quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O pior do Halloween

Bueno, como a gente a-do-ra importar festas gringas, nada mais justo que o Halloween faça sucesso entre gente grande e pequena (os pequenos até ficam engraçadinhos de fantasia, mas alguns adultos são completamente sem noção!), então fica aqui o meu apelo pra melhorar o nivel da criatividade este ano, e pra deixarem seus pets fora dessa, tadinhos:
Não entendi se esse unicórnio seria uma réplica horrorosa de um dos integrantes do My Little Poney ou se foi um acaso do mau-gosto mesmo, pobre cachorrinho!
No quesito humano, seguem algumas amostras do que não vestir no Halloween:
Eu adoro a Mulher Maravilha, mas cá pra nós, a falta da bota comprometeu o look,kkkkk!
Por mais nerd que o bagual aí seja, colocar um cubo mágico na cabeça não vai te fazer parecer um gênio...
Bem sem-graça essa de Iphone, hein?
Essa aqui nem o Mark Zuckerberg vai curtir...
E essa, do "finado" Orkut, denuncia a tua idade!
Aqui nem merece legenda, até pq não entendi que p...! de fantasias essas criaturas aí inventaram..credo!
Gostosuras, travessuras e #vergonha alheia.
Sem mais.

sábado, 26 de outubro de 2013

E lá se vai a Lola..de novo!

Corra, Lola, corra!
Não preciso nem dizer que sou apaixonada por esse filme..(vc não viu? baixe, alugue, mas não perca, de jeito nenhum!)-Lola é meu alterego, super me identifico com essa personagem, e essa cor de cabelo sempre me persegue (a mim e ao Chucky, vale lembrar) nas minhas tentativas de ficar ruiva...
"Me passa o teu cabeleireiro, darling, quero ter uma conversinha com ele!"
Sempre me sinto nessa pressa louca, preciso ir a muitos lugares, e tudo tem que ser muito rápido, e a vida escorre pelos dedos, e não posso perder tempo e...e...estou enlouquecendoooo!!!!
(pausa para um Lexotan)
Vai começar o hospicio fashion do SPFW, onde todos os que são, os que não são, os que querem ser e os que pensam que são alguém no cenário da moda, estarão lá reunidos pra acompanhar(e bater cabelo, e fazer carão, e posar de muóderno...) os principais desfiles da temporada...
"Nós tb estamos correndo aqui na passarela, e de saltão!"
E Lola está atrasada...
Rennt!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Estética e a estética

"O olhar de quem trabalha com moda, arquitetura, paisagismo, decoração, enfim, é sempre muito crítico em relação à Estética", palavras de uma colega minha, professora de História da Moda, na abertura de um curso de extensão, na capital gaúcha, há alguns meses. Imediatamente aparece no telão a imagem dessa exposição, que aconteceu em Minas Gerais por essa época, e cujo titulo me pareceu bastante sugestivo:
"O olhar pode ter uma camada mais espessa que uma pintura"
E a palestrante continuou, entusiasmada, explicando o que era a Estética, esse ramo da filosofia que estuda a natureza do belo e os fundamentos da arte, assunto que interessa, sim, a quem trabalha com moda. Ou deveria.
Risinhos na terceira ou na quarta fileira. Eu, sentada na primeira, no gargarejo, olhei pra trás e me deparei com umas três garotas de uns 18 anos, rindo e cochichando entre si , como só se consegue fazer nessa idade...Meu olhar de reprovação as deteve por um segundo, mas, em seguida, uma delas deu de ombros e me"assoprou":
-Essa palestrante é que precisa de uma estética! Tem uma ótima aqui na esquina!
Fiquei tão perplexa com o comentário (felizmente não escutado pela própria) que voltei meu olhar para o palco e, com efeito, a colega parecia um pouco acima do peso, não tinha se montado, como se diz, e usava uma roupa "simples" demais para o olhar crítico dos estudantes de moda, que talvez esperassem alguém suuuper fashion, fantasiada de moderna, pra fazer jus ao posto de professora de moda.
Péraí, deixa eu vestir meu lúqui de blogueira,ops, branca de neve,ops palestrante de moda!!!!
Céus, como é fácil julgar as pessoas, né? Basta estar com o "look errado" e pronto, já caimos em desgraça e nada mais do que possamos dizer ou ensinar de interessante, vai ser ouvido.
Talvez as pessoas precisem retirar essas camadas do olhar, pra enxergar verdadeiramente aquilo que importa. O que está por trás. Ou dentro.
Mas nem isso adiantaria, o Pequeno Príncipe já profetizou: "O essencial é invisivel aos olhos".
E é mesmo!
PS.Amanhã serei eu a palestrante, acabei de marcar uma escova, rsss,,,,

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O bofe, o elevador e o esmalte

Sexta-feira, última reunião do dia e eu entro no elevador do edificio do cliente, doida pra finalizar os detalhes do job e poder voltar pra casa..
Seria mais uma reunião, mais um elevador e mais um cliente, mas não...no terceiro andar, fui surpreendida pela entrada de um homem num elegante terno (Armani?Gucci?whatever..), que inebriou o elevador com uma fragrância deliciosa.
-Desce? perguntou uma voz aveludada, num tom baixo.
-So-sobe..gaguejou a infeliz aqui, atordoada por tal presença masculina, diferente de todos os modelos lindos que visto (ou dispo) todos os dias no trabalho.
Ele sorriu, charmoso, e apertou o botão com aquela mão perfeita de dublê de mão (sim, existe isso), e já fiquei...nervosa. Boa palavra. #sqn

