terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bofes estilosos by GQ

Alguns homens são elegantes e estilosos; outros (a maioria), não estão nem aí pra moda, podendo usar as mesmas camisetas velhas e jeans desbotados por toda uma vida. É sabido que eles detestam ir a shoppings, exceto pra dar uma espiada nas lojas de eletrônicos ou, no máximo, pegar um cineminha.
Comprar roupa pra eles é obrigação atribuição das namoradas e esposas. Já vou confessar que sou péssima nisso: 99% das coisas que compro para o meu são tachadas de "gays". Quando são da Zara, então, o olhar de assombro é quase de fazer rir: "Isso aí dá pra usar no trabalho?"
Bem, tb preciso confessar que sim, meu gosto tende mais pra esse lado. Adoro o jeito como meus amigos gays se vestem, eles estão sempre lindos e impecáveis, têm noção de proporção, simetria, sabem combinar cores e estampas e seus sapatos são simplesmente o máximo. Mas admito que fazer essa transição de elegância para um hetero meio brucutu (no sentido fashion, é claro) não é tarefa fácil.
Pensando nisso, resolvi dar umas dicas partindo de uma peça que todo homem tem (ou deveria ter) em seu guarda-roupa: o blazer.
Adoro a revista GQ, deveria ser leitura obrigatória para os bofes
Bem, digamos que todo homem deva ter um jeans bacana, preferencialmente mais ajustado (não precisa ser skinny (eles detestam se sentir apertados), um suéter liso, um bom blazer esportivo, um sapato ou abotinado preto (se der pra incluir um marrom também, melhor ainda) e, pra atualizar o look, uma meia listrada (wow!)-bem, convencê-lo a usar isso it´s up to you!
A mistura de jeans com jeans é suuuuper cool
Camisa jeans eles aceitam bem, então tente combiná-la com uma calça num tom mais escuro, e jogue o tal blazer esportivo por cima, mas atenção: não é qualquer blazer, tem que ter lapelas mais finas, zero de ombreiras e ser mais ajustado ao corpo, do contrário o look não vai funcionar. Um toque final ficaria por conta de uma camisetinha por baixo da camisa( pra dar a idéia da sobreposição) e um cinto legal, mas não aquele social horroroso que ele usa com os ternos.
A cor cáqui nunca sai da moda
Continuando com a idéia de aproveitar o blazer pra criar looks esportivos mas arrumadinhos, aquela pólo listrada que ele adora pode ficar interessante se usada com uma calça de alfaiataria.O blazer na cor cáqui e o lencinho no bolso conferem charme extra à produção.
Cores pra eles também!
E por que não adicionar um pouco de cor ao guarda-roupa deles? Com o suéter turquesa, a camisa xadrez e a meia laranja (wow, essa aí me fez cair os butiás do  bolso!), o cara pode viver seu momento color blocking e causar calafrios em seus colegas de escritório...
Prés du corp..uhlálá..
Tudo justo, tudo mais curto: assim é o dândi moderno. E sem meias! (mas olha o poder do sapato...) Será que Oscar Wilde aprovaria?
Quer dançar comigo?

Homem de mocassim sem meia, tão sexy..mas só depois do inverno, tá? Calça social mais justa e curta,  camisa branca ou azul clarinha e a gravata bem estreita conferem requinte e estilo ao blazer, aqui numa versão mais clássica, com 2 botões, e novamente o lencinho dando o toque final.

E então, vamos convencer nossos bofes a se repaginarem?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O pior do pior

Gente, infelizmente eu preciso comentar que o pior look da noite do Oscar foi usado por uma brasileira.. Gracinha Leporace, mulher de Sergio Mendes, o qual concorria à melhor canção juntamente com Carlinhos Brown, protagonizou o momento "what´s that?" com um tailleur típico de um desfile de escola de samba:
Só faltou a arara na cabeça...
Perdeu a chance de vestir um estilista nacional (temos tantos e talentosíssimos!) e estar à altura do prêmio a que estavam concorrendo...que pena...

