domingo, 30 de setembro de 2012

I´m back..again!!!

Foi uma semana de loucura,viagens curtas, gravações, catálogos, um filho doente (que já tá ótimo),uma reforma na casa que deu errado (conserto já encaminhado), busca roupas aqui, devolve sapatos ali, ah, o "rancho" que não foi feito (tradução do dicionário gauchês=as compras no supermercado), faltou óleo e até papel higiênico-sim, já admiti publicamente que sou péssima dona-de-casa e a pior cozinheira do mundo, mas nada que não se resolva com um "tele-qualquer coisa"..Eu sou a rainha das tele-entregas!
A rede Panvel entrega as minhas(do baixinho,né?) fraldas,cremes, papel higiênico, etc.-só não entrega comida!
Correndo mais do que a Lola do filme alemão, deixei o blog abandonado nesta semana insana, mas posso garantir a vcs que sinto muita falta das minhas amigas blogueiras Luana,Gê,Sandra,Graziella (estão todas ali no roll de blogs)-desculpem não citar todas, essas são as mais assiduas por aqui-cujos textos sempre me inspiram e divertem, mas tb me fazem refletir sobre aspectos da minha vida, quando contam histórias da vida delas.Nem sempre tenho vontade de falar sobre Moda (já basta trabalhar e respirar esse assunto 24h), então dou uma espairecida em outros universos, e volto sempre renovada...
Eu saio, sem rumo, mas eu sempre volto pro meu mundinho...
E ontem, no meio da correria, surge a noticia da morte da Hebe, que, para alguns, foi apenas mais um fato corriqueiro, mas pra mim foi triste, eu conheci a Hebe qdo. ela estava no SBT, o ano era 1983 ou 1984, e eu ia bem faceira desfilar no programa dela (sempre tinha desfiles bacanas, principalmente de alta-costura, e eu desfilava pro Clodovil, pro Gregório Faganello, Ney Gonçalves, todos mortos..ai que triste... e sempre convidavam modelos gaúchas, eu era uma delas (já falei pra vcs, sou uma dinossaura!!!), e a gente desfilava com as tops da época-a Monique Evans (mais dinossaura ainda do que eu) era uma das mais conhecidas: alta, magérrima, morena, cabelo curto e sem silicone ainda-vcs não reconheceriam!!!
Monique em 1984: é assim que me lembro dela modelando, e eu tinha exatos 18 aninhos...
Infelizmente, não existiam câmeras digitais naquela época pra registrar o momento, nem celular pra mandar um SMS prazamiga e avisar que a gente ia aparecer na TV, no canal 5 (em POA,SBT=canal 5)-só as mães das modelos ficavam grudadas na TV esperando as filhas aparecerem..a minha contava pras vizinhas e elas não acreditavam: "Tua filha, na Hebe???mentira!!!!"
Meu Deus, como vivíamos sem celulares, computadores, midias sociais e ainda assim éramos felizes? Mistérios da vida..agora todo mundo nem conversa mais, casais e familias sentam juntos no restaurante mas não se olham, comem teclando em seus aparelhinhos..tsc,tsc...Admirável Mundo Novo, seria este o que o Aldous Huxley imaginava?
Eu fiquei deprimida quando li o livro, escrito na década de 30
Não vou discutir literatura hoje, até pq estou tentando sair do capitulo 2 do "Cinquenta tons de cinza"(sei, tô na onda dos bestsellers, não me critiquem!) e não consigo avançar, por mais tentador que o Mr.Grey pareça, mas o que eu queria dizer mesmo é que essas tecnologias são muito legais, agilizam o trabalho, te aproximam das pessoas mas tb te afastam um pouco do que é real e verdadeiro.
Eu fiquei sabendo pelo Twitter que a Hebe tinha morrido, depois vi fotos dela por tudo, antes mesmo dos jornais divulgarem-sim, a internet é um fenômeno-mas na hora da dor, na hora da perda, por mais lindas que sejam as msgs tuitadas por aí, nada consola mais uma pessoa que está triste do que um abraço acolhedor. (Minha mãe nem conheceu a Hebe mas está deprimida desde ontem, vejam só..)
Isso a internet (ainda) não conseguiu superar.

