sábado, 28 de abril de 2012

Madame falou, tá falado!

Chanel disse, certa vez,  que uma mulher só precisa de 2 coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame..( lindo, não?)
O vestido é mais fácil de achar, com certeza...


Mas... com tantas opções, a margem de erro também aumenta..

:)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O grito

Sou apaixonada por essa obra do Edvard Munch, e acabei de ler no Terra que ela será leiloada. Como? Pensei que isso era patrimônio da humanidade...Aiii, com o eu queria ser RICA pra ir lá na Sotheby´s dar o lance mais alto, ouvir as marteladas e o leiloeiro dizendo: "Vendida para uma brasileira, que se auto-proclama a maior fã de Munch.." e pendurar o quadro no meu quarto, pra admirar essa maravilha todos os dias...(que egoismo, essa tela deveria ficar num museu, para deleite de todos, ora essa..)

Pra quem não entrou no Terra hoje, segue o texto na íntegra:


O quadro "O Grito", do norueguês Edvard Munch, será leiloado pela primeira vez desde que foi concluído pelo pintor, em 1895. O evento acontece na próxima semana, dia 2 de maio, na casa de leilões Sotheby's de Nova York e, segundo o jornal The Wall Street Journal, está estimado em US$ 80 milhões.

O quadro é ícone da cultura pop, alvo de paródias e outras reproduções. Ele reproduz uma figura andrógena em desespero, tendo como pano de fundo um fiorde na capital norueguesa Oslo. "O Grito" é considerada uma das obras mais importantes do expressionismo.
Munch pintou quatro versões de "O Grito". A que vai a leilão na semana que vem em Nova York é a única que não está em um museu norueguês.
Além da obra-prima de Munch, serão leiloados quadros de Pablo Picasso, Joan Miró, Henri Matisse, Paul Gauguin, Salvador Dalí, Claude Monet e outros artistas.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Closet gordo

Ontem passei por um daqueles eternos dilemas femininos ao tentar escolher o que vestir para um evento na casa de uma amiga estilista-em breve postarei fotos do trabalho dela aqui, ela cria peças realmente lindas!
Bem, mas olhando o armário estupidamente cheio (não sei como foi ficar assim, nem tenho comprado nada), percebi que tenho demais e, ao mesmo tempo, não tenho nada. Pode isso?  Não deveria, mas está acontecendo comigo, eu que vivo dando broncas nos outros por não reciclarem suas coisas, não deixarem a energia fluir no guarda-roupa, praticar o desapego- aquele papo de dar tudo o que não está em uso há mais de 6 meses, etc.etc.-Na prática, a gente sabe que não é bem assim, e é muito mais fácil ficar acumulando...
Closet da Christina Aguillera
Aí eu experimentei umas 10 combinações, coisa que é raro acontecer, pois costumo ser prática e rápida em minhas escolhas (tá, confesso, em geral pego a primeira coisa que vejo na frente e monto o look mais fácil possivel, pra não ter que pensar muito), mas ontem as minhas amigas estariam lá, eu queria estar bem (temos que admitir que tb nos vestimos para as outras nos admirarem..ahahaha), enfim, das 10 tentativas, nada ficou bem e, pela primeira vez em muito tempo, constatei que engordei. Não me acho a mais fútil do mundo comentando um assunto tão prosaico pq sei que todas as mulheres passam por esses "dissabores estéticos" de vez em qdo...
Minha consciência tentou me abrir os olhos:
-Ah, meu Deus, ENGORDEI. Tá tudo esturricado, as calças não fecham!!
Não precisa fazer um drama, isso acontece com todas. 
-Comigo não, só em gravidez..
Não, meu bem , com todas, após uma determinada idade..o corpo vai mudando, o metabolismo fica mais lento..blá,blá,blá..
-Não..não..,sempre fui magra, comia de tudo e nunca engordava...
O tempo é cruel com todas, querida.Vá se acostumando. Depois dos "enta" é assim..
-Não..nããão..(pausa para lágrimas)
Closet da Fergie
Pra quem sempre foi magra e vestiu 38, assumir um jeans 40 é algo pra ser discutido em terapia, mas não tenho terapeuta e não pretendo comprar NADA pois, conforme o titulo, meu closet tb está gordo, preciso me livrar de tudo o que não serve mais, literalmente. Hoje e daqui pra frente.
Quero uma vida e um closet "leves". Será que é pedir muito?
Closet da Mariah Carey
Comecei pelas calças jeans, tinha umas lá que, por Deus, eu acho que cheguei a usar no tempo do colégio, quando os guris nos chamavam de "cocotas"..ahahaha..a gente usava umas calças de cós tão baixo e tão apertadas que não dava pra se abaixar sem pagar cofrinho..olhei para aquela pilha e constatei que aquela menina que os vestia não existe mais, fisicamente-pq diabos eu iria querer usar uma calça de qdo era adolescente, só pq mantive razoavelmente o corpo? Isso é insano, é querer reter o tempo, não combina com o que sou agora, mesmo que servisse ainda.
Muito bem, querida, a aceitação, por mais dolorosa, é a primeira parte da cura!
Closet da Carrie Bradshaw
A pilha de calças reduziu-se a cinco, daí fui atacar as camisetas e fiquei horrorizada com a quantidade de baby looks, camisetas promocionais de eventos e outras porcarias (vida útil de camiseta é curta, não nos esqueçamos), e, qto mais velhas nos tornamos, mais caras e melhores devem ser as camisetas que compramos, isso foi "tia Constanza" quem ensinou...
Closet de Nicole Ritchie
Feita a limpa, acredito que consegui emagrecer o meu closet o suficiente pra enxergar agora o que tem nele, e, quem sabe, a energia agora está fluindo, blá,blá,blá..
Tem certeza que não vai mais precisar cortar os pulsos, querida?
Sim, descobri a dieta da USP versão 2012!
(e escondi uma das "calças-cocota", just in case..)
:)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Não esqueça da minha Dolce & Gabbana!

