quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Looks monocromáticos: pra quem tem sede de cor!

Não adianta reclamar: as semanas de moda confirmaram os looks monocromáticos para o próximo verão europeu, e quem já quiser antecipar a tendência por aqui-o nosso verão logo, logo estará bombando- seguem algumas inspirações:
Na passarela: Elie Saab S/S 2013
Na vida real: terninho verde atravessando a rua...
E até numa pegada bem jovem: modelos já aderiram aos monocromáticos
Pra dar certo, é preciso compor com acessórios neutros, pra não criar um color block (chegaaaa), a não ser que seja esta a intenção.Os nudes e os pretos são as melhores opções, mas nem tudo precisa ser tão ao pé da letra, cada uma faz a sua leitura e aplica como achar melhor:
Overdose de cores, mas uma de cada vez!
E a maquiagem tb deve ser pensada, afinal, se alguém usar um look total red, precisa amenizar a cor da sombra e do batom- se for tudo vermelho, incluindo os acessórios, corre-se um grande risco! O equilibrio e o bom senso são fundamentais pra quem vai apostar numa nova tendência.
Monocromáticos pedem maquiagens mais neutras
E até os homens estão incluidos nessa onda de cor única:
Cores nos ternos e mocassins brancos (sem meias, por favor!)
Ainda acho graça quando vejo homens temerosos de usar sapato branco, aqui no Brasil geralmente associado a profissionais da saúde, pais-de-santo, etc. Na Europa, é muito comum ver esses mocassins brancos, usados sem meia, e eles ficam super estilosos, mas claro, não é pra todo mundo, né? Tem que ter estilo e personalidade pra segurar um look desses.A pior coisa do mundo é um homem "fantasiado de moderno", ele não tem nem atitude pra isso. Cada um e o que é.
E precisamos ser felizes com o que somos e o que vestimos, independente da moda ditar isso ou aquilo.

Um beijo e fui!

2 comentários:

  1. Que interessante. Tem alguns looks que gostei e usaria.
    Adorei o blog. Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos monos... talvez pq seja mais fácil. Beijo.

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...