen Stewart, nunca vi essa garota acertar um look. Acho que ela precisa de uma Madi na vida dela! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah,Vânia,eu tenho uma implicância com essa atriz,coitada,vivo cutucando os looks dela e falando mal..ainda bem q ela nem sabe da minha existência e insignificância,ahahahaha..

      Excluir
  8. Madi, meus comentários náo acrescentariam muito mais, hahahaha, concordo com você, acho que temos gostos parecidos. Só no "não sei se gostei" da Sarah Jessica Parker, que eu digo Não gostei, mesmo! Ela já passou da idade para usar vestido de cinderela, rs.. Agora, me explica, onde é que foi parar a barriga da Rihanna? ô inveja...hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo,né?Essa mulher tem um corpo incrível,será só genética?Pq ela adora dizer q não faz dieta,etc.etc.

      Excluir
  9. Olá Madi, não resisto e cá estou eu novamente, e adorando o que leio, me divertindo, não sou o mais indicado para achar isso ou aquilo, mas o que gosto, gosto e o que não, é melhor não pedir minha opinião rs....amo Rihanna de qualquer jeito rs, Gi é tudo, bem o resto é o resto, e muito bem descrito por ti. É muito divertido ler por aqui, gosto muito.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair,que alegria receber tua visitinhas,és sempre bem-vindo!

      Excluir
  10. Sempre qdo vejo esses vestidos eu penso: "E se der vontade de ir ao banheiro?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas não vão,ficam no seco a noite inteira ou devem colocar uma fralda,escondida lá embaixo dos panos,ahahahaha

      Excluir
  11. Bacana esse post. Não esperava a Lupita com esse look nada a haver. O pior de todos foi Sandra Lee e não gostei da Sandra Lee. Mas as primeiras estavam lindas. E é recorrente que eu goste mais dos looks Givenchy, adorei a Beyoncé. Bj Madi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Beyoncé é um escândalo,esse meu comentário foi movido pela inveja..ahahahaha

      Excluir
  12. Olá Madi

    Gisele e Anna Wintour, arrasaram.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha querida,q saudade! Gisele eu concordo,a Anna não curti muito,mas aqui todas as opiniões são respeitadas e bem-vindas!!!! Beijo,obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Não entra na minha cabeça pq os artistas só pq são artistas, acham que podem usar uma roupa que mal usariam nas ruas auhaaaua

    Kisu!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...