Nos anos 70 a Caloi lançou uma campanha inesquecível, onde incitava as crianças a colocar bilhetinhos para os pais em diversos locais estratégicos (banheiro, mesa de trabalho, criado-mudo, porta do quarto, etc) com os dizeres: "não esqueça da minha caloi"..


Os anos passaram, as calois tb (mas continuam aí, firmes e fortes!) e eu fui deixando as bikes de lado-já confessei que nunca fui das mais atléticas-até que vi esta, ó luxo dos luxos, e pra andar de salto alto, como as bonitas da foto (essas italianas são tão chiques e blasés que até isso conseguem fazer):
Bicicleta Dolce & Gabbana, toda estampada de leopardo..grrrw..
E ela tem banho de ouro nos acabamentos metálicos, olha que metida!
Caloi, eu te amo e nunca te esquecerei, mas já escrevi meu bilhetinho:
 "Tio Stefano e tio Domênico, não esqueçam da minha D&G!!!!!"

Fashionistas desde pequenos

Não é de hoje que criança se interessa por moda, e isso está começando cada vez mais cedo! Quem tem filhos pequenos sabe que eles têm opinião própria, reclamam do look escolhido pela mãe e querem fazer suas próprias escolhas, o que é até engraçado, já que o senso estético deles se baseia nos desenhos animados, bonecos e personagens do cinema e da TV. Ontem à noite, o filho de 4 anos da minha vizinha estava no elevador com uma regata, bermuda e um óculos de sol na cabeça. Estranhei pois estava frio- e escuro, lógico, -mas ele se apressou a me explicar que estava com "a roupa do seu Leleco"..quem??? O seu Leleco, da novela Avenida Brasil, personagem vivido pelo ator Marcos Caruso. Ahhhhhhh, claro...(vou ter que dar uma espiada na novela) mas um piá com 4 anos já assiste novelas? Meu Deus, a infância está cada vez mais curta..
Esqueça o Chaves: seu Leleco é o novo ídolo da gurizada, sente o look!


E lá no evento de Farroupilha, algumas crianças, super produzidas, tb me chamaram a atenção:
A garotinha levou seu bebê ao desfile e depois foi às compras com sua mammy na loja da Anselmi
Tá, mas olhem o detalhe do sapato com estampa de cobra...luxinho, né?

E o que dizer dos bebês com esses coletes de pele? Fofíssimos!
É de pequenino que se torce o pepino, já dizia minha avó...
:)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Malharia Anselmi, eu fui!

