sábado, 21 de dezembro de 2013

Uma paradinha...


Pra dar uma descansadinha e recarregar as baterias, que já foram pro pau!
Pra pregar o olho, pq dormi pouco ( e mal) este ano.
Pra pensar.
Pra aquietar a mente.
Pra acalmar o coração.
Momento pra desacelerar e, quem sabe, ter um tempo só pra mim e pra minha familia.
Momento pra sonhar, pq sem isso, que graça tem a vida?
E tb pra agradecer pelo ano que está findando, pelos amigos que fiz aqui em Blogsville e que já fazem parte do meu dia-a-dia, muitos que eu sequer conheço pessoalmente, mas que sinto como se sempre fizessem parte da minha vida, essa internet é incrível...
Até 2014, amigos, o bloguinho vai fechar pra balanço até dia 5 de janeiro e dar uma folga pra vcs.
Boas festas!
(vou rezar pro meu Saint Laurent proteger todos vcs!)
:)))

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Esses combinam!

Adoro ver  fotos de casais que se vestem de forma casual mas impecável, que não fazem esforço nenhum pra se combinar (mas acabam sempre conseguindo), pq a moda devia ser sempre assim, easy & cool, sem ninguém precisar ostentar grifes, sem ninguém sofrer pra estar na tendência x ou y, e onde cada um pode ter sua identidade e personalidade preservadas, para além dos modismos.
A seguir, três bonitas do cenário internacional e um ponto em comum: todas tem bofes barbudos ou em vias de (olhem a tendencinha, guris!):
Olivia Palermo e seu bofe mauricinho apostam nos tops brancos e calça jeans
Dree Hemingway e seu bofinho maneiro misturam o couro aos seus looks casuais
Kate Bosworth e seu bofinho estiloso optaram pela alfaiataria e óculos escuros
Ok, esses casais não moram no Brasil e as fotos em questão são do atual inverno no hemisfério norte, enquanto a gente tá aqui torrando no escaldante verão brasileiro e passando longe de casacos e cachecóis, mas eu fiquei aqui matutando...quem seriam os casais brasileiros famosos e elegantes?
Não me vem ninguém à mente agora, me ajudem..
Mais cartas pra redação, please!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Combina?

Estava eu pensando em largar essa  minha vida sedentária e pesquisando uns looks "pra malhar", já antecipando os quilinhos extras inevitáveis com as festas de final de ano, qdo. me deparo com essa foto da Luma de Oliveira caminhando pra manter a forma..
Isso não é look pra ex-mulher do ex-homem mais rico do país, Luminha!
Calma, gente, não tô nem entrando no mérito da forma física da moça, que, aliás, já teve um dos corpos mais bonitos que eu já vi, mas sabemos que o tempo, as gravidezes e as dietas malucas (que nos fazem emagrecer e depois engordar tudo de novo), tornam impossivel manter uma silhueta 100% impecável o tempo inteiro.
A questão não é essa!
Fico pensando na "elegância" desses modelitos entrando na bunda, marcando a "pata de camelo" na frente (shortinho de lycra, argh!!) e, mais ainda, nesse batom vermelho reluzente pra dar uma caminhada de manhã..será que combina?
Mas falando em combinar...
Mocassim de oncinha combinando com o short da namorada..combinou ou forçou??
Já sei o que vcs estão pensando: -"Ah, mas tá na moda"...
-"Ah, cada um usa o que quer" ...
-"Ah, tá muito gay!"
Gay? Ah digo eu: não sejam preconceituosos...abram suas cabeças, há uma nova estética surgindo, guris...
Quem falou que eles não podem usar maiô?
"Mankini" do Alexander McQueen
Pra praticar esporte ao estilo Borat...
Se é confortável, eu não sei..
E vcs, o que acham?
Cartas pra redação.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Listinha pro Papai Noel