Red Carpet 2012

Ontem à noite venci meu habitual sono dominical e fiquei ligadíssima na TV pra assistir ao desfile das celebridades na grande festa do Oscar 2012, mas fiquei um pouco decepcionada. Os vestidos estavam lindos(numa noite em que o branco dominou), as jóias na medida, os cabelos e maquiagens super discretos e até clássicos...pois esse foi o problema: estava tudo certinho demais!
Ninguém tropeçou nem errou o look (ai, que saudades da Cher e da Björk), tudo estava tão normal que a gente até torcia pra aparecer algo extravagante, só pra sair do tédio. No máximo, alguns looks sem-graça, mas nada fora isso.
Meryl Streep de Lanvin
É impossivel não admirar essa atriz: ela é impecável em seu trabalho e sabe se vestir de acordo com sua idade e tipo físico. Os críticos acusaram-na de "estar vestida de oscar", fazendo alusão ao dourado, mas ela fez jus à estatueta de melhor atriz com um belo vestido drapeado, que deixou seu colo à mostra.
Brad Pitt de Tom Ford e Angelina Jolie de Atelier Versace
Provavelmente, esse é o casal mais bonito de Hollywood, então não é dificil vê-los bem vestidos e elegantes, já que sua própria natureza os ajuda. Angelina, habitualmente mais discreta, escancarou na fenda e exibiu aquela perninha magra que impossibilitou qualquer sinal de vulgaridade.
J-Lo de Zuhair Murad
Jennifer Lopez tem aquele corpão matador e adora exibi-lo de forma sexy, mas o modelo era meio estilo Miss Universo, né? O tom clarinho evidenciou sua boa forma, aos 42 anos- que inveja!
Rooney Mara de Givenchy
A discreta atriz de Millenium é a nova queridinha do povo da moda, e ela é realmente linda e estilosa. No filme, ela aparece sem sobrancelhas e cheia de piercings e tatuagens, bem diferente da garota sem jóias, clean e quase tímida, sem saber onde colocar as mãos, no pit para os fotógrafos.
Natalie Portman de Dior vintage
Nem todas ficam bem em modelos vintage, mas este Dior vermelho de 1954 conseguiu apagar a atriz Natalie Portman: foi a coisa mais sem sal que já vi! O penteado, o colar, ficou tudo tão previsivel , e nem a cor acendeu o look. Para a vencedora do ano passado, o mínimo que se esperava era um vestido incrível, do tipo "passei a faixa e a coroa".. Usar uma grife de prestigio mundial nem sempre é sinônimo de elegância.
Sandra Bullock de Marchesa
Adoro a Sandra Bullock e tb adoro a grife Marquesa, mas desta vez o casamento fashion não deu certo: o vestido vestiu mal a atriz, parecia grande na parte de cima e muito justo nos quadris, ela mal conseguia caminhar! O bordado da saia ficou muito baixo, encurtando a silhueta. Erro de proporção.
Milla Jojovitch de Elie Saab
A Mila Jojovitch tem um corpo fácil de vestir, tudo fica bem nela, mas ela vem se repetindo em seus looks, tipo beeeem previsivel. Acho que ela tem carisma e estilo suficientes pra investir em algo mais inovador, mas gostei do vestido.Quando não se quer errar, Elie Saab é a solução!
Octavia Spencer de Tadashi Shoji
Nunca ouvi falar nesse estilista (sorry, vou dar uma pesquisada) mas ele acertou no vestido da vencedora de melhor atriz coadjuvante, e todo mundo sabe o quanto é complicado vestir mulheres de curvas avantajadas. Eu trabalho seguidamente com modelos plus size e sei que elas são exigentes, às vezes até demais, pois não é fácil ostentar opulência corporal em meio às coleguinhas quase anoréxicas, tipo cabide, que ficam bem com qualquer trapo.
Bem, agora é ficar fofocando sobre os looks - e tem coisa melhor?

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Não uso nem que me paguem!