domingo, 23 de setembro de 2012

50 tons de cinza

No dia 21 de setembro (dia da árvore!), quase me esqueci que era o meu niver (depois dos 40, a gente vai ficando esquecida..), ganhei presentinhos e café da manhã na cama servido pelos meus filhos (este foi o melhor!) mas um de meus irmãos, que adora livros, me deu o best-seller da vez: "Cinquenta tons de cinza", que todas as minhas amigas já leram e não se cansam de elogiar. Na verdade é uma trilogia, tem ainda o "Cinquenta tons mais escuros" e o "Cinquenta tons de liberdade", e foram escritos por uma britânica, ex-executiva de TV, casada, com 2 filhos, e que não lembra em nada uma escritora "soft pornô para mães e donas-de-casa", como tem sido descrita por aí...

"Acreditem, à noite eu uso algemas e chicotes!"

O conteúdo é erótico, sim, pornô, não..ao menos, até onde li...
Ainda não tenho uma opinião formada pois recém estou no capitulo 2-não aconteceu nadica, nenhuma ceninha torridamente descrita, nada até agora- mas a julgar pela carinha das famosas que andam lendo, a coisa parece que vai esquentando aos poucos..
Kristen Stewart  tendo idéias e se divertindo com o livro
Selena Gomes parece meio chocada: será que o Justin Bieber vai entender isso???
Até a Wanderléa parece muito interessada!
O livro já rendeu um filme ( a Universal comprou os direitos), dizem que será quentíssimo, mas só veremos em 2013, que pena..Por enquanto, vou me entretendo com a leitura, e pretendo ler os três!
Alguns atores cotados para os personagens Christian Grey e Anastasia Steele
Se alguém souber os nomes confirmados, por favor, informem esta aprendiz de blogueira sem tempo pra pesquisar a fundo (mas já muito interessada)...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

E dá-lhe tule!

Tenho observado os vestidos das gurias nas festas jovens e a maioria tem optado pelo tule, que vem em muitas versões, das mais sexies às mais românticas:
Requer um corpitcho em forma
Esse transparente acima, com aplicação de pedras ou bordados tapando "as partes", é o mais comum, já vi muitas assim, bem ousadas, e o tule entra apenas pra fazer o fundo. Costuma ser caro (os de boa qualidade), mas já se encontram os "genéricos" no comércio popular aqui em Porto Alegre, vulgo camelódromo (siiim, eu transito por TUDO) e percebi que as gurias querem mostrar o corpo, é uma necessidade: quanto mais curto e justo e decotado e transparente, melhor, segundo elas. Deve estar dificil se destacar na balada..Jesuiz!!!
Aqui mais comportado, com manguinhas bufantes
A preferência é o preto, mas tenho visto nos tons nude ou puxando para os dourados também, e um dos recursos favoritos é deixar uma barra de tule "sobrando", pra fazer um charminho, tipo o modelo acima. Misturar o tule preto com um fundo nude costuma dar certo..
Preto e nude rodado: notaram que este não é tão curto?
Algumas querem bancar as bailarinas ou princesinhas e vão de tutu mesmo, com muitas camadas de tule, inclusive coloridos. Aqui é preciso ter cuidado pra não parecer fantasiada pra uma festa temática:
As Barbies vão à festa!
Mas se a guria for bem estilosa e quiser misturar tudo, dá pra montar um look com a saia de tule sem lembrar em nada o Lago dos Cisnes:
Tule em versão moderninha
O tule é tradicional pra noivas e debutantes, bailarinas tb, e realmente fica lindo na moda em geral, mas é preciso tomar alguns cuidados pois ele revela coisas que, às vezes, a gente nem se dá conta...
Leona Cavalli no Prêmio Multishow esta semana
O vestido da atriz Leona Cavalli tinha o tule como base, tipo um collant transparente, pra segurar os bordados e as franjas, e teria ficado muito elegante não fossem aquelas "sobras"nas costas e na gordurinha do braço, que ele marcou. Nós sabemos que aquelas gordurinhas que sobram no sutiã, perto das axilas, são terriveis, dá vontade de mandar lipoaspirar tudo, que ódio, mas também não precisamos oferecê-las de bandeja pro povo falar, né?
Aqui dá pra ver melhor
Que maldade a minha, mas ficou bom, não!
Pronto, falei.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quando a moda te irrita..