Olhei pra ele, certa de que ele tinha percebido meu leve rubor ( naquele momento,virei uma adolescente ridícula que treme as perninhas diante de um homem atraente e não sabe o que fazer ou dizer), rezando pra ele não ter lido Cinquenta Tons de Cinza e nem visto as cenas tórridas de elevador da novela das 9..
"Pára com isso, Madi, esse bofe nem é tudo isso"-pensei comigo mesma, então baixo o olhar e vejo... os sapatos! Putz, não resisto a um homem bem dotadocalçado! Mais ainda: com os acessórios perfeitos! E os dele eram realmente de alguém que sabe das coisas! Hum....
Enquanto eu sorvia aquela imagem dionisíaca, pensando pq os outros homens não têm esse apurado senso estético, o elevador parou no meu andar e ele segurou a porta pra mim. Ao passar por ele, meio trêmula, tb segurei a porta (pra não cair). Nisso ele olhou a minha mão e sua voz adquiriu um novo tom, levemente mais alto:
-Particuliére! Adoro essa cor!
(Para meus leitores hetero, aqui vai a tradução):

Sorri meu melhor sorriso, relaxei (já tava cansada de encolher a barriga): aquele bofe sabia mesmo das coisas!
E lá fui eu pra minha reunião, com a certeza de que o homem perfeito existe.
Mas ele é gay.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A culpa!

Volto de uma semana fora de casa bem felizinha por ter garantido o pão nosso de cada dia do resto do mês, mas tb cansada, mal-dormida da viagem, com dor nas costas de carregar malas e araras de um evento pro outro, e morta de saudades dos meus filhotes, que ainda me reconhecem como sua mãe. Ainda.
Dispo o personagem trabalhadora e visto o de mãe, preparo a mochilinha do meu pequeno e corro com ele pra creche.Sou recebida na porta pela professora:
Ela-A senhora está de volta!Que bom, seu filho sentiu sua falta esta semana..
Claro que voltei, eu sempre volto.Uma mãe não pode mais viajar a trabalho?
Eu-Sim, algum problema?
Ela-Nãão, ele tá ótimo, só anda meio agressivo, bateu num coleguinha, não quer jantar e anda escapando xixi na cuequinha...
E a culpa é de quem, de quem????
Eu-Hum..vou conversar com ele...
Ela-.......
(as reticências foram acompanhadas por um sorriso acusador)
Confesso que, ao sair dali, tive um ímpeto de chorar e chamar a minha própria mãe, mas sou adulta, preciso me controlar, não posso me sentir culpada por tudo, todas as mães que trabalham fora passam por esse dilema, é impossivel dificil conciliar, blá-blá,blá...
Mas doeu.
Sem mais.

sábado, 12 de outubro de 2013

O inverno da Chanel

Pra quem já estava enjoada de dourado,dos cintinhos finos e das ankle boots, o Kaiser ditou: prata é o novo metal, botas cuissardes (aquelas que alcançam as coxas) e cintos largos vão dar um novo shape aos looks do próximo inverno no hemisfério norte...será que vai pegar aqui no Brasil?
Nada de cintinhos, a ordem é alargar geral e marcar bem a cintura ou o quadril
Esqueça as correntes douradas,os acabamentos e ferragens agora são prateados
As cuissardes não são pra quem quer, mas pra quem pode!
O make glacial e o novo esmalte, Elixir, ainda não lançado nas lojas, num tom coral, bem diferente dos escuros habituais do inverno, promete virar hit nas mãozinhas mais antenadas...
E se o Kaiser falou, tá falado: o inverno 2014 já foi decretado!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Leggings

Quem me conhece sabe que não costumo usar legging, nem na academia (qdo. eu ia, bem entendido, pois nem isso consigo fazer atualmente..)-eu não sou contra as leggings, elas já invadiram as ruas, ganharam status no mundo da moda e aparecem em looks variados, com salto ou não, lisas ou estampadas, enfim..eu aceito! (só não gosto, não uso e pronto!).
Mas obviamente existem jeitos legais de usar e outros que são uó, e tb existem mulheres que ficam bem com elas, e outras não!
All Star+legging: fácil , prático e bem jovem
Salto alto+legging: ok se vc tapar o" triângulo das bermudas"...
Leggings de couro: ficam ótimas com ankle boots e botinhas em geral. Reparem que todos os tops são mais compridos pra deixar apenas as pernas em evidência!
Mas aí as gostosonas de plantão (nada contra ser gostosa,tá,gente?) resolvem inovar com seus modelitos de academia e saem assim na rua:
"´É que eu adooooro legging bem arejada pra curtir na balada!"
Ou assumem a gostosura, metem um saltão, um brilho e resolvem causar no escritório:
"Este é meu look pata de camelo"!
De costas, quem não tem corpinho de top model fica com a buzanfa mais ou menos assim (ainda mais se errar na escolha da calcinha):
Legging nude só perde pra branca  se o objetivo é mostrar TUDO...
Mas não são só as anônimas que erram, as famosas tb cometem seus pecadinhos contra a própria elegância e de vez em qdo. mostram mais do que devem, mas parece até que é de propósito, né?
Paris Hilton e sua legging de meia: precisa legenda?
Sem mais.