Fazia tempo que eu não ia a um desfile como convidada, pois geralmente meu trabalho é produzir, então estou sempre "lá atrás", invisivel a quem está na sala, rodeada por araras, modelos, camareiras, cabeleireiros, maquiadores, celebridades (ah, sim, desfile que se preze tem que ter alguma), enfim, aquele vuco-vuco que só quem já entrou num backstage sabe como é..estressante, sem dúvida, mas divertido também!
Lindos e competentes: Livia, Edu e Manu recepcionando o povo da moda
Começou com a viagem POA-Farroupilha na van vip cheia de blogueiras, assuntos e risadas, e eu lá atrás, no fundão, atendendo celular e lendo msgs ao invés de relaxar e aproveitar a vista até a serra gaúcha.
Pq é tão dificil desacelerar? Pq corremos tanto nessa vida? E atrás de quê?(até agora, não cheguei a nenhuma resposta)
Na chegada, um café reconfortante antes do primeiro desfile, às 10h.
Frutas, queijinhos e outras delicias
Mimos personalizados para a imprensa: um cachecol lindo e um vale-presente à escolha na loja
E depois da calorosa recepção, fomos para a primeira fila (front row,que chique!) na sala de desfiles, eu me sentindo no próprio desfile da Chanel, pois a cenografia da Anselmi não perdia em nada: adorei o clima de geleiras!
Com direito a neve artificial e tudo
Ah, já ia esquecendo: Cauã Raymond, a celebridade do desfile, não pôde comparecer mas gravou um video dando a devida explicação para o público presente e foi substituido por 3 nomes conhecidos: os atores Flávia Alessandra e Carlos Casagrande mais uma estrela da terra: o BBB Jonas. Todos lindos e simpáticos, cumprindo o papel com profissionalismo. Infelizmente sou péssima fotógrafa (ou minha câmera é péssima), então fico devendo fotos deles pra vcs, exceto estas, as menos piores:
O BBB Jonas, prata da casa
Flávia Alessandra, linda e loura, arrasando no corpo malhado
Carlos Casagrande, arrancando suspiros da mulherada
Alguém olhou pras malhas? Sim, e elas estão lindas, principalmente o primeiro bloco do desfile, quando as modelos entraram todas com versões de cru e dourado, mas tb tinha um momentinho étnico com a saia longa como destaque. A cartela de cores foi um dos pontos altos do desfile, passando pelos tons claros, ocres, azul fechado, bordô e preto, ora mesclando-se entre si, ora puros fazendo mix com texturas da turma do P: plumas, pelos, pele, paetês...(putz, isso soou esquisito!)
O primeiro bloco foi o meu favorito
Mas o melhor de tudo veio depois: a Anselmi abriu as portas de sua loja pras compras, inclusive as peças desfiladas, que já saiam quentinhas dos corpos das modelos e eram disputadas a tapas por todas (bem, a tapas já é exagero meu, mas confesso que quase derrubei a manequim da esquerda, isso depois de tentar falar com ela, de tão louca que eu estava...)
Moça, quanto custa aquele casaquinho?
Na volta, a conversa continuou animada na van, todas alegres e trocando cartões, e eu já curtindo a paisagem (sim, desliguei o celular), com meu casaco novo, o cachecol-mimo e a revista super recheada com os editoriais lindos da Anselmi.
Lembrei do "carpe diem". Eu, definitivamente, aproveitei o meu.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Adoráveis Annas

Existem 4 Annas que me encantam, quer por seus talentos, poder, beleza, ou até mesmo por parecerem personagens de si mesmas. A primeira é Anna Karenina, do Leon Tolstoi, que foi um dos livros que mais gostei de ler na minha adolescência. Meu pai era um apaixonado por todos os autores russos e tinha as coleções completas de Tolstoi, Dostoiévski,Tchekov. Eu fuçava as estantes após voltar da escola e passava as tardes lendo na pequena saleta lotada de livros, fechada no meu mundinho de sonhos. O triste fim de Anna Karenina me enchia de tristeza,e vi todos os filmes sobre a linda história de Tolstoi.
Capa de um antigo exemplar
A inesquecivel Greta Garbo como Anna Karenina
E a bela Sophie Marceau, numa refilmagem mais recente
E já que eu passava as tardes lendo, não fazia muita questão de praticar esportes, exceto basquete (mas só por insistência dos professores e pq era alta, a mais alta da minha classe), então não desenvolvi muitas habilidades esportivas. Tentei jogar tênis mas era péssima, mal via a bolinha (minha miopia já estava se manifestando), mas adorava o uniforme das tenistas. As famosas da minha época de adolescente eram bastante atléticas e nada femininas, lembro bem da Martina Navratilova-jogava muito, mas eu não queria me parecer com ela-até que surgiu a Anna Kournikova, uma deusa russa tão linda que mais parecia uma top model do que uma tenista-ah, dizem, mas ela não chegava aos pés da Navratilova- eu sei, e daí? Todas as meninas queriam ser como ela..
Depois da Kournikova, só a Sharapova, mas essa não vale, não é Anna...
Bom, depois de tudo isso, voltei-me pras Annas mais poderosas e estilosas do mundo da moda: a elegante Anna Wintour, famigerada editora da Vogue America, imortalizada no cinema pela atuação de Meryl Streep em "O Diado veste Prada", e Anna dello Russo, editora da Vogue nipônica e excêntrica como só ela..
O corte chanel impecável é a marca registrada de Anna Wintour
 Anna dello Russo adora causar frissson em suas chegadas triunfais aos eventos de moda
 Eu adoraria invadir o closet dessas duas e passar uma tarde lá dentro, igual ao tempo em que eu me trancava na saleta pra ler Tolstoi e viajar em suas aventuras,-e ficar experimentando roupas, criando personagens, me sentindo poderosa...ahahaha..até parece...Na vida real, naquela que não aparece nas revistas, a diaba veste qualquer trapo e vai à luta!