O que fazer qdo. vc olha os lançamentos para o verão 2013 e descobre que não gosta de nada, nadica do que está nas vitrines (quem mora fora já passou pelo verão e deve estar vendo as vitrines do próximo inverno), nas revistas e nos desfiles?????
Nada de choro nem de sentir-se uma palhaça...
Simplesmente não compre nada!
Ou invista num acessoriozinho do momento pra não sentir-se tão por fora...Um simples colar, uma clutch ou uma sandália mais arrojada atualizam qualquer roupa básica e não custa tanto, é só saber procurar.
Guarda-roupa funcional tem que ter alfaiataria!
Mas nada de comprar só porque está na moda, isso sim é demodé !
Comprar é bom, pode ser uma terapia, mas comprar algo que não combina com nada do que vc tem no armário, ou comprar só pq está barato, sem a menor necessidade, é desperdicio puro. Demorei pra aprender isso, era viciada em compras, impulsiva e compulsiva. Hoje não sou mais. Estou mais seletiva e consciente. Acho importante consumirmos de forma inteligente, pensando também nos conceitos de sustentabilidade na moda. Ando numas de só consumir o que preciso mesmo, mas sem querer bancar a "ecochata"...
Vc já reparou nessas etiquetas? Eu ando observando...
Se vc detesta sneakers, mullets, neons e tons pastel, acha ridiculas essas estampas de caveiras, bigodes e corujas, tem verdadeiro horror aos spikes, não pense que vc é a única: muitas mulheres não curtem essas tendências (já confirmadas, aliás) e preferem continuar usando seus clássicos, sem medo de errar ou de não serem consideradas "modernas".
Vestidos clássicos em cores e estampas neutras transformam-se com bons acessórios
Uma simples camisa branca se presta a várias produções!
Pq ser moderna não é usar uma roupa da moda apenas, isso qualquer fashion victim tenta, sem sucesso. Ser moderna é ter atitude, é ser dona de suas escolhas, é saber o que fica bem ou não de acordo com seu tipo físico, idade, personalidade. É conseguir dizer "não" qdo. vc não gosta, sem sentir-se pressionada pelas exigências estéticas ou do mercado, é assumir o que vc é, sem medo de ir contra a maré... (bah, até rimei!)
Se vc realmente não gosta de nada do que está na moda, simplesmente assuma:

...pra sua sorte, tal qual a canção, "La donna é mobile" (da deliciosa ópera Rigoletto, de Verdi), a moda tb é volúvel...quem sabe na próxima vc se apaixona e vai achar tudo lindo?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O escândalo dos peitinhos