É foto de street style: a bonitona aí estava assistindo aos desfiles da Semana de Moda de NYC:
Ela é uma das it-girls do momento, mas esqueci o nome...
Gostei do casaco de tricô (apesar de não ser uma compra que eu faria, ao menos nessa cor) e até aceito a mochilinha, pras meninas da idade dela- eu, certamente, ficaria ridícula com uma assim...Mas as botas....ah, não, não usaria de jeito nenhum, mesmo que fossem da grife mais incrível, mesmo que o próprio designer tivesse me presenteado (certamente, o "mimo" seria repassado ), mesmo que eu tivesse voltado aos anos 80, essas aí não teriam a menor chance de calçar meus pezinhos exigentes de delicadezas. Sim, porque mais grosseiras e feias do que essas, só mesmo as dos rockeiros:
Eu amo o Kiss, mas as botas...argh!!!!
Ah, gente, talvez numa festa temática...

Little black dress

Qualquer mulher no mundo sabe que um bom pretinho básico salva qualquer compromisso, especialmente quando não temos idéia do que vestir. Coco Chanel dizia que uma mulher só precisa de duas coisas na vida: um pretinho básico e um homem que a ame..não é demais?
No desfile outono-inverno da Daslu para este ano, um deles me chamou a atenção:
Nem tão básico assim, né?
Mas falando em Daslu, fiquei triste ao saber que Eliana Tranchesi morreu de câncer aos 56 anos, na madrugada da última sexta-feira, ela que foi uma das responsáveis pelo maior case de varejo fashion de que se tem noticia no Brasil. A Daslu realmente foi um marco no jeito de se pensar o consumo de moda por aqui.
Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. Em março de 2009, ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus.

Quando Tranchesi estava presa, sua defesa apresentou um relatório médico informando sobre o tratamento contra o câncer que ela fazia, alegando que a empresária não deveria permanecer em uma prisão comum, sendo recomendado a prisão domiciliar.
Eliana foi uma visionária da moda
E ela tb adorava um pretinho básico!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ensaio com Dani Witt

No ano passado fomos à Cambará do Sul-RS fotografar a modelo Dani Witt, atualmente na Alemanha, para um ensaio do fotógrafo Marcus Luconi, de quem "roubei" algumas imagens do facebook. A equipe era ótima, o tempo ajudou, enfim, foi muito legal produzir os looks dela.
Adoro um turbante e a Dani tem carão pra segurar
Momento Lolita, bem natureba
Momento étnico com bata indiana
Sedução inocente
Dominatrix
Vamos aos créditos:
Fotografia: Marcus Luconi
Modelo: Dani Witt (Joy Models)
Styling: Madeleine Muller
Camareira: Laci
Beleza: Antonio de Lucia
Figurinos: Victoria`s Secret, Farm, Cantão, Cristófoli (botas)

Quero tudo!

Só pra dar um refresco nesta sexta-feira nublada e abafada, a campanha S/S 2012 da Gucci:
Aiiiii...quero tudo!!!!
A estilista Frida Giannini traz a perfeita leitura da sofisticação na campanha Primavera 2012 da Gucci. Belíssimas modelos foram clicadas em um cenário moderno e com um toque cosmopolita.

O ambiente combina com o estilo luxuoso das roupas predominantemente pretas, douradas e brancas e cheias de poderosos adereços, como paetês, bordados, transparências e franjas.
Relembrando os anos 20, anos loucos, melindrosas modernas
Os acessórios aparecem no mesmo grau de luxo: bolsas, joias e óculos escuros estilosos complementam a produção, que reproduz as maquiagens e cabelos usados no desfile da marca durante a semana de moda de Milão.
A zebra é a estampa da vez

E o make é poderoso!!!
Ai,ai...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

The Iron Lady

Ontem fui assistir a magistral performance de Meryl Streep no filme que retrata a vida da ex-primeira-ministra britânica e fiquei encantada! Meryl está igualzinha à Margareth Tatcher: aparência, timbre de voz, sotaque, é incrivel o que essa atriz pode fazer, não há limites para ela.
As pérolas faziam parte dos looks da dama de ferro