sábado, 21 de abril de 2012

Detalhes que captam o meu olhar

Estou sempre atenta aos pequenos detalhes masculinos que fazem toda a diferença: às vezes é um sapato, noutras uma bolsa diferente (bolsa??sim, eles podem tudo, até usar clutches..), uma tattoo, um olhar, enfim, um homem com estilo pode estar de jeans e camiseta, igual a qualquer outro cara vestido assim, mas ele vai se destacar de alguma forma..
Eles passam por nós despreocupadamente, um certo ar blasé faz parte do look (e do charme), alguns até são feios, mas daquela feiúra que não incomoda, pq na verdade, homem bonito demais, arrumadinho demais, perfeitinho demais, me irrita! Não curto os Brad Pitts, prefiro o olhar atormentado e o jeitão de macho man do Benicio del Toro, que sempre parece meio sujo ou despenteado...
Tb me encanta o sotaque e o charme scotish do Gerard Butler, outro grandalhão que nunca está muito arrumadinho...
Aliás, sempre estranho vê-los nos red carpets da vida, pois eles não são aquele tipinho que anda de terno ou smoking..Eu até curto um homem bem trajado, mas no geral gosto de ver algo fora do lugar, até meio descombinado-se estiver tudo muito certinho, já me incomoda. Ah, e preciso confessar, já me desculpando com os que cultivam o hábito: abomino homem que faz unha , pior ainda se passarem base..(só o Beckham pode!) desses, me benzo e passo reto, cruz credo!
(Tá, o Beckham e o Jonny Depp, mas é só!)
:)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Moda Eco: existe mesmo?

Sempre que falamos em moda sustentável, fico me perguntando se realmente temos condições de adotar os processos que determinam uma marca receber o rótulo de "verde".No Brasil já temos várias: Osklen, Goóc(essa faz o maior sucesso em Paris), Track&Field, Dzarm, Fujiro...essa última eu até conheço bem os produtos, que utilizam a fibra constituida pelas garrafas pet, e o tingimento é feito com casca de batata.A idéia é bem legal, né?
Mas não é bem assim.
Fiz o styling do catálogo do verão 2012 da Fujiro e realmente me surpreendi com os materiais, com as idéias e a criatividade desse povo verde. Mas custa caro adaptar uma empresa de moda aos critérios verdes, é bom que se saiba. Porisso esses produtos costumam ser caros tb.
A Edun, que tem Bono Vox como um de seus sócios, foi a pioneira, e quase quebrou. O mercado,os fornecedores e o sistema ainda não estavam prontos pra tamanha mudança. Era muito mais fácil fazer poluindo...
O que aconteceu? É que essa parte ninguém conta, mas em 2009 a LVMH comprou 49% da marca e, claro, com seus investimentos, recuperou a mesma.Custou caro?Muito caro...O próprio Oskar Metzavaht, da Osklen, já dá suas pistas da dificuldade que as marcas encontram pra se adaptar aos critérios de sustentabilidade: “A moda só vai ser sustentável daqui uns 100 anos. Este é um processo muito mais longo do que as pessoas imaginam. Procuramos ter, entre nossos fornecedores, empresas que não poluam o ambiente, mas dizer que são ecossustentáveis ainda não é possível. O Instituto E está com um projeto que medirá e certificará os impactos dos tecidos e matérias-primas que a Osklen usa, como o algodão orgânico e o reciclável, o couro do pirarucu, a malha de PET, a juta da Amazônia e a palha de seda”, explica Oskar Metsavaht.