Affe, acho que ninguém aguenta mais esse assunto, mas como li hoje que vão processar a revista que publicou as fotos dos peitinhos da Kate Middleton (os tablóides ingleses adoram um escândalo, mas dessa vez a revista que publicou o "furo jornalistico" é francesa), cujo único mérito são a naturalidade (pelo tamanho, ela não colocou silicone, não!) porque, de resto, não vi nada demais ali que merecesse tanta publicidade e polêmica..
A familia real vai processar a revista Closer por invasão de privacidade
Até o Harry pelado foi mais divertido de ver, pois o guri tava "bebadaço" numa suite de hotel, numa rodada de strip poker ou coisa que o valha. Tiveram de colocar várias tarjas nas fotos, pois ele se abaixou e mostrou muito mais do que a cunhadinha. Bem coisa de guri mesmo...
Os tablóides ingleses não perderam a chance de expor o principe
A Rainha não perguntou minha opinião, mas se tivesse perguntado, eu diria "Larga disso, sua majestade, quanto mais mexe na merda, mais fede"-vcs não acham? Tem coisas muito mais importantes pra ela se preocupar do que a privacidade da familia real e a honra/imagem da norinha, e sejamos francos: se a Kate não curtisse estar sob os holofotes, não tinha feito topless, ora essa. Qualquer demente sabe que os paparazzi estão sempre atrás de celebridades, principalmente a realeza, então por que correr o risco?
Em Cingapura, há 2 dias, e de branco: quase uma "santa"
A Duquesa de Cambridge (sim, lembremo-nos de que ela não é princesa) não parece ter se abalado muito e segue em suas aparições por conta do Jubileu da Rainha, porém mais discreta e recatada do que de costume. Se não quiser ser perseguida até a morte como sua sogra, a inesquecível Lady Di, terá de aprender a lidar com os paparazzi, que estão lá fazendo o trabalho deles. Se isso não vendesse revista e jornal sensacionalista, ninguém daria bola e não existiriam os paparazzi, os quais não estou defendendo (até pq alguns extrapolam e não têm a menor ética), mas justificando sua existência graças à curiosidade insaciável do povo sobre as celebridades.
A sogra de Kate tb não teve trégua e sua vida foi dissecada nos tablóides
Acabou a vida de plebéia e de jovem livre, minha filha. Conforme-se com a sua linda gaiola de ouro, onde será vigiada 24h, feito uma BBB.
Agora tem que seguir o protocolo, fazer o quê? Vc fisgou o principe encantado, mas tem o ônus, não só o bônus..
Topless, badernas e bebedeiras, no more..

domingo, 16 de setembro de 2012

As ilusões perdidas

De Balzac, eu só tinha lido até hoje "A mulher de 30 anos", (que, no tempo dele, deviam ser as de 50 de hoje em dia, já que as de 30 não parecem ter nem 20 nesse fantástico mundo de cosméticos, botox e whatever...) Pois meu pai deixou-me sua biblioteca como herança, e eis que enxergo hoje de manhã um exemplar com capa de couro vermelha e letras douradas (adoro letras douradas na capa!) de "As ilusões perdidas", misturado com a coleção inteirinha (isto sim, é um tesouro!) do Dostoiévski, que o velho tanto gostava. O que o livro do Balzac estava fazendo lá (só esse, o resto da coleção do Balzac sumiu), por que estou enrolando vcs com essa pseudo-intelectualidade, e que diachos tem tudo isso a ver num blog de moda????
Calmaaaaa!! Já vou explicar...
De vez em quando me aparecem uns clientes cultos, que pretendem estabelecer paralelos entre a Moda e a Arte, a Moda e a Literatura, a Moda e o Cinema, e por aí vai...E aí eu corro pra minha bibliotequinha , pro google e pros brechós, pra tentar satisfazer as exigências estéticas, de época e tudo o mais que possam esperar de uma produtora esforçada (euzinha!!) quando o briefing é assim meio "filosófico".. O cliente em questão é obcecado pelo Balzac, eu pouco sabia dele, fora o termo "balzaquiana", mas estou familiarizada com os figurinos do inicio do sec.XIX, afinal, faz parte do nosso trabalho conhecer História da Moda. Mas isso só não basta. É preciso ler o que encantou esse cliente, pra chegar no resultado sonhado por ele (estamos estudando um editorial de moda cujo tema será "As ilusões perdidas"..)
Este é igualzinho ao exemplar que meu pai me deixou
As fotos serão feitas na semana que vem, os figurinos e o fotógrafo já estão decididos, o cliente só não está satisfeito com as modelos. As de 20 ele acha muito novas, as de 30 parecem ter 20 também, as de 40 estão no ponto de "expressar sua alma" mas, segundo ele, "precisam de muito photoshop", oh my god, é dificil agradar esse cliente, mas eu sonho reunir várias idades nas fotos, algo nesse clima aqui, ó:
Campanha da Lanvin para H&M em 2010: contemplando TODAS as mulheres
Por enquanto, estou a-do-ran-do ler Balzac, o livro apareceu misteriosamente, do nada (existe o mero acaso?) mas acho que alguém "lá em cima" mexeu os pauzinhos pra me ajudar...
Vamos ver no que vai dar!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Moda pra todos os bolsos!