"Querido Papai Noel:
Este ano me comportei bem, trabalhei, estudei, tentei me alimentar direito, não tomei nenhum porre, não me atolei no cartão e só levei uma multa (só isso já me alçou ao nivel de santidade), então acho que vou pendurar uma bota natalina na lareira.
Vai que vc passe aqui em casa?
Sei que sou chatadifícil -confesso que às vezes posso ser um tanto extravagante-mas vou facilitar tua vida com algumas dicas:
-3 kgs a menos, pra começar 2014 beeeem felizinha e entrando novamente nos meus jeans (tentei de tudo este ano, até a dieta Dukan, mas quase morri de constipação, minha pele estourou inteirinha de tanta espinha, fui obrigada a abandonar..)
Sorry, boys, mas isso só mulher entende...
-O quadro do Chagall que aparece no filme Notting Hill, com a Julia Roberts e o Hugh Grant (não viu?é imperdível!), chamado The Bride ou La Mariée, pintado em 1950, e descrito pela personagem dela assim: "This is how love should be"...Não é maravilhoso? Eu simplesmente amo essa pintura!
Ia ficar liiiindo na minha sala...
-uma viagem pra Croácia (de preferência, que não seja excursão da CVC, pq sou metida, né?)
"O Mediterrâneo como costumava ser" é o convidativo slogan da Croácia
-Um tratamento de beleza (massagem e esfoliação) no Spa Mandarim Oriental Paris, mas, na boa, aceito qualquer opção mais em conta do menu deles:
Ops, não esquece das passagens e da hospedagem , tem que ser "combo", só o tratamento não rola...5 dias tá mais que bom, e se não for pedir muito, com direito à acompanhante, tá?
-Um quarto novo todinho redecorado: cama nova, colchas, colchão, cortinas...
Ah, se for possivel, com lençóis brancos de algodão egipcio, pois sou toda alérgica...
-Um jogo de malas Bottega Veneta em couro tressé, afinal, pega mal chegar em Paris ou em Zagreb com umas malinhas furrecas, né?
Viajar com elegância
Antes que o senhor me chame de fútil, consumista ou deslumbrada, é tudo brincadeira, não preciso de nada disso e já sou muito feliz com o que tenho. É sério! Gosto de coisas boas , de bons serviços (quem não??), mas na verdade, sem ser simplória, sei dar valor pras pequenas coisas, os pequenos prazeres.. Ah, tá bom, não precisa me dar nada, vamos fazer Amigo Secreto aqui em casa...Feliz Natal!"

PS.Se, apesar de tudo, o senhor ainda fizer muuuita questão de me presentear, é claro que não vou lhe fazer desfeita e qualquer dos itens acima será bem vindo, mas em especial, o item 1, pois vou te contar, que dificuldade pra emagrecer nos "enta"...

sábado, 7 de dezembro de 2013

Rasgado!

Vcs já devem ter visto muitos jeans rasgados por aí, alguns exageradamente, outros nem tanto.
Pois é, tá na moda (de novo? ou sempre esteve?), mas é preciso saber como e onde usar...
Com meia-calça divertida por baixo
Não tenho nada contra jeans rasgados, já usei muito, inclusive, só não curto um visual muito esfarrapado. A localização do rasgado pode ficar interessante e conferir um ar cool, bastando que as demais peças que vão compor o look estejam em bom estado pra fazer o contraponto:
Nada de visual de mendiga: a calça é rasgada, mas o suéter e a bota são "de rica"!

Ramones em 1977:  junto com os Sex Pistols e o The Clash, influência da moda punk

Kurt Cobain, nos anos 90: o "muso"da tribo grunge
Já nos anos 2.000, Heidi Klum, qdo.ainda estava com Seal, o rasgado era mais destruído
Pois é, muito antes do grunge existir, os punks no inicio dos anos 70 já andavam rasgados e puídos por aí, na chamada "ressaca pós-hippie", escancarando a rebeldia que hj ganha ares de moderno e de tendência, sendo que Moda era algo que os punks legítimos (não os de butique) abominavam, pois a moda fazia parte do sistema ao qual eles se opunham ...Agora até as socialites descobriram que rasgão é fashion, só que esse é diferente, ele tá mais bonitinho, mais sutil e com um certo acabamento!
Kim Kardashian aderiu rapidinho e mostra 3 looks com a mesma calça (de grife!) ,rasgada porém de leve..
Nas passarelas masculinas, os bofes já exibem seus modelitos
Fiuk esbanjando estilo, ele sabe que o rasgado fica ótimo na calça skinny


Se dá pra trabalhar assim?
Depende da profissão, do local, da ocasião. Outro dia vi uma juíza numa audiência com blazer e calça rasgada, mas tãão rasgada que ficou deselegante, com ar desleixado, ao invés de moderno..(Não, não é a da foto abaixo, a da juíza estava praticamente um farrapo!)
Executiva rasgada: sim ou não?
Eu acho que cada um se veste como quer e gosta (moda é oferta, estilo é uma questão de escolha) mas alguns looks ainda causam certa estranheza, talvez pelo contexto onde surjam, talvez pela pessoa que os veste, o momento, enfim, como tudo na vida, é preciso ter bom senso!
"O meu foi cortado a facão, tchê!"
Ou não.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TPN (não confundir com TPM!)