O projeto tem cooperação do Senai/Cetiqt, do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, Mudanças Climáticas e Energia do Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar da Itália (IMELS), liderado pelo Ministro Corrado Clini, responsável por acordos de cooperação para programas ambientais em diversos países. Vamos ver no que vai dar, pq de marketing e boas idéias, o mundo da moda está cheio...



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Evento feliz: Rio Visão da Moda

Como é bom participar de um evento bacana e solidário, ainda mais com crianças desfilando. Quem me conhece sabe que estou sempre às voltas com o universo infantil, seja produzindo desfiles, catálogos ou vestindo celebridades-mirins pra fazer presença vip em algum local (sim, isso tb é um trabalho!)- e foi justamente num evento desses, chamado Rio Visão da Moda, no Copacabana Palace (não, Narcisa não deu o ar da graça, que pena..) que conheci as encantadoras Mel Maia e Jesuela Moro, atrizes globais que estão dando um banho de atuação em muita gente grande. Elas são das novelas Avenida Brasil e a Vida da Gente, respectivamente, e, para minha alegria, a marca convidada para vesti-las foi a Lilica Ripilica, com quem tenho um passado e uma história de muitos desfiles maravilhosos no Fashion Rio e em várias semanas de moda Brasil afora.
As lindinhas puxando a fila e fazendo pose de modelonas!
A coleção da Lilica tá uma fofura, e como eles tb possuem calçados próprios, acessórios,tudo,tudo(olhem aquele chapéu panamá rosa!!!) a criança já pode sair da loja vestida dos pés à cabeça e arrasar, mas vestida de criança, com graça, charme e proposta fashion, mas sempre criança...
Tenho orgulho de assinar o styling deste trabalho, e tb dos meninos do Tigor T.Tigre, que tb teve sua atração,o ator Bernardo, que faz o Batata (Cauã Raymond qdo jovem),na novela Avenida Brasil.
Eu, que não olho novelas, vou prestar atenção qdo essa criançada aparecer, pois eles são o futuro da TV.
"Batata" abrindo o desfile da Tigor T.Tigre
E o mais legal é que a marca contratou uma limusine ultra-equipada pra levar os atores mirins até o Copa, tipo chegada ao Oscar- a gurizada fez a festa!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Van vip

Livia e Edu Santos (afe,esse guri é um arraso!) convidando para o desfile da Malharia Anselmi, em Farroupilha, cuja atração será o ator Cauã Raymond, além das belas malhas e tricots, é claro:
Transporte por conta do cliente é luxinho, né?
A única coisa que me assusta é estar razoavelmente apresentável às 7:30h, horário em que geralmente o glamour é ZERO! Mas já pensei nuns modelitos que durem dentro da van até a chegada no evento, sem me amassar muito, e preparada tanto para o frio como para o calor, porque o tempo anda louco aqui no sul.Vejamos:
Se fosse à noite, este look da Animale que a Izabel Goulart desfilou seria perfeito, apesar da transparência (nada que não se dê um jeitinho) e veludo não amassa!
Ai, não gosto de salto de manhã cedo, mas os 2 looks são bons, têm a minha cara:YSL e Versace
Versace e Cavalli: bom se estiver quente, né?
Cardigã tb é prático, mas não sei, talvez com uma saia lápis( meio tia, admito) ou uma calça alfaiataria e um bom par de oxfords ou slippers nos pés, ahhhh, pq estar confortável é tudoooo....
Pra variar, sempre que tenho dúvida quanto ao que vestir, faço uma dobradinha de preto e branco: camisa branca, calça preta, um trenchcoat ou casaqueto, um anelão (nem uso brincos, o cabelo tapa tudo), botina ou oxford e pronto: encaro qualquer compromisso sem me preocupar muito. Eventos matinais são mais dificeis, eu acho. Qualquer coisinha a mais pode pesar e comprometer o visual, a começar pela maquiagem. Vou de rimel, corretivo, blush leve e qualquer batom matte cor-de-boca. Ah, e com um óculos de sol enorrrme, é claro, pq ninguém merece olhar pras nossas olheiras na reveladora luz matinal...