Se tem uma coisa que eu adoro no segmento fast fashion é a possibilidade de acesso aos looks mais cobiçados das novelas e das revistas sem pagar fortunas e sem preconceito em relação às marcas que não são famosas. Pra muita gente, as grandes marcas nem existem, e se a t-shirt for bonita, não importa que seja uma Abbercrombie ou uma Xispita (essa eu inventei, tá?), o importante é que a moda seja democrática e que todos possam vestir-se com as últimas tendências dentro da sua realidade e de seu orçamento.
O convite do evento, com 3 dias de duração
Hoje pela manhã eu assisti a um dos desfiles que a Pompéia preparou pros clientes e amigos,-nos quais me incluo, e isto não é publipost, não!- que encheu os olhos do público no seu tradicional e sempre aguardado Pompéia Fashion Weekend. No desfile da tarde, a presença da nossa linda Miss Brasil, Priscila Machado, fez toda a diferença e arrancou muitos aplausos-a galera queria ver a miss de pertinho, e não se decepcionou...
Todo mundo filmando ou fotografando a gaúcha que ficou em terceiro lugar no Miss Universo
O styling do desfile, super colorido e com muitos acessórios, ficou a cargo de Eden Matarazzo, tb muito cumprimentado pelo ótimo casting, especialmente o masculino. A mulherada delirou ao ver os modelos, e tinha pra todos os gostos, pois eles variavam entre 18 e 50 anos, vejam só. Se a moda é pra todos os bolsos, tb deve ser pra todas as idades, sem preconceitos. O modelo maduro com cabelos grisalhos foi uma sacada muito legal, tenho certeza de que os homens mais "experientes" viram-se muito bem representados na passarela, e com ótimas opções pra incrementar seu guarda-roupa.
Pros guris e pros coroas enxutérrimos!!!
A beleza do desfile teve a assinatura de Jorginho Goulart, que estará em destaque no Donna deste domingo!
Dentro da programação, havia um bate-papo informal com o pessoal da Equipe de Moda, apresentando algumas peças mais representativas do verão e dando dicas de como e com o quê usar, e a Thais Andrade produziu a beleza dos modelos que fizeram performance nesse momento:
As consultoras Vivi, Mari, Jô e Eliana ensinando como usar a saia mullet
Pra quem está em Porto Alegre, ainda dá tempo de conferir o último desfile amanhã, às 11h, na loja Pompéia da Vigário José Inácio, no prédio do antigo Cinema Carlos Gomes.
Parabéns a toda a equipe do Eduardo Santos, que organizou o evento, e que teve a linda Milene Zardo como mestre de cerimônias, olha a dupla aqui descansando um pouquinho no intervalo entre os desfiles:
Na linha de frente do PFW
E um bom findi pra todos!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cinderelas modernas