Traduzindo: Tensão Pré-Natal.
Vc nunca sentiu isso?
Eu, sim, todo ano, em dezembro. E após uma ida estressante ao shopping ou supermercado lotado, fico cheia de dúvidas:
-compro presentinhos meia-boca pra todo mundo ou faço o tal inimigo amigo-secreto e presenteio só um com algo realmente bom? Cansada das caras de "noooossa, eu tava super precisando disso", mas não estava, é lógico. Felizmente, todos sabem repassar os tais presentes, é só trocar a embalagem ou arranjar uma sacola de uma loja legal, rezando pra pessoa não ir lá trocar e descobrir o truque.
-o que servir, já que fulana é vegetariana, beltrana tem alergia à glúten e sicrana está fazendo a Dieta Dukan?
-faço a ceia aqui ou vou na ceia da minha cunhada ou sogra?
(mas se eu for na casa da minha cunhada ou sogra, meus familiares não vão se sentir preteridos e odiar ainda mais as ditas cujas? E o contrário, da cunhada ou sogra me odiarem??? Deus me livre...)
-Eu já te disse que não fiz plástica!
-Fez, sim, teu filho me contou! E não ficou boa!
Quem é casado geralmente precisa optar (na noite de natal) entre ir na casa dos pais do cônjuge, ir na dos próprios pais, ou ficar na sua casa mesmo e receber quem quiser aparecer..
(sim, pq em qualquer familia, nem todo mundo se dá com todo mundo-nesse caso, a gente convida e avisa: "vai quem quer"...)
E sempre tem alguém que não vai. Ou por já não estar aqui, ou pq ainda está mas não quer ver a cara de alguém (ou de todos), arranjando as mais esfarrapadas desculpas, que todo mundo finge aceitar mas com a maior vontade de jogar umas verdades na cara da pessoa.(Meu pai lá no céu:-Que é isso, Madi? Natal é tempo de união, paz, amor, os podres a gente abafa, não se comenta!)
Familia. Nem todas são iguais aos comerciais de margarina, e uma tia gorda que eu tenho já dizia que é que nem bunda: cada um tem a que merece (vou me abster de comentar pois abandonei a academia#meda).
Complicada essa coisa de Natal.
A gente tenta agradar mas sempre vai ter um reclamando da comida, do calor, outro tomando um porre e dizendo o que não deve, e alguns fingindo que estão adorando tudo mas loucos pra ir embora, pra sua casa, pra sua vida.
Minha vizinha, que mora sozinha, resumiu tudo:
"Ainda bem que Natal é só uma vez por ano"...
Jingle bell.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Blue Jasmine: adorei!

Junte Woody Allen+Cate Blanchett+San Francisco+Chanel e voilá, vc tem um filme delicioso pra curtir por 2 horas sem pensar em mais nada..
A personagem de Cate Blanchett perde a fortuna mas não a pose , nem o casaquinho Chanel!
Depois de tanto filmar na Europa, nos últimos anos, Woody Allen, que ontem completou 78 anos, parece ter se apaixonado novamente pelos Estados Unidos, e voltou às raizes, mas não para NYC. Ao adaptar "Um Bonde Chamado Desejo" (de Tennessee Williams, mas também o filme dirigido por Elia Kazan), escolheu situar seu "Blue Jasmine" em San Francisco.
Na verdade, Nova York não está excluída: é de lá que chega a chique Jasmine (Cate Blanchett) para visitar sua irmã proletária, Ginger (Sally Hawkins).
A história é um pouco mais complicada: Jasmine e Ginger são ambas filhas de adoção. Portanto, irmãs e não irmãs ao mesmo tempo. Jasmine até pouco tempo atrás era a mulher de um bilionário magnata das finanças,vivido pelo ator Alec Baldwin(perfeito no papel)
No tempo das vacas gordas, o casal dava jantares nababescos e exibia suas posses e grifes aos amigos tb ricos e entediados
Num determinado momento, o magnata revelou-se um pilantra. Foi preso e, de uma hora pra outra, Jasmine se viu na miséria e sem ter aonde ir com suas malas Louis Vuitton e suas roupas Chanel, exceto o pobre apartamento de Ginger (a irmã pobre). Como a Blanche DuBois de Tenessee Williams e Elia Kazan, Jasmine tentará por todos os meios apagar o passado.
Cate Blanchett tb viveu Blanche Dubois na montagem teatral, em 2009, dirigida por Liv Ullmann
O encanto do filme, no entanto, não vem das semelhanças entre "Blue Jasmine" e "Um Bonde Chamado Desejo", mas desse jogo de aproximação e oposição que
Allen constrói, a começar da troca de Nova York por San Francisco: não muda apenas a costa, mas também o ar que se respira.
A troca de NYC por San Francisco resultou em belas paisagens
Cate Blanchett não permite que o ar de Nova York chegue a San Francisco: insere beleza mesmo na decadência da dama, e não a despoja de ironia, quando sua Blue Jasmine evoca não mais Blanche Dubois, mas, mais diretamente, Vivien Leigh interpretando Blanche no célebre filme de Kazan.
A atriz Vivien Leigh foi a Blanche mais famosa de todas: monumental!
E sobre os figurinos, só o que posso dizer a vcs é que a Cate Blanchett é tããão chique que não perde a pose e a elegância nem qdo.fica na miséria, ô mulher fina,- tem um ar nobre e um físico privilegiado, qualquer trapo que jogarem nela, vai parecer alta-costura! Não é à toa que ela está na capa da Harper´s Bazaar UK deste mês de dezembro, poderosa como ela só:
Aqui a capa para compradores da revista nas bancas
E esta exclusiva para assinantes, de Chanel, é claro!
Sou fã dessa atriz e dos filmes do Woody Allen.
Não sou crítica de cinema mas recomendo Blue Jasmine. 
Vale o ingresso!