Numa das cenas do filme, membros de sua equipe tentam melhorar a aparência da então candidata à ministra dando dicas sobre o cabelo, o timbre de voz que ela deveria adotar, e a única exigência de Tatcher foi que suas pérolas fossem mantidas (eram 2 voltas, representando seus filhos gêmeos). Jackie O. também era fã do acessório, bem como Michele Obama.
A verdadeira dama de ferro e seu famoso penteado
No ano passado, a bolsa da marca Asprey usada por mais de 30 anos pela ex-primeira ministra britânica, foi leiloada por 25 mil libras. O leilão aconteceu na Christie’s, em Londres, e foi organizado por Tatcher e pelo escritor e político Jeffrey Archer.
A bolsa também era sua marca registrada 
No filme, Meryl Streep usa sapato da grife Salvatore Ferragamo, uma das preferidas da senhora Tatcher que, além da bolsa Asprey, também costumava usar uma handbag Ferragamo.
E não é que essa onda conservadora está na moda de novo?
De tailleur austero e acessórios Ferragamo: a solidão do poder
Gostei do filme mas saí do cinema triste. Aliás, quase deprimida. O destino da sra.Tatcher, hoje uma anciã de 85 anos e sofrendo de Alzheimer, pode ser o de todos nós.

Black pearl

Minha amiga Vera Lisboa me trouxe , de sua recente viagem à Europa, o Black Pearl da Chanel, sucesso de vendas desde que apareceu no desfile S/S 2011 da grife (sim, ano passado!) e já um tanto sumidinho das prateleiras, conforme a vendedora da Sephora pois a mulherada o elegeu tb neste inverno do hemisfério norte.
Confirmando a tendência dos metalizados
Na real, ele não é mais novidade, faz parte de uma cartela de perolados mas tem a  maior cara de inverno, razão pela qual acabou substituindo outro sucesso da Chanel (esse de 2010) que vendeu horrores em todo o mundo,o Particuliére. Eu sou apaixonada por essa cor, uso até hoje.
Aqui no Brasil, procure pelo Jackie: é igualzinho!

Esmalte já faz parte do look e eu sempre garanto minhas cores favoritas, mesmo não sendo lançamento(caso das duas acima) e até lançando mão dos "genéricos", que substituem os originais com bastante eficiência e custo-beneficio. Acho que o esmalte diz muito sobre nós, por incrivel que pareça. Ele é um sinal de personalidade e estilo, tem que combinar conosco, então atenção a esse pequeno detalhe, pois ele faz a diferença!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A bolsa da hora

Na apresentação da Mulberry na London Fashion Week, as adoradoras da bolsa Alexa já têm um novo objeto de desejo: a Del Rey Bag, inspirada na cantora Lana del Rey, que desbancou a it-girl Alexa Chung, até então o ícone fashion da marca. No quesito vendas, será que a Del Rey vai superar mesmo a Alexa?
A recém-lançada Del Rey Bag
E sua musa inspiradora, que cantou na festa pós-desfile...
Lana chegou básica ao desfile com sua Mulberry branca
Lana del Rey é um fenômeno: a americana de 25 anos, nascida Elizabeth Gray, já emplacou vários sucessos musicais e agora tb estréia como modelo, representada pela Next Models Management, bem como Alexa Chung, que já era modelo e depois tornou-se apresentadora de TV. As it-girls faturam!
Alexa Chung e sua Mulberry, em 3 versões
A inglesa Alexa é tão estilosa que, mesmo com as unhas descascadas (uiiii),ela não perde a pose...
A unha tá uó, mas olha o chapéu!
Falando nisso, onde se encontra uma manicure no meio do carnaval?????