Segundo semestre é sempre cheio de festas, bailes de debutante..(sim, gente, quem não é do RGS não tem essas tradições, mas aqui se debuta ainda, os principais clubes organizam bailes de gala super elegantes, e além do debut tb se faz festa particular de 15 anos, tudo com pompa e circunstância!)- e ainda temos eventos locais como o Catálogo de Brotos, que movimenta o público jovem e faz as mães torrarem os cartões de crédito com cabeleireiro e roupas pras suas filhotas brilharem em todas as ocasiões...
Festa de 15 pode ser descolada e sem vestido branco!
Falando no Catálogo, esse evento acontecerá no dia 5 de outubro no Country Club, e as bonecas gaúchas já começaram a procura pelos vestidos mais incriveis nos ateliês dos estilistas e nas lojas especializadas em moda festa. Alguém me perguntou se não valeria a pena alugar um vestido, o que pode ser uma boa opção, dependendo do quanto se quer gastar. O único inconveniente é escolher, sem saber, um vestido que alguma garota popular já tenha usado- e sido muito fotografada com ele- aí não é legal, vai rolar fofoca tipo:-"Olha a fulana com o mesmo vestido que beltrana usou na festa tal"..-e isso seria a morrrrrte, né, gurias?
"Girls wanna have fun"...já cantava a Cindy Lauper nos anos 80
Quem resolver encarar um ateliê de alta-costura, certamente não encontrará ninguém com um vestido igual ao seu, mas as mamães devem se preparar pra gastar bem mais, já que paga-se também por essa exclusividade. Este ano, as meninas estão atrás dos mullets, mais curtos na frente, mas que exigem pernas bonitas e em forma:
O vestido mullet está em alta nas festas
Independente do vestido ser longo ou curto, é preciso caprichar nos acessórios. Nada de pegar o sapato da mãe emprestado, a não ser que ela tenha o mesmo gosto-e número-que vc, do contrário vai ficar estranho.Um sapato mal escolhido pode parecer um mero detalhe mas não é, ele acaba com toda a produção! E atenção, gurias, quanto mais alto o salto, maior o tombo...Escolham um modelo confortável, que vcs consigam andar com firmeza e elegância, sem esquecer de treinar antes da festa (principalmente se for calçado novo), pra chegar segura e arrasando!
Saltos altissimos, plataformas, dourado e glitter: tudo o que elas adoram!
Quem vai à festa precisa de bolsa, não dá pra chegar com celular na mão ou enfiar tudo no bolso do casaco do namorado: e o batom? e as chaves? e dinheiro, documento? Nada de pegar a carteira "de senhora" da mãe, tem que investir numa carteira ou clutch moderninha, com a cara de vcs:
Opções não faltam: com ou sem grife
E temos de pensar no conjunto: a maquiagem, o cabelo e as unhas fazem parte do look, tanto quanto o vestido, a bolsa e o calçado. Se algum deles estiver em desarmonia, o efeito não vai ser o mesmo, então é preciso caprichar nos detalhes pra literalmente "sair bem na foto"..
"Hoje eu vou causar"...
Jóias e bijus dependem do modelo que vc vai usar: se ele for muito bordado ou cheio de informação, pegue leve, basta um brinco ou um anel bacana, menos é mais, mesmo em tempos de maximalismo na moda. Os excessos que a gente vê nos desfiles (brincão+colarzão+tudo "ão") só ficam bonitos na passarela, na vida real eles envelhecem, te deixam fake...Isso também vale para os looks das famosas, nem tudo que elas vestem fica bem, por melhor que seja a grife. Copiar a roupa de alguém que a gente admira pode ser um tiro no pé, se não tiver nada a ver com nosso estilo ou tipo físico...
Direto da passarela da Chanel para o armário da Kristen Stewart
Pra finalizar, não adianta estar linda sem ter atitude pra segurar o modelito, ele tem que te fazer sentir confiante, segura, mas também confortável. A pior coisa do mundo é ir pra uma festa com uma roupa apertada ou sobrando, sapato que machuca, saia muito curta que precisa ser puxada o tempo inteiro, que não te deixa sentar direito, isso é super deselegante.
Atitude é tudo, gurias, nunca esqueçam disso.
E boa festa pra todas as cinderelas...


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Admiráveis damas

Sempre fui fã dessa modelo, hoje com 81 anos e ainda na ativa, chamada Carmen Dell`Orefice.
Sem medo da idade: Carmen assumiu os cabelos brancos e continua com a agenda lotada
Nesta edição de verão 2013 da Semana de Moda de Nova York, a veterana roubou todos os holofotes até o momento. Carmen desfilou para a estilista Norisol Ferrari na manhã desta segunda-feira, depois de assistir ao show da grife Chado Ralph Rucci na noite de domingo. De vestido longo, a top mostrou que não perdeu o jeito, fez performance, caras e bocas..why not?
"Elegância não tem idade, tá, gurias?"
A americana, que carrega o status de modelo mais velha em atividade, começou a modelar aos 16 anos e ainda é bastante requisitada, inclusive foi a musa da campanha de inverno 2012 da marca brasileira Sergio K. que deu muito o que falar! Nos cliques de Terry Richadson, Carmen protagonizou cenas ousadas com os irmãos gêmeos Márcio e Marcos Patriota:
"Nem o amor..."
Ela tb estrela a campanha da marca Rolex, dentre outras participações em capas, desfiles, editoriais de moda etc.:
Adoro o slogan da campanha: class is forever!
Lógico que ter esse biotipo ajuda: ela mantém o mesmo peso desde jovem!
Esqueçam o visual "vovozinha": as mulheres maduras de hoje querem se vestir como Carmen, atualizadas com a moda mas respeitando seu biotipo e estilo, pois a pior coisa do mundo é ter 80 anos e querer usar microssaia com melissinha pra parecer mais jovem..
Marcando presença nos eventos com muito charme e elegância
Se o mercado se der conta de que esse público com mais de 60 anos tem poder aquisitivo, quer consumir produtos/serviços de qualidade e está muito bem informado, graças à globalização e à internet (minha mãe-que sempre foi muito elegante- e suas amigas estão em todas as mídias sociais, opinando e sabendo de tudo o que acontece mundo afora), esse nicho poderá ser explorado com beneficios pra ambos os lados.
Embarcando nesse filão, a MAC convidou a musa da moda Iris Apfel, 91 anos, pra assinar uma linha de maquiagem que fez o maior sucesso entre as mulheres maduras:
Iris posa com seus produtos e cores favoritas
Pra pesquisar mais sobre essas senhoras estilosas (e aprender com elas), passa lá no www.advancedstyle.blogspot.com

Vou ter que me puxar nos próximos 40 anos pra chegar na idade delas assim...

domingo, 9 de setembro de 2012

Os piores looks (até para as periguetes)

Em tempos de periguetismo total (Avenida Brasil só vem confirmar o que já vemos nas baladas há séculos..), a ponto do Alexandre Herchcovitch declarar que o Brasil é especialista em fazer moda para as periguetes, lembrei de algumas famosas com looks "arrasadores", que fariam a Suelen da novela parecer uma freirinha recatada...começando com as internacionais:
Christina Aguillera, ano 2.000: preciso comentar?
Paris Hilton, 2002: sobra dinheiro mas falta gosto (o bom)
Gwen Stefani, 1998: só faltou a espaçonave...
Que coisa, essas garotas têm uma necessidade de expor seus corpos, que até são bonitos, mas de uma forma tão deselegante que me pergunto se existe algum personal stylist cafona querendo tombar com as coitadas, ou se esses looks bizarros são obra do gosto pessoal delas mesmo..E aqui no Brasil, não ficamos atrás, inclusive temos abaixo a cartilha pra vc se transformar ou identificar uma periguete sem medo de errar no look:
Dicas infaliveis, gurias!
Na vida real, daria pra traduzir mais ou menos assim, ó:
E depois da birita, é "chão, chão, chão.."
Mas cuidado nas abaixadinhas, pra não mostrar mais do que deve- ou será que é exatamente esse o objetivo?
"Mas eu combinei a sandália com o vestido!"
Longe de mim ser preconceituosa, invejosa ou mal-humorada (velha, ok), mas esses looks já me cansaram...Será que não dá pra dosar com um pouquinho mais de elegância e glamour? E, se não fosse pedir muito, qdo.usarem sandálias abertas atrás, não daria pra dar uma lixada nos calcanhares, caso a palavra "pedicure" não conste nos dicionários periguéticos?
Calcanhar rachado, fungos e outras nojeiras: ninguém merece!
Não sei quanto a vcs, mas eu sou neurótica com pés e mãos. Se os meus não estão apresentáveis, sapatilha neles, nada de exibir as patinhas de dinossauro...Nem sei se isso é uma questão estética ou de higiene, deveria ser as duas coisas, mas tem gente que não dá bola pra esses detalhes e nunca passou um creminho na vida. Agora, ter pés feios não é culpa de ninguém, a Victoria Beckham já ganhou esse "prêmio" numa pesquisa feita na Inglaterra há alguns anos (a celeb com os pés mais feios):
Ainda bem que o David não repara nessas coisas...
Provavelmente, esse é um dos joanetes mais famosos do mundo, cruz credo!
Não é publipost nem ganhei jabá, sou apenas fã mesmo: Dr Scholl.
Quem puder ir ao menos uma vez, não vai se arrepender...
Boa semana e preparem os guarda-chuvas, gauchada, que a semana vai começar bem molhada...