Plus arrasam

Não é à toa que o evento Plus Size Fashion Weekend em SP está crescendo a cada ano. As mulheres avantajadas e sem neuras com suas curvas estão tomando conta das capas de revistas onde, tradicionalmente, só as magras tinham vez!
Foi com muito orgulho que produzi o desfile da Lunender, que abriu o evento no sábado, 11/02:
Cleo e Samir abriram o PSFW
Mulheres lindas, curvilineas e sexies, tomaram conta da passarela e mostraram que a moda também é para elas!
A top Silvia mostra que gordinha tb usa saia lápis
Eu, que participei do evento pela segunda vez, fiquei encantada com a modelagem das roupas: nada de moletons estilo saco de batata, as GGs querem tudo justo, elas adoram exibir seus corpos em modelitos arrojados e coloridos, mesmo no inverno.
No final do desfile, elas agarram o gato e mostram quem manda nessa passarela!
E já que eu falei sobre as bonitonas plus size nas capas de revista, aí estão elas:
Tara Lynn na Elle francesa deste mês
Adele na Vogue de março
Já dá pra animar quem está acima do peso ou não?

O pior do Grammy

Não opino em música, mas os looks de algumas cantoras na noite do Grammy me deram vontade de perguntar pros personal stylists delas se eles (ou elas) estavam com algum problema psicológico quando escolheram tais vestidos/penteados extravagantes...
Katy Perry
Adoro a cantora, mas esse longo Elie Saab não tem absolutamente nada a ver com ela, ainda mais com esse penteado e o cabelo tingido de azul, talvez pra combinar com o tom azul-calcinha do vestido. Péssima escolha. Nem a transparência conseguiu deixar o look sexy. Ficou sem graça e velha.
Fergie
Mais uma transparência que poderia ter sido melhor explorada: Fergie vestiu longo de Jean Paul Gaultier com underwear preto por baixo. Um tom nude teria sido bem mais elegante.
Corinne Bailey Rae
Mais estranho foi o de Corinne, que se excedeu em tudo: cabelo over, vestido com babados em profusão, que mais parecia feito de camadas de batatas ruffles pretas...ah, nem me perguntem a autoria do vestido pois não sei e nem quero!

Mas se elas não fossem assim, que graça teria pesquisar os looks nesses eventos?

Hi third world!

A atriz Sharon Stone, de 53 anos, veio "sambar" sua beleza e elegância na cara dos brasileiros!
A chegada da musa ao camarote Terra em Salvador
Ela não colocou a bunda nem os peitos de fora, não fingiu passinhos, não suou, não beijou ninguém e tampouco  ficou bêbada, mas sorriu e cumpriu o contrato e o tempo de permanência exigidos.
Os críticos ferozes, ávidos por alguma baixaria, ficaram indignados com a finesse glacial da diva e acusaram-na de só estar lá pelo cachê, mas era para isso mesmo que ela estava lá, ora bolas (bem como as celebridades brazucas, só que essas ganhando beeeem menos)-como se todo mundo, famoso ou não, fosse obrigado a gostar de carnaval...
Só na água mineral
Agora só falta Jennifer Lopez e sua entourage vir "sapucar"...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Férias

Não sou eu, mas bem que poderia...
Já arrumei as malas, ou melhor, a mala. De tão básica que estou em minhas viagens ( aprendizado que obtive a duras penas e após muitos anos de exageros), agora só levo o mínimo dos mínimos que uma mulher relativamente desprendida precisa. Como meu destino é praia, os itens básicos são os seguintes, para 1 semana:
-3 biquinis
-2 cangas (ah, podem falar mal mas pra mim não tem saida de praia mais prática, e ainda aproveito pra deitar sobre elas na areia, assim não preciso carregar toalhas)
-4 camisetas
-1 calça sarouel
-2 vestidos
-1 jaqueta jeans (se esfriar à noite)
-1 rasteira
-1 chinelo de dedo
-1 tênis (esse sim, geralmente vai e volta sem uso)
Malas explodindo? Nunca mais!
No quesito make e creminhos, sou pior ainda: levo apenas filtro solar, hidratante, sabonete liquido oil-free, desodorante, perfume, rímel e gloss. Cabe tudo numa micro necessaire. Detesto me maquiar no verão, e férias é pra virar bicho da areia mesmo. Não levo nada de acessórios, exceto um boné. Nada de colares, brincos e anéis.
Necessaire: só básico do básico
Viajar mais "leve" é libertador.
Mas isso a gente só aprende com